O que vamos fazer hoje, SuperHands?

out 16, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

A série SuperHands, conteúdo Original PlayKids, é um sucesso entre as crianças. Isso porque traz o clássico “faça você mesmo” para um ambiente lúdico, com as talentosas mãos do protagonista (SuperHands) e a ajuda de um narrador muito simpático.

As atividades manuais ou “faça você mesmo”, além de serem ótimas sugestões de brincadeiras para fazer em casa ou na educação infantil, também são muito divertidas. Assim, elas representam ótimas formas de entrar em contato com a arte, se expressar e usar a criatividade. Na infância, isso é super importante! 

Com o SuperHands, as crianças aprendem a transformar materiais recicláveis, que antes seriam lixo – como caixas de sapato, garrafinhas, pratos de papel, caixas de ovos e etc. -, em brinquedos como castelos, jogos, bonecos e muito mais! E, claro, usando materiais seguros e acessíveis.

Transformando objetos em brinquedos

Na imaginação de uma criança, os objetos podem virar o que elas quiserem, e isso é mágico! Um brinquedo feito manualmente tem um valor enorme, porque é único e carrega uma experiência pessoal.

Além de estimular a criatividade, a curiosidade, a imaginação e a expressão artística da criança, os projetos ensinados pela série também contribuem para o desenvolvimento das crianças. Nesse sentido, desenvolvem a coordenação motora fina através dos desenhos, pinturas e colagens, e enriquecer o vocabulário dos pequenos, com as informações que são passadas em cada episódio.

E a família cresceu!

A série SuperHands conquistou as crianças e lançou mais três séries:

SuperHands Cientista: o SuperHands está em um laboratório, e ali vai ensinar as crianças sobre curiosidades incríveis das ciências naturais. Em cada episódio as crianças aprendem o passo a passo para fazer um experimento de ciências.

SuperHands Mágica: nessa série o SuperHands ensina truques divertidos de mágica para a criançada apresentar verdadeiros shows para a família!

Era uma vez SuperHands: são episódios de contação de história, nos quais os personagens são os próprios brinquedos e bonecos criados na série clássica. O objetivo é incentivar que os pequenos a criarem as suas próprias histórias, unindo o brincar e o estímulo à criatividade.

E aí, o que vamos fazer hoje?

Já são mais de 100 episódios e todos eles estão disponíveis no PlayKids App

Leia mais:

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × dois =

Pin It on Pinterest