Eu Amo Aprender: músicas infantis que divertem e ensinam

abr 5, 2022 | Desenhos, Músicas, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Na educação infantil, a música representa um importante suporte para trabalhar vários temas e assuntos. Ao mesmo tempo, ela favorece o brincar, que é prática essencial na infância. Além disso, as músicas são também uma ótima forma de estimular a coordenação motora, o ritmo, a criatividade, a imaginação e a expressão artística. Pensando nisso, a série Eu Amo Aprender, um conteúdo Original PlayKids, concilia todos esses pontos de um jeito divertido e lúdico!

Quer saber mais? Então, confira o texto abaixo e saiba como a série Eu Amo Aprender, exclusiva do PlayKids App, incentiva o desenvolvimento infantil!

Leia mais:
Quem são os novos personagens de PlayKids?
6 jogos para aprender e brincar com as crianças?
15 conteúdos do PlayKids App para voltar para as aulas com tudo!

A importância da música no desenvolvimento infantil

O que leva uma pessoa a ouvir uma música? Há quem prefira curtir suas músicas prediletas enquanto aproveita o momento de descanso, por exemplo. Outros, preferem ouvir músicas animadas em uma caminhada ou durante a prática de exercícios físicos. Já as crianças adoram danças e brincadeiras que envolvam música e muita diversão!

De fato, a música é uma companhia especial para os momentos de lazer, de entretenimento e também de descanso, não é mesmo? Mas, sobretudo no caso dos pequenos, ela também pode servir como uma ferramenta para o desenvolvimento de novas habilidades, sejam elas cognitivas ou socioemocionais.

Nesse sentido, a musicalização é uma importante aliada dos pais, mães e educadores na formação das crianças. E desde os primeiros dias de vida, os adultos já podem expor os cérebros dos bebês aos estímulos musicais. Afinal, a música desenvolve:

  • A socialização;
  • O desenvolvimento das funções cognitivas e cerebrais;
  • A apuração das funções motoras;
  • O refinamento da expressão corporal;
  • A integração entre a sensibilidade e a razão;
  • Auxilia no processo do aprendizado da alfabetização;
  • Estimula à concentração;
  • Otimiza a comunicação e os processos comunicacionais.

Além disso, muitas brincadeiras também podem ser utilizadas para apresentar variadas músicas para as crianças. É o caso das cirandas, da batata-quente, da brincadeira de estátua, da dança das cadeiras, do jogo “Qual é a música?” e muitas outras!

Inclusive, esta é uma ótima oportunidade para reunir a família e todos brincarem juntos. Ou que tal chamar os amiguinhos para uma tarde de diversão com a série Eu Amo Aprender? Se algum participante souber tocar um instrumento musical, melhor ainda! Pode ser violão, flauta doce, pandeiro, triângulo ou até mesmo cantar ou assobiar uma melodia, por exemplo.

Com certeza, esses serão momentos muito agradáveis, cheios de alegria e animação. Sem abrir mão do aprendizado que a música pode nos trazer!

Eu Amo Aprender: músicas infantis educativas

Eu Amo Aprender

Seguindo sua missão de ensinar com diversão, a PlayKids criou a série Eu Amo Aprender, que está entre os desenhos favoritos das crianças no PlayKids App!

Com mais de 80 episódios, o conteúdo já possui 5 temporadas em português. Além disso, a maioria dos episódios também estão disponíveis em inglês e espanhol, para as crianças explorarem as canções em outros idiomas

Todos os episódios da série Eu Amo Aprender foram criados por especialistas em conteúdo infantil e educação. Por isso, eles possuem recursos que estimulam o aprendizado, além de favorecer o repertório e o vocabulário.

Através de músicas divertidas e clipes coloridos e animados, cada episódio aborda assuntos diferentes, que são importantes para o desenvolvimento das crianças. Desde habilidades cognitivas até as socioemocionais, servindo de suporte para o aprendizado diário dos pequenos e pequenas!

As estrelas da série Eu Amo Aprender são os personagens da Turminha do Junior. Recentemente, eles passaram por uma mudança de visual incrível e ganharam novas personalidades, além de características especiais! Acesse a matéria e confira quem são os novos personagens de PlayKids!

⚡ Quer descobrir qual personagem de PlayKids você é? Faça o teste e descubra!

