Booba: um desenho animado engraçado para a família

abr 20, 2022 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

História, fantasia, emoção, brincadeira e muitas outras situações divertidas costumam fazer parte de um desenho animado engraçado, como é o caso de Booba! No entanto, para além de uma peça de entretenimento, os desenhos são uma ótima oportunidade para aprender lições. Assim, apesar de nos permitir rir bastante, um desenho animado engraçado pode cumprir um papel importante para o desenvolvimento infantil.

Isso pode ocorrer por meio das mensagens que transmitem, por exemplo. Ou, então, pela elaboração dos personagens e construção dos diálogos! Portanto, pais, mães e pessoas responsáveis podem contar com o auxílio de desenhos animados e outras animações para transmitir ensinamentos para as crianças. Quer saber mais? Acompanhe a leitura e conheça o Booba, um desenho animado engraçado do PlayKids App para a família!

Leia mais:
Auts: um desenho animado sobre autismo e inclusão
Eu Amo Aprender: músicas infantis que divertem e ensinam
4 truques de mágica para crianças com SuperHands

A importância do desenho animado engraçado para as crianças

Por vezes, os desenhos animados e as animações são algumas das primeiras formas de entretenimento apresentadas para as crianças. Porém, além de serem divertidos e engraçados, os desenhos animados podem ser bastante importantes para a formação dos pequenos pequenas.

Por meio das telas (sempre com cautela e limites, ok?) e dos desenhos animados, bem como através dos livros, por exemplo, as crianças podem ter seus primeiros contatos com conceitos de matemática, geografia, biologia e história. Assim, por meio dos recursos audiovisuais, também é possível apresentar questões importantes para o desenvolvimento infantil.

E até mesmo um desenho animado engraçado pode dar sua contribuição para a formação cognitiva e socioemocional de uma criança! Afinal, a vida é feita de emoções e sentimentos diversos, sendo o riso parte dela. Se não fossem as piadas e o bom-humor, talvez nossos dias seriam muito mais tristes e desanimados, não é mesmo?

Além disso, um desenho animado engraçado pode transmitir mensagens de uma forma mais leve. Por meio deles, há inúmeros assuntos sensíveis e até complexos que podem ser trabalhados com as crianças, tais como:

Ainda, os desenhos animados engraçados podem contar também relatos e histórias do cotidiano. Saúde, bem-estar, atividades físicas, brincadeiras e relações interpessoais são algumas das possibilidades. Portanto, o desenho animado engraçado pode contribuir para a inserção da criança na sociedade!

Booba é um desenho animado engraçado para toda família

Você conhece o Booba? É um exemplo de desenho animado engraçado, que vale a pena ser assistido pelas crianças e também por toda a família! O protagonista, Booba, é uma criaturinha super divertida e cheia de energia, que adora explorar tudo ao seu redor. Nesse sentido, para além das situações bem-humoradas, é uma ótima recomendação para estimular o olhar curioso dos pequenos e pequenas.

A curiosidade do personagem para conhecer o mundo e fazer novas descobertas faz com que Booba viva situações hilárias! Dessa forma, o desenho estimula a capacidade das crianças de pensar em soluções criativas para os seus próprios problemas, por exemplo.

Na série Booba Food Puzzle, por exemplo, o personagem vira chef de cozinha e apresenta um programa de culinária! Assim, junto com seus amigos, Loola e Spike, ele vai descobrir diferentes alimentos e se divertir criando pratos bem descolados e saborosos! Demais, não é?

Um desenho animado sem diálogo!

Booba: cena do desenho animado engraçado

Uma característica muito importante da série Booba é que todos os episódios não possuem diálogo! Assim, o desenho foca na observação dos elementos visuais e também nos efeitos sonoros. E esse pequeno detalhe contribui imensamente para a criatividade dos pequenos e das pequenas! Afinal, esse exercício mental de imaginação permite que a criança faça suas próprias descobertas e reflexões!

Outra habilidade que é trabalhada ao assistir os episódios da série Booba é a atenção auditiva. E também é incentivada a observação e capacidade de interpretação das expressões faciais e corporais dos personagens, uma atividade que costuma ser central nos desenhos animados sem diálogo.

Por tudo isso, o mundo dos desenhos animados sem falas (ou conteúdos não-verbais) é um verdadeiro sucesso. Não só entre as crianças, mas também entre os adultos! E Booba é um delicioso desenho animado engraçado, perfeito para um momento de descontração em família.

Assista aos episódios de Booba no PlayKids App

Que tal assistir a vários episódios desse desenho animado engraçado e muito divertido? É só baixar grátis o PlayKids App, onde estão disponíveis mais de 70 episódios de Booba, além de 10 episódios de Booba Food Puzzle!

Com episódios curtinhos, que duram cerca de três minutos, a série Booba traz muitas risadas e diversão para todos! E é mesmo um verdadeiro sucesso de público, já está entre os dez conteúdos mais vistos no aplicativo da PlayKids! Não é incrível?

De forma geral, os episódios de Booba abordam assuntos interessantes e curiosos para as crianças. No entanto, cada um deles traz uma característica diferente, prezando pela criatividade e interatividade dos pequenos e pequenas. Entre outros, alguns episódios famosos de Booba são:

Aventura espacial

O armário mágico do Booba o leva para viver as mais fantasiosas e divertidas aventuras! Desta vez, o episódio conta a história do personagem entrando em um foguete e indo para outro planeta. Será que ele vai encontrar um alienígena?

Museu de ciências

Você já sabe que nosso amigo é apaixonado por queijo, não é mesmo? Então, quando Booba e seu urso de pelúcia resolvem fazer uma visita a um museu de ciências, sabe o que acontece lá? Um experimento dá vida a uma bola de queijo! E agora?

Booba no futuro

Quem poderia imaginar que, ao abrir seu armário mágico, Booba poderia ir parar no futuro? Ele bem queria ir à praia… Mas algumas coisas deram errado, fazendo com que ele pare em um mundo futurístico! O que será que vai acontecer?

O oeste selvagem

Ah, o armário mágico! Sempre ele… Desta vez, Booba será transportado para o Velho Oeste! Mas lá, ele tem a importante missão de recuperar um queijo roubado. Eita!

Uma aventura no circo

Uma apresentação improvisada no circo vai fazer nosso personagem se divertir. Mas será que Spike vai gostar da ideia?

Aventura na cozinha

Este episódio conta a história de Booba tentando abrir a geladeira para pegar um pedaço de queijo. Porém, a missão pode ir por água abaixo com uma brincadeira!

Na hora de brincar, de aprender e de pausar: o PlayKids App é um aplicativo infantil que traz conteúdos selecionados por especialistas, garantindo diversão, segurança e grandes aprendizados. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. rafaela

    Aqui em casa nos divertimos muito assistindo. Adoro as publicações de vcs, tem dicas muito maravilhosas!!

    Responder
  2. Eliender Sanches

    Minhas 2 crianças adora eles…o chamam de feio….agora a filha de 4 anos quer saber o nome do rato e a ratinha…. fiquei sem respostas

    Responder
    • Equipe do Blog PlayKids

      Olá, Eliender! Tudo bem? Os amigos do Booba são chamados Loola e Spike 😊

      Responder
  3. Yuka

    Meu filho tem 2 anos e 5 meses e ama assistir booba desde os 5 meses de idade (fiz até mesversario com o tema.. rsrs), ficou lindo😍.
    Ele o chama de “bubuti” 🤣😹

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 4 =

Pin It on Pinterest