4 desenhos sobre meio ambiente para assistir em família

ago 12, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Preservar o meio ambiente é fundamental, isso nós já sabemos. Mas qual o papel das crianças nesse processo? Afinal, são elas que estarão por aqui no futuro. Entender como o meio ambiente é afetado por nossas ações e como reduzir os impactos negativos que resultam delas, são lições para a vida toda. E os desenhos sobre meio ambiente podem ser uma ótima maneira de ensinar sobre sustentabilidade para as crianças. 

Como desenhos sobre meio ambiente podem ajudar os pequenos?

Ao ver seus personagens favoritos se preocupando com o meio ambiente, os pequenos têm um forte exemplo para agir de maneira semelhante. Por conta disso, não são poucos os desenhos infantis que têm a sustentabilidade como foco principal, abordando assuntos como reciclagem, ciclo da água e poluição. Então, preparamos uma lista com dicas de  desenhos sobre o meio ambiente disponíveis no PlayKids App para assistir com os pequenos. Confira:

1. Peixonauta

O agente Peixonauta deixa o mundo molhado para se aventurar pelo mundo seco, desvendando mistérios com a ajuda de seus amigos. Assim, a cada episódio eles encontram uma maneira diferente de combater problemas ambientais e proteger a natureza. 

2. Mundo Bita

Favorito entre crianças e até mesmo entre muitos pais e mães, as músicas divertidas de Bita e seus amigos são ótimas aulas sobre o meio ambiente. Por isso, a temporada Bita e a Natureza, em especial, traz importantes lições sobre as singularidades da natureza e a importância de preservá-las. Tudo ao som de ritmos e melodias contagiantes. (Confira também: Live com Chaps Melo, um dos criadores do Mundo Bita, sobre os benefícios da música para as crianças)  

3. Pequeños Ciudadan@s

Como as atitudes do dia a dia influenciam as pessoas ao redor e o mundo como um todo? São essas duas perguntas que o desenho Pequeños Cidadan@s, co-produção Original PlayKids e a ONG Formando Emprendedores (do México), busca responder de maneira muito didática. Dessa forma, além de ajudar as crianças a desenvolverem noções de cidadania e consciência coletiva. 

4. Turma do Folclore

Um desenho repleto de cultura brasileira, com canções e histórias animadas sobre personagens do folclore. Assim, além de conhecer um pouco mais sobre as raízes mitológicas do Brasil, os pequenos aprendem sobre  fauna e flora de um jeito divertido e lúdico.

Que tal criar uma sessão pipoca para assistir todos esses desenhos com a família? Acesse o PlayKids e aproveite! 

Giuliana Gadini

Giuliana Gadini

Comunicóloga, apaixonada por cultura e entretenimento. Acredita que o aprendizado acontece de muitas maneiras, a sua preferida envolve diálogo, curiosidade e diversão. Faz parte da Equipe de Conteúdo Digital da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. roqueline

    Muito legal

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + catorze =

Pin It on Pinterest