Peixonauta e seus amigos: um caso de amizade verdadeira

jan 25, 2018 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Um dos amigos mais queridos das crianças, o Peixonauta chegou aos cinemas! Em uma aventura inédita e com duração maior que os episódios, o simpático protetor da natureza vai resolver um problema de grande proporção. Ou melhor, de pequenas proporções. É que no filme, um foguete é disparado sem querer e libera um líquido destinado a encolher o lixo espacial e fazer com que ele suma. O foguete acaba caindo em uma represa e contaminando todos os habitantes da cidade de São Paulo. O resultado: todo mundo fica minúsculo e passa a encolher cada vez mais, até sumir do mapa.

Perigoso, não? É por isso que Peixonauta, Marina e Zico vão trabalhar juntos para resolver o mistério e salvar a cidade. Aliás, só pelo fato de ser uma aventura na cidade, o filme já é bem diferente dos episódios, que se passam no campo.

Mas tudo que a criançada ama está lá: belas músicas, as trapalhadas de Zico, a inteligência de Marina e a POP – que gera momentos de interação com o público. Na sessão de cinema da qual a equipe de PlayKids participou, as crianças levantaram-se de seu lugar para brincar com a bola mágica, sentindo-se parte da história de um jeito muito especial.

Mais sobre o Peixonauta

Produção brasileira, o Peixonauta sempre foi motivo de orgulho. Quando nasceu, em abril de 2009, a série marcou a história da animação sendo a primeira produção 100% brasileira a ser produzida para TV. De lá para cá, além de muitas temporadas e centenas de episódios, Peixonauta virou musical com músicas de Paulo Tatit (do Palavra Cantada) e peça de teatro, revistas e uma série com crianças reais, chamada Peixonáuticos. Lá fora ele ganhou os nomes de Peztronauta, para o público latino e Fishtronaut, para o público americano. Com o tempo, a TV Pinguim começou a trabalhar em uma nova série que também cativou o público, o Show da Luna.

Na PlayKids as crianças podem se divertir com 52 episódios cheios de mensagens sobre ecologia e sustentabilidade, sobre amizade e protagonismo e principalmente sobre respeito e colaboração mútua. O lema “juntos nós somos demais” é constante nos diálogos da turma e fala muito sobre a necessidade de trabalhar em time para resolver problemas e superar dificuldades.

Com Peixonauta seus filhos podem aprender sobre geografia e fenômenos naturais como terremotos e chuvas, fauna e espécies diferentes, alimentação saudável e sobre raciocínio lógico, com o recurso das pistas que a POP traz. Seguindo as dicas visuais que a bola traz, as crianças vão treinar sua mente para a interpretação de símbolos e para a resolução de enigmas. Elas vão aprender se divertindo muito.

Para celebrar as lições que Peixonauta nos traz, nossa equipe de curadoria preparou uma novidade: a seleção especial “O melhor do Peixonauta na PlayKids”, com 10 episódios que vão cativar novos fãs e fazer a alegria de quem já conhece o nosso incrível agente da O.S.T.R.A.

Assista ao trailer do filme:


Leia mais:

João Godoy

João Godoy

Editor de conteúdo na PlayKids, roteirista e produtor de conteúdo apaixonado por narrativas, personagens e o papel do storytelling no desenvolvimento infantil.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + 14 =

Pin It on Pinterest