Os 15 melhores desenhos infantis de 2020

dez 26, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O ano de 2020 foi muito diferente para todos. Adultos e crianças passaram por mudanças em suas rotinas, mas o que não mudou foi o nosso amor pelos desenhos animados! Esses personagens, mais do que nunca, foram importantes companhias para as crianças (e também alguns adultos, né?). Por isso, seguindo nossa tradição anual, preparamos uma lista com os melhores desenhos infantis de 2020! 

Músicas divertidas, brincadeiras criativas e personagens inspiradores não faltaram no PlayKids. Se você ainda não conhece algum desses desenhos, prepare a pipoca e chame sua criança para curtir esse momento em família.

15 melhores desenhos do ano:

1. Baby Shark

A música infantil que é sucesso entre as crianças! Além da conhecida “Baby Shark“, o PlayKids conta com vários outros clipes musicais estrelando esses tubarõezinhos fofos.

 

2. Kantalá

Uma ótima opção para as crianças se aproximarem dos idiomas português, inglês e espanhol! Através de músicas divertidas e cantigas clássicas, essa série original PlayKids tem recursos que contribuem para o aprendizado, como repetição e interação.

3. Booba

Esse desenho animado sem diálogos conquistou as crianças e adultos! Booba é uma criatura muito curiosa e cheia de energia, que quer descobrir todos os espaços e objetos ao seu redor. O desenho é repleto de situações inusitadas, bem-humorado e com um toque de aventura.

4. SuperHands

SuperHands é uma série original PlayKids que conquistou as crianças. Além disso,  durante a quarentena tem sido uma super ajuda para inspirar momentos em família e muitas brincadeiras. Através de um passo-a-passo divertido, as crianças aprendem a criar brinquedos e jogos com material reciclável, estimulando a criatividade e a imaginação.

 

5. Mundo Bita

Se você tem uma criança pequena em casa, com certeza acorda e dorme cantarolando as músicas dele… Mundo Bita! Com produção nacional, o Mundo Bita é um verdadeiro sucesso mundial. As músicas são super divertidas e educativas, com letras sensíveis que encantam e contagiam a família toda.

6. Cleo e Cuquin

cleo e cuquinCleo e seu irmão mais novo, Cuquin, são inseparáveis. Ao som de músicas divertidas e clássicas, eles passam por diversos desafios do dia-a-dia, enquanto brincam e imaginam o que querem ser quando crescerem.

7. Polly Pocket

polly pocketPolly é uma garota sonhadora que adora uma aventura! Ela herda de sua avó um medalhão que permite que ela encolha para um “tamanho de bolso”. Com esse novo poder e a tecnologia como sua aliada, Polly encontra formas criativas de resolver problemas e ajudar sua família e amigos!

8. Show da Luna

Luna, Júpiter e Cláudio mostram que a ciência é muito divertida! Despertando a curiosidade das crianças, cada episódio é uma fonte incrível e muito divertida para explorar as ciências. Um desenho lúdico, com músicas e aventuras que as crianças adoram.

9. Lupi Club

Neste conteúdo original PlayKids, Lupi comanda uma brincadeira de adivinhação e convida as crianças a participarem e interagirem. Com bom-humor, em cada episódio um novo desafio é proposto pelo Lupi, trabalhando memória, raciocínio lógico e vocabulário.

10. Auts

auts Auts é um desenho animado que trabalha artisticamente o autismo por meio de seu personagem principal. Inspirada no cotidiano da família do autor da série, em cada episódio o personagem interage com seus amigos em brincadeiras e aprende coisas novas, mostrando a importância da inclusão social e representatividade.

11. As Aventuras de Amí

aventuras de amíUma série sobre o delicioso processo do crescimento das crianças, seus ritos de passagem e as responsabilidades do dia a dia. Com a sua imaginação, Amí mostra que é possível resolver desafios, transformando o mundo em um lugar mais divertido e aventureiro!

12. Hello Kitty

Hello Kitty é uma personagem amada no mundo inteiro, há muitas gerações. Ela dá uma verdadeira aula de protagonismo e amizade, além de ser uma fofa, claro! Neste ano, merece destaque também a produção Hello Kitty Chef Star, que mostra a personagem comandando uma competição culinária super divertida.

13. Palavra Cantada

palavra cantadaGrande sucesso brasileiro, Palavra Cantada está na memória e no coração de muitas famílias. Este é um conteúdo incrível para trabalhar a musicalização com as crianças, explorando ritmos e sons diferentes, além de proporcionar deliciosos momentos em família!

14. Mônica Toy

monica toyA Turma da Mônica ocupa o coração de brasileiros de todas as idades, e a série Mônica Toy não é diferente! Esse conteúdo com episódios curtinhos e histórias cheias de humor é sucesso mundial com crianças e adultos.

15. Corrida da Vila Sésamo

Corrida da Vila SésamoNesta série, Elmo e seus amigos vão enfrentar pistas de corridas mágicas. Em divertidos episódios, os personagens terão que usar suas habilidades de resolução de problemas para superar obstáculos e chegar à linha de chegada.

 

Leia mais:

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Denis

    Meu filho adora o Mundo Bita e o Jacarelvis 😉

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + cinco =

Pin It on Pinterest