banner_header

As alegrias da infância com Daniel Tigre

por | ago 15, 2021

Você conhece Daniel Tigre? Esse tigrinho, que vive com seus pais na Vizinhança Imaginária é um exemplo incrível para os pequenos. Cheio de carinho e respeito por seus pais, curiosidade e proatividade com sua professora e muito companheirismo e atenção para com seus amigos, Daniel vive uma infância plena.

Em cada episódio, as crianças aprendem com Daniel que nem tudo acontece exatamente do jeito que queremos. Mas também, quando aprendemos a aceitar isso e, mais ainda, buscarmos o lado positivo do que acontece com a gente, crescemos e amadurecemos.

Nem sempre Daniel Tigre tem o que quer, mas sempre aprende com isso!

Entender e aceitar uma situação nova é um desafio e tanto para os pequenos. É comum que novidades tragam insegurança, que pode ser ainda pior quando vem junto à frustração do desejo não realizado. Em uma fase de desenvolvimento em que emoções ainda não são plenamente compreendidas mas intensamente sentidas, aprender a lidar com situações concretas acaba sendo importante. Dessa forma, com os exemplos de cada episódio de Daniel Tigre, a criança se identifica com o personagem e vai se acostumando com suas ações em cada uma dessas situações.

Daniel não tem medo de admitir seus erros nem de ouvir os outros. Sua atitude é positiva em relação a si mesmo, entendendo suas próprias limitações e extraindo o máximo de cada situação. De maneira semelhante, Daniel também nunca se deixa abalar ao ouvir conselhos ou mesmo reprimendas.

E para aprender, que tal cantar?

Tudo é motivo para cantar em Daniel Tigre. Cada novo aprendizado, cada forma de lidar com um sentimento ou cada nova maneira de enxergar uma situação vira uma rápida canção. Assim, Daniel está sempre relembrando tudo o aprendeu. Isso também reforça esses conceitos na memória dos pequenos que estão assistindo.
Com tanta coisa boa em Daniel Tigre, você não quer ficar de fora, certo? Assine o PlayKids App e tenha acesso a esse e muitos outros conteúdos divertidos e educacionais incríveis.

Leia mais:

Categoria:
Desenhos | PlayKids

Escrito por Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido. Faz parte da Equipe de Comunicação da PlayKids.

Mais lidas

Conheça o PlayKids

O que é PlayKids App?
Qual a importância dos aplicativos educacionais?
Você sabe como funciona o PlayKids?
Saiba como assinar PlayKids

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + seis =

Mais Posts
O que é paternidade afetiva?

O que é paternidade afetiva?

Quais os laços ou atribuições legais determinam o que pode ou não ser considerado um núcleo familiar? Traços genéticos, um documento assinado ou o livre arbítrio de cuidar e amar outrem como seu filho? Essa última parte define o que é paternidade afetiva. Um termo...

Ei, quer receber nossas
novidades toda semana?

E-mail cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest