Venuso na Terra: desenho estimula a curiosidade das crianças

ago 5, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Você sabia que quando você estimula a curiosidade das crianças você pode tornar o processo de aprendizagem mais gratificante? Sim, a curiosidade está diretamente ligada ao processo de aprendizagem. Além de estimular o pequeno a buscar mais informações (fazer perguntas e procurar suas respostas), a curiosidade é uma forma de ajudar a criança a ter mais confiança para explorar o mundo. Isso pode beneficiar também o seu processo de construção enquanto indivíduo.

Um desenho infantil que estimula a curiosidade das crianças de forma divertida!

Sabendo disso, o PlayKids App lançou uma série original que estimula a curiosidade dos pequenos de forma inusitada e divertida! Protagonizada por um personagem muito simpático e curioso, cheio de vontade de aprender sobre o Planeta Terra: o Venuso. Esse amigo extraterrestre surgiu quando Mu e Moscovis embarcaram em uma aventura no Espaço. A divertida viagem no espaço sideral é guiada pelo Venuso, que explica muito bem sobre o Sistema Solar, planetas e as leis do Universo. Agora, nessa nova série original, o extraterrestre irá visitar o Planeta Terra, e será ele quem vai receber as novas informações, através do seu amigo, o computador.

Venuso na Terra

Nessa produção original PlayKids, o simpático alienígena Venuso irá explorar o Planeta Terra a bordo de sua nave espacial. E, com ajuda do seu computador e fiel amigo, irá descobrir curiosidades e informações sobre flora, fauna, geografia, costumes, entre muitas outras coisas que existem na Terra. Venuso passa a olhar de perto o planeta e seus habitantes, e seu computador (uma inteligência artificial) traz informações sobre determinadas características desse lugar novo. Embora Venuso seja um personagem desenhado em animação 2D, as imagens do Planeta Terra aparecem em live-action. Ou seja, aproxima a criança do que é familiar para ela por meio de imagens reais de animais, lugares ou pessoas. Imagens que apresentam informações já conhecidas ao lado de informações novas, o que facilita com que as crianças façam conexões cerebrais.

Como expandir o olhar da criança?

A série busca expandir o olhar da criança em relação às coisas que são comuns ao dia a dia dela, bem como para novas informações, apresentando tais coisas ao personagem Venuso, que não tem conhecimento nenhum sobre o Planeta Terra. Assim, de forma bem-humorada, os episódios permitem que a criança possa vivenciar e prestar mais atenção a tudo que está ao seu redor.

Como afirma Fernando Collaço, Head de Conteúdo e Comunicação da PlayKids, “além de apresentarmos aos pequenos os principais elementos da fauna, flora e geografia brasileiras, o personagem Venuso causa identificação, pois a própria criança está começando a explorar e conhecer aqueles elementos, como o personagem”.

Venuso sempre se mostra impressionado com a beleza e diversidade da Terra, e pede às crianças que cuidem bem dela. Por isso, além de trazer informações sobre algumas características do planeta, os episódios mostram a importância de cada recurso disponível aqui e a necessidade da preservação ambiental.

Para aproveitar esses e outros conteúdos incríveis juntinho do seu pequeno, baixe e conheça o PlayKids

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 2 =

Pin It on Pinterest