10 desenhos infantis que os pequenos vão adorar

ago 28, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Quando a gente é criança, desenho animado é coisa séria! São com os personagens presentes nos desenhos que formamos nossa visão de mundo, aprendemos sobre nós mesmos e, até mesmo, como nos relacionar com os outros. Pensando nisso, preparamos uma lista com diferentes desenhos infantis disponíveis no PlayKids App

10 desenhos infantis que seu pequeno precisa conhecer

1. Go Jetters

É uma boa indicação para as crianças mais novas. Ainda mais porque os personagens e cenários foram criados com o foco de prender a atenção justamente dessa idade, sendo simples e marcantes. Em cada episódio, os personagens protegem um monumento famoso em algum lugar do planeta. Dessa forma, eles despertam a curiosidade sobre países diferentes de forma lúdica e cheia de aventura.

2. ABC e Você

Ótima pedida para crianças em fase de alfabetização! O conteúdo original da PlayKids traz Lupi, Junior e toda a turma cantando e aprendendo sobre o alfabeto, as vogais, os pronomes, as sílabas e muito mais. Ou seja, a série estimula os pequenos para uma comunicação mais clara e criativa, através de músicas divertidas. (Confira também: 4 dicas para aproveitar o PlayKids na alfabetização infantil).

3. Nelly e Nora

Nessa doce animação irlandesa, as duas irmãs Nelly e Nora são melhores amigas! Faça chuva ou faça sol, essa dupla está sempre inventando formas diferentes de brincar ao ar livre. O companheirismo e o protagonismo das duas é o ponto forte do desenho, que é uma verdadeira homenagem à relação entre irmãos (e, claro, irmãs).

4. Oppa Kêki

Um tatu e seu amigo cágado vestem suas mochilas-casco e saem por aí, explorando a Floresta Amazônica. A cada episódio, essa dupla cativante, descobre curiosidades sobre a natureza e aprende a lidar com problemas do cotidiano. Não importa em qual situação se metam, o que prevalece é o poder da amizade.

5. SuperHands

O que vamos fazer hoje, SuperHands? Essa produção original da PlayKids é um prato cheio para quem gosta de colocar a mão na massa. São dezenas de episódios em que você encontrará o passo a passo para criar seus próprios brinquedos e, até mesmo, transformar lixo reciclável em mais diversão. (Confira também: 10 episódios de SuperHands com dicas de atividades para fazer em casa).

6. Ping e Pong

Que tal incentivar o gosto pela música desde cedo? Nada melhor do que mostrar para as crianças as riquezas dos instrumentos e ritmos musicais e o quanto eles podem ser divertidos. Em Ping e Pong, um grupo de amigos que moram no Jardim Din Don encontram na música a solução para diversos pequenos desafios diários. Enfim, a melodia está em todo lugar, basta procurar!

7. Booba

Booba é uma criaturinha alegre, divertida e curiosa, que adora explorar tudo ao seu redor. Afinal, sua curiosidade faz com que ela passe por situações hilárias em que a criatividade rola solta. Esta é uma ótima indicação para desenvolver nos pequenos a percepção de espaço e expandir o conhecimento sobre os mais diversos objetos. 

8. Nina Perguntadeira

Porquê? Porquê? Porquê? Nina é uma menina que não se contenta em não entender o mundo ao seu redor. A cada episódio, a personagem principal vai a fundo nas mais variadas questões. Logo sua família, seus amigos e até seu cachorro, não vão escapar de suas perguntas. Portanto, o desenho é uma excelente indicação para as crianças mais velhas, que já têm algum conhecimento sobre o mundo e sobre si mesmas.

9. Kantalá

No PlayKids há um vagão especial com conteúdos para que as crianças possam começar a aprender outros idiomas. Com desenhos curtos e animações musicais, o contato com uma nova língua desde cedo é ótimo para a fluência. Kantalá é uma produção original PlayKids, que aposta no ensino de idiomas de forma lúdica, utilizando diferentes músicas traduzidas para o inglês e o espanhol.

10. Mytikah – O Livro dos Heróis

Aprender sobre a história do Brasil pode ser muito divertido! Em Mytikah – O Livro dos Heróis, os irmãos Manga e Leco têm contato com diferentes personalidades que fizeram parte da história do nosso país. Assim, eles aprendem sobre o contexto histórico em que esses personagens estão inseridos e fazem observações bem-humoradas sobre a época e suas características. É uma verdadeira viagem no tempo, cheia de aprendizados. 

Aproveite todos esses desenhos infantis com seu pequeno no PlayKids. Tem alguma dúvida sobre como assinar? Enfim, se você já tem o app instalado e quer ter acesso a todo o conteúdo, assine já

Giuliana Gadini

Giuliana Gadini

Comunicóloga, apaixonada por cultura e entretenimento. Acredita que o aprendizado acontece de muitas maneiras, a sua preferida envolve diálogo, curiosidade e diversão. Faz parte da Equipe de Conteúdo Digital da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Malu Ribeiro

    Olá! Por que não tenho acesso completo ao app PlayKids se sou assinante Leiturinha?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois − um =

Pin It on Pinterest