10 episódios de SuperHands com atividades para fazer em casa

abr 13, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Uma pergunta nos dias de hoje é muito comum: como ocupar o tempo livre dos pequenos com atividades criativas e divertidas? O bom desse momento é que é uma ótima oportunidade para vocês explorarem momentos em família brincando e, ao mesmo tempo, desenvolvendo habilidades artísticas, criatividade e imaginação do pequeno! Que tal ver algumas atividades para fazer em casa?

Ideias de atividades para fazer em casa com os pequenos

Já falamos bastante por aqui sobre a importância do brincar, usar a imaginação e ter contato com a Arte, como substâncias essenciais para o desenvolvimento das habilidades criativas e sensíveis das crianças. Além de contribuírem para o seu autoconhecimento e protagonismo.

Pensando nisso, separamos aqui algumas sugestões de episódios das séries SuperHands e Era uma vez SuperHands, ambas produções originais da PlayKids, e disponíveis no PlayKids AppA série SuperHands ensina as crianças a fazerem diferentes brinquedos e jogos, usando materiais comuns como tinta, canetinha, tesoura, cola e itens recicláveis!

1. Carimbo de Folhas

Fazer um carimbo com folhas de árvores é uma brincadeira que, além de super divertida, proporciona o contato com a natureza e trabalha as cores!

2. Centopeia Divertida

Vamos utilizar uma caixa de ovos, que normalmente iria para o lixo, como um utensílio de diversão e criatividade!

3. Bonecos de Bexiga

Vamos deixar a imaginação fluir e criar alguns monstrinhos, super-heróis, e animaizinhos de todas as cores!  

4. Vamos construir com Disquinhos

Estimula a imaginação, criatividade e coordenação motora. Uma alternativa divertida com papelão para as brincadeiras de criação e construção!

5. Labirinto para Bolinhas de Gude

Que tal voltar a brincar de bolinhas de gude? Muita criatividade e lógica são trabalhadas nesta atividade!

6. Cavalinho

Além de criatividade para criar o cavalinho, o pequeno explora a imaginação para brincar com ele!                     

7. Pintura criativa

Muitas cores e diferentes desenhos, combinações e formas. Vamos brincar com tinta!                                            

 

 A série Era uma vez SuperHands traz histórias muito divertidas, nas quais os personagens são os próprios brinquedos e bonecos criados pelo SuperHands na série clássica. O objetivo é incentivar que os pequenos também criem as suas próprias histórias, unindo o brincar e o estímulo à criatividade à autonomia por meio da contação de histórias!            
                    

 

8. O Planeta Inabitado

Um polvo famoso na internet descobre um planeta inabitado! Quais aventuras ele vai enfrentar? Embarque nessa história espacial com o SuperHands e deixe a sua imaginação voar!

9. De Férias do Natal

Os ajudantes do Papai Noel também merecem férias, e o Donizete vai em busca de um destino calmo e tranquilo para relaxar! O que ele não esperava era encontrar uma fã por lá!

10. Show de Talentos

Muitos talentos incríveis passam pelo show de TV do Senhor Santos, hoje será a vez de Soraia Sorriso, a cobra comediante! Será que ela vai conseguir fazer o público rir?

Compartilhem aqui com a gente suas criações!

Leia mais:

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 14 =

Pin It on Pinterest