Personagens que ensinam a importância da amizade na infância

ago 26, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Ter um bom amigo na infância ajuda a criança a se tornar um adulto mais resiliente. As amizades não são apenas boas companhias para as brincadeiras e festinhas, com os amigos as crianças também aprendem muito. Afinal, juntos eles aprendem a se relacionar, entendem sobre as diferenças e desenvolvem maior noção de respeito e tolerância. Por isso, vamos falar sobre a importância da amizade na infância. 

Como incentivar a amizade na infância?

Algumas crianças têm muitos amigos, outras preferem ficar entre um menor grupo. Isso varia de acordo com a personalidade do seu pequeno. Seja como for, não deixe de incentivá-lo a manter seus bons amigos.

Sabemos que na primeira infância as crianças também se divertem com alguns personagens nas telinhas e eles têm muito a ensinar. De um jeito lúdico e divertido, os desenhos animados conseguem estimular que as crianças tenham sempre amigos por perto. Pensando nisso, selecionamos alguns personagens que mostram a importância da amizade na infância. 

Daniel Tigre

A série animada é baseada no cotidiano infantil e associa as experiências que a criança vive às emoções que elas geram. Os episódios trazem mensagens marcantes de valores familiares e de amizade, como no episódio em que Daniel Tigre ajuda sua amiga a organizar uma festinha para seus bichinhos de pelúcia.

Junior e Seus Amigos

O conteúdo Original PlayKids mostra que a curiosidade e as descobertas são muito mais divertidas com os amigos. Cada episódio desperta a imaginação das crianças mostrando uma profissão que pode ser encontrada pelo mundo. Junior vai a diversos lugares ao lado de seus melhores amigos Theo, Kate e Mimi e também de seu irmão mais novo, o Lupi. Juntos eles descobrem muitas coisas novas, possibilitando o aprendizado através da diversão. 

Pipo Meu Amigo Imaginário

O nome já diz muito sobre esse desenho! Pipo é um amigo imaginário que surge com seu passarinho para as crianças sempre que elas estão passando por alguma situação de conflito ou dificuldade. Seu espírito brincalhão e animado o leva até as crianças do mundo todo.

Zupt com Senninha

A série Zupt inspirada em Ayrton Senna mostra como o pequeno Senninha lida com situações de respeito e amizade. Além disso, os episódios ensinam sobre cidadania, higiene, bem-estar e, principalmente, determinação.

Mofy

Em uma bola de algodão vive a pequena coelha Mofy. Tímida, sensível e curiosa, ela vive diversas aventuras com seus amigos, enquanto descobrem um mundo novo. A turminha ensina a valorizar as amizades, ter coragem para solucionar problemas e confiança própria para se desenvolver e crescer.

Uki

As crianças vão curtir descobrir um mundo colorido com Uki, uma criatura amarela muito simpática. Primeiramente é importante dizer que sua casa é uma girassol. Dessa forma, ele vive em um ambiente alegre com seus amigos Coelho, Ouriço, Pato, Tartaruga e Esquilo. Juntos eles compartilham suas descobertas e aventuras deixando tudo mais divertido e cheio de cores.

O melhor é que todos esses desenhos estão disponíveis no PlayKids! Então, para assistir esses e outros desenhos incríveis com seu pequeno, acesse o app no seu celular ou tablet. 

Se você ainda não é assinante, clique aqui e saiba mais!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + três =

Pin It on Pinterest