Kantalá: Série original PlayKids ensina idiomas para crianças

ago 5, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Proporcionar que os pequenos aprendam um segundo idioma é uma preocupação de muitos pais hoje em dia! O domínio de mais de uma língua vem ganhando cada vez mais relevância e é aspecto fundamental tanto para o futuro profissional, quanto na vida pessoal.

Pensando na importância desse tema, e seguindo o seu compromisso de ensinar com diversão para fazer um mundo melhor, a PlayKids contempla uma produção original que aposta no ensino de idiomas de uma maneira lúdica, intuitiva e divertida: é a série KANTALÁ.

Kantalá: uma forma divertida de ensino de idiomas

A proposta dessa série é aproximar os pequenos dos idiomas português, inglês e espanhol por meio da da tradução das estrofes da música. Ou seja, uma mesma estrofe é cantada nesses três idiomas e ainda faz uma repetição – aspecto muito importante para a aquisição da nova língua. As músicas exploram o vocabulário básico como: números, alfabeto, cumprimentos, entre outros assuntos. O visual da série também encanta com traços leves e elementos que buscam reforçar o aprendizado.

Usar a música como ferramenta para o ensino de idiomas, além de motivar a aprendizagem, é ótimo para aumentar o vocabulário e estimular a sonoridade e a pronúncia. Vale destacar também que ao escutar uma música em outro idioma repetidas vezes e cantar junto, facilita a memorização. Dessa forma, além de aprender o vocabulário em si, será mais fácil decorar e se lembrar daquelas palavras.

As músicas da série Kantalá incluem cantigas conhecidas e algumas originais com letras simples, todas elas apresentam uma brincadeira que encoraja o pequeno a participar e cantar também. Quando cantamos, a tendência é que a gente tente repetir a sonoridade e acentuação daquela palavra, contribuindo para uma pronúncia mais assertiva.

Como sabemos, a infância é uma ótima época para se aprender idiomas, uma vez que as crianças já estão empenhadas em adquirir noções da sua própria língua materna. Além disso, crianças que têm contato com diferentes idiomas poderão desenvolver maior sensibilidade linguística.

A série Kantalá está disponível no aplicativo PlayKids, e os pequenos poderão praticar muito! Basta baixar no seu celular ou tablet!

Leia também:

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − 1 =

Pin It on Pinterest