Temas variados e muito aprendizado

Os vídeos e as músicas da série Eu Amo Aprender exploram assuntos relacionados à autonomia e hábitos de higiene e rotina (como lavar as mãos, escovar os dentes e dormir bem, por exemplo), datas comemorativas, vida em sociedade, respeito, culturas, sentimentos e emoções, matemática, ciências e muito mais.

Em cada episódio, um tema é apresentado, mostrando que o mundo é cheio de surpresas e de descobertas estimulantes! Por isso, a ideia não é sanar a curiosidade dos pequenos, mas sim encorajá-los a observar com atenção e interesse o que acontece ao seu redor.

Você Quer Ser Meu Amigo?

A coletânea Eu Amo Aprender traz músicas como Você quer ser meu amigo?, que aborda a importância da amizade para a vida. Ela nos lembra que todos nós podemos fazer amigos a qualquer hora do dia, em todos os instantes da vida, e que nunca é tarde para ter um novo amigo!

Emoções

Eu Amo Aprender: Emoções

Já no episódio Emoções, vemos os personagens da Turma do Junior em situações corriqueiras que costumam nos desagradar, como não ser ouvido por alguém ou ficar sentir saudade de um amigo(a). Essas situações acontecem muito com os adultos, não é mesmo? No entanto, é necessário que pais, mães e pessoas responsáveis entendam que as crianças também passam por isso!

Assim Como Sou

Assim Como Sou é outro episódio muito especial, já que mostra para as crianças que não importa como eles ou seus amiguinhos e amiguinhas são: todos merecem ser felizes do jeito que são. Dessa forma, assuntos como discriminação, racismo, preconceito e inclusão são tratados de maneira inteligente e muito eficiente, em uma linguagem própria para a compreensão dos pequenos e das pequenas.

Meu Dia a Dia

Ah! E para finalizar, a série também tem a linda canção Meu Dia a Dia, que ensina sobre a importância da gratidão logo ao amanhecer e ver o sol brilhar. Mas não para por aí: neste episódio, a rotina da criança é apresentada com leveza. Os personagens falam sobre como é gostoso tomar o café-da-manhã, a importância de escovar os dentes e como é bom ir à escola, aprender com os colegas e fazer a lição de casa!

Onde acessar as músicas da série Eu Amo Aprender?

Você poderá assistir a todos os episódios da série Eu Amo Aprender no PlayKids App. Por isso, baixe grátis o aplicativo e aproveite para cantar, dançar e se divertir muito com sua criança!

Ainda, estão disponíveis dois dos CDs da série no Spotify. E no canal do PlayKids no YouTube também é possível encontrar alguns episódios da série. Confira!

No PlayKids App, a sua criança se diverte e descobre o mundo de forma segura! O aprendizado com muita diversão é ilimitado através de desenhos, atividades, jogos e conteúdos que passam pela curadoria da nossa equipe especialista, com foco em desenvolver ainda mais o lado criativo das crianças. Aprender com PlayKids App é mais gostoso. Clique aqui para garantir todos esses benefícios se tornando um assinante!

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Blayde ridley

    Hi PlayKids,

    When will PlayKids, English version, be up and running again and when will Junior on the Job have a second series?

    Hope to hear back from you soon.

    Kind regards,

    Blayde Ridley

    Responder
    • Equipe do Blog PlayKids

      Hello Blayde! PlayKids App is already available in several countries 🥰 As for the “Junior on the Job” series, unfortunately we have no plans to produce a new season. But PlayKids App is full of cool content that addresses similar topics!

      Responder
  2. Rafael

    Oi Playkids! Vocês Podem Fazer um Novo Clipe com os Novos Personagens da Turminha do Júnior? É o Clipe da Nova Música Chamada: O Pintinho Piu, Que os Personagens estão numa Fazenda com o Pintinho Piu e todos os Bichos da Música do Pintinho Piu. Por Favor! Quero muito um novo Clipe com os Novos Personagens! Eu escolhi a Música do Pintinho Piu porquê as Crianças podem Aprender o sons dos Animais numa Música! Tipo: O Pintinho Piu, A Galinha Có, O Galo Corococó, O Peru Gulu Gulu, O Capote Tô Fraco, O Gato Miau, O Cachorro Au Au, A Cabra Mé, O Bode Bé Etc…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis − dois =

Pin It on Pinterest