Era uma vez SuperHands: histórias criativas

fev 8, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Era uma vez duas mãos talentosas e criativas que construíram projetos incríveis! Que tal aproveitar essas criações e brincar de contar histórias? Essa é a proposta da série Era uma vez SuperHands, conteúdo Original PlayKids, disponível no PlayKids App.

A princípio, você já conhece essas duas mãozinhas cheias de talento que, ao longo de mais de 100 episódios, têm encorajado os pequenos a construírem e desenharem projetos. Assim como o SuperHands cria coisas incríveis, agora resolveu contar histórias inéditas e muito divertidas. Cada episódio apresenta uma história bem-humorada, com situações inusitadas e surpreendentes. Isso tudo com os bonecos e personagens já desenvolvidos ao longo da série clássica.

Incentivar o faz de conta e a criatividade

Explorar a criatividade e a imaginação durante a infância traz muitos benefícios cognitivos e socioemocionais para as crianças. Uma das formas de desenvolver essas características nos pequenos é incentivando a sua capacidade de inventar grandes histórias utilizando objetos do cotidiano. Assim como é importante que o potencial criativo das crianças seja estimulado e valorizado.

Além disso, ao apresentar uma história divertida, Era uma vez SuperHands é um convite para os pequenos contarem suas próprias histórias com objetos criados por eles mesmos. Uma forma de unir o brincar estimulando a criatividade e a autonomia por meio da contação de histórias.

O que vamos fazer hoje SuperHands?

A clássica série Original PlayKids, SuperHands, ensina a fazer bonecos e brinquedos com o reaproveitamento de materiais. Porém, outras duas séries apresentam a magia e a ciência para as crianças de um jeito muito divertido e fácil de aproveitar. SuperHands Mágica ensina truques divertidos de mágica, já o SuperHands Cientista desvenda as ciências em um laboratório e ensina experimentos muito interessantes que a criança pode fazer em casa!

Leia mais: 

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 1 =

Pin It on Pinterest