4 truques de mágica para crianças

abr 5, 2022 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Não há pequeno ou pequena que não se encante com incríveis truques de mágica para crianças, não é mesmo? Pensando nisso, nós decidimos dar uma mãozinha para que você e a sua criança se tornem mágicos de primeira: reunimos quatro vídeos sensacionais do SuperHands, um conteúdo Original do PlayKids App!

Com eles, vocês irão aprender o passo a passo de cada truque. Depois, é só organizar os acessórios, convidar a plateia e se preparar para um verdadeiro show de mágica! Vamos lá?

Leia mais:
Era uma vez SuperHands: histórias criativas
10 episódios de SuperHands com atividades para fazer em casa
Eu Amo Aprender: músicas infantis que divertem e ensinam

Por que ensinar truques de mágica para crianças?

O ilusionismo é a arte de entreter o público e fazer com que algo, que parece impossível, aconteça diante dos nossos olhos. Por isso, é uma habilidade que costuma deixar os adultos e, principalmente, as crianças maravilhadas!

Além disso, os truques de mágica para crianças podem ser ferramentas bastante importantes para o desenvolvimento infantil. Isso porque o aprendizado desses truques estimulam duas principais frentes: o desenvolvimento da coordenação motora e também da capacidade de imaginação!

Ainda, quando a criança escolhe apresentar algum truque de mágica que aprendeu, ela precisa se expor diante dos seus amigos e seus familiares. E quando isso ocorre em um ambiente positivo e saudável, podemos estimular a segurança, autoconfiança e autoestima dos pequenos e pequenas.

Portanto, que tal dedicar um tempo para apoiar seu pequeno ou pequena mágica e ajudar a sua criança nessa empreitada? Confira abaixo quatro truques de mágica da série SuperHands, do PlayKids App, para ensinar para as crianças e aproveitar com a família!

4 truques de mágica para crianças

O SuperHands é um programa exclusivo do PlayKids App, que ensina para os pequenos e pequenas atividades do tipo “faça você mesmo“. Geralmente, com itens que estão disponíveis em nossas casas!

Grande sucesso entre as crianças, o SuperHands é uma série Original PlayKids com diversas edições especiais, como é justamente o caso dos episódios sobre mágica. Por isso, vamos descobrir quais são os truques mais legais do SuperHands Mágica? Veja a seguir e não se esqueça de baixar grátis o nosso aplicativo!

1. Líquido Mágico

Primeiramente, o SuperHands ensina a passar a água (ou outros líquidos) de um copo para o outro. Porém, não é tão simples quanto parece!

Para que seu pequeno possa fazer esse truque de mágica em casa, é necessário que você dê a ele três copos plásticos totalmente transparentes, um pouco de água e um pouquinho de tinta, que será necessária para formar dois tons de água. Um mais claro e um mais escuro!

Além disso, é fundamental que você esteja presente o tempo todo, pois será necessário manusear uma tesoura sem ponta. Mas não vale contar o segredo do seu mágico, viu?

A partir dos materiais, será necessário cortar o fundo de um dos copos e encaixar o fundo em outro copo. Nesse fundo falso, coloque um pouco da água colorida. Em seguida, pingue mais umas gotinhas no copo de água que recebeu a outra parte da água, para que ele possa ficar mais escuro.

Agora, é só ser rápido o suficiente para colocar o copo com o fundo falso dentro daquele que está com o restante da água. E se preparar para os aplausos!

2. Copo Flutuante

Que tal fazer um copo flutuar? Para esse truque de mágica do SuperHands, sua criança vai precisar de poucos materiais. E menos de cinco minutos para fazer a família toda ficar de queixo caído!

Para fazer o copo flutuante acontecer, é necessário um pouco mais do que um copo e, sim, um copo que seja totalmente opaco. Por isso, você pode pintar um copo plástico, por exemplo, ou utilizar um copinho feito em isopor, térmico, portanto.

É importante que o seu copo seja bem leve, para que você possa segurá-lo apenas com um dedinho. A mecânica é bastante simples: basta que você faça um pequeno furo no copo e encaixe o seu dedo polegar. A partir disso, é preciso treinar alguns movimentos, para realmente criar um truque de mágica!

3. Moeda Invisível

Agora, é a hora de fazer a moeda sumir! Dessa forma, as crianças vão impressionar a família e os amigos com um truque clássico e muito divertido!

Para fazer o truque da moeda invisível do SuperHands, é necessário que você separe dois papéis da mesma cor, preferencialmente um tom mais escuro. A partir disso, basta que você recorte um dos papéis na circunferência exata de um copinho plástico e cole esse disco na “boca” do copo.

Dessa forma, você conseguirá simplesmente esconder e mostrar a moeda, que poderá ficar em cima do outro papel. Esse é um truque de ilusionismo muito legal, que vai encantar seus amigos!

4. Anel Ambulante

Para o show de mágica das crianças ficar completo, preparamos um truque especial do SuperHands. Afinal, o truque do anel é bem simples de fazer, mas promete deixar um suspense no ar!

Para que você possa preparar o truque, só é preciso ter um pedaço de elástico de borracha e um anel. Então, passe o fio do elástico dentro do anel e segure com as duas mãos.

Depois, basta soltar o elástico delicadamente para que o anel simplesmente suba em direção à outra mão! Apenas tome cuidado com a distância entre suas mãos, ok?

Esses são apenas alguns truques de mágica para crianças. Afinal, só o SuperHands revela seus truques! E no PlayKids App, você encontra muitos outros! Gostou? Então, conta para a gente: como foram os truques de mágica aí na sua casa?

Conteúdos adequados para cada faixa etária, controle de tempo, bloqueio de conteúdos e curadoria humanizada: com o PlayKids App, você pode ter a certeza que sua criança assiste e realiza atividades preparadas por especialistas, garantindo a sua segurança e o seu aprendizado! E tem mais: com o PlayKids App, você acompanha com facilidade tudo aquilo que está sendo feito e consumido pela sua criança. Demais, não é mesmo? Clique aqui, saiba mais sobre o PlayKids App e assine já!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro − 1 =

Pin It on Pinterest