15 conteúdos do PlayKids App para voltar para as aulas com tudo!

jan 21, 2022 | Desenhos, Jogos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O retorno às aulas nem sempre é um momento fácil para as crianças. Por isso, recomendamos alguns conteúdos do Playkids App para voltar para as aulas com alegria e motivação. No primeiro dia de retorno a escola, a criança pode ter sentimentos variados. Mesmo que seja um local já conhecido.

Enquanto alguns se divertem com a retomada do ano letivo, esse pode ser um momento de difícil readaptação. Ainda mais para quem presenciou ansiedade e medo neste período. Para que você ajude seu filho a evitar que isso aconteça, conheça 15 conteúdos do Playkids App para voltar às aulas com tudo!

Leia mais:
Livros digitais que você encontra no Playkids App
Como levar a brincadeira do Playkids App para vida real?
Quando assinar o PlayKids App para meus filhos?

15 conteúdos do Playkids App para voltar para as aulas

O medo de novas experiências novas é comum entre muitas crianças. Diante dessas situações de insegurança é muito importante que a criança entenda suas emoções. Dessa maneira, pais e responsáveis devem conversar com os pequenos sobre seus sentimentos. Coloque na pauta o que eles devem esperar do retorno à escola. Além disso, para que esse processo seja mais leve, apresente ao seu filho estes 15 conteúdos do Playkids App para voltar às aulas! Confira eles abaixo.

1. Vamos Desenhar!

O jogo Vamos Desenhar! ajuda a criança na separação dos objetos necessários para aprender a desenhar. É só seguir as orientações e etapas para escolher um desenho para aprender. O jogo ajuda a melhorar a coordenação motora da criança, contribuindo também para despertar seu interesse por atividades realizadas na escola.

2. Vamos Escrever!

Assim como no jogo acima, Vamos Escrever! é outro dos conteúdos do Playkids para voltar para as aulas com tudo. Para tornar o aprendizado da escrita mais divertido, a criança pode contar com  personagens como Mimi, Junior e Kate.

Juntos, eles vão embarcar em seus transportes e guiar seu filho no processo de alfabetização e desenvolvimento da coordenação motora fina. Com essa experiência, a criança aprende a identificar, escrever e descobrir o som de letras e números.

3. Cores Musicais

Nesse jogo, a personagem da lhama convida a criança a aprender as notas DÓ RÉ MI FÁ e  suas correspondências com as cores. Dessa forma, o jogador deve mover os canos para direita ou esquerda, de modo a fazer com que as bolinhas caiam corretamente no cano de sua própria cor.

A progressão se dá pela quantidade de acertos de combinação (cores do canto e da nota musical). Dessa forma, a criança será capaz de aprender a criar sons com instrumentos musicais de forma independente, além de acompanhar diferentes ritmos de música, aprender sobre ritmos e escalas musicais, identificar as cores e exercitar sua capacidade atencional e memória.

4. Estação de Perguntas

O Estação de perguntas é outro dos conteúdos do Playkids App para volta para as aulas preparado. Para deslocar o trem pelos trilhos, a criança deve responder um quiz multidisciplinar.

Durante o percurso, é possível aprender ou revisar conceitos e identificar formas geométricas, cores, números, letras e o uso adequado de objetos em contextos pré-determinados.

5. Acampamento Pinguim

Para aprender raciocínio lógico, planejamento, tomada de decisão e conceitos, o jogo Acampamento Pinguim é ideal. Nele, a criança terá que escolher dentre alguns movimentos para que o pinguim consiga percorrer o caminho e acender a fogueira. No processo, seu pequeno ou pequena aprenderá tudo isso e muito mais.

6. ABCs

Além dos jogos, outros conteúdos do Playkids App para voltar para as aulas com tudo são os desenhos. O ABCs é um dos que contribuem para que a criança aprenda o alfabeto. Além disso, a série traz músicas e personagens originais que ajudam crianças em idade pré-escolar a se lembrar e reconhecer os sons e formas das letras do alfabeto e mostrando como as letras fazem parte de todos os momentos de nossas vidas.

Esse é um jeito gostoso de trilhar os primeiros passos no caminho da alfabetização. Criado com o apoio de especialistas em educação.

7. O esquadrão dos monstros

Esse desenho divertido traz três monstrinhos como personagens principais: Max, Gú e Lily. Eles vivem na cidade de Monstóvia e, para ajudar uns aos outros, precisam aprender a usar a matemática. O esquadrão dos monstros é um desenho educativo para crianças que estão aprendendo os números. Além de reforçar o aprendizado, ele ainda introduz os primeiros conceitos da matemática, como soma e subtração.

8. O show da Luna

Outros dos conteúdos do Playkids App para voltar para as aulas é O show da Luna. A garota de seis anos que ama ciências e acredita que a Terra é um laboratório gigante vai descobrir coisas novas enquanto vive várias aventuras ao lado de Júpiter, seu irmão, e Cláudio, seu furão de estimação. A curiosidade da personagem desperta a imaginação das crianças para brincar e descobrir como o mundo funciona.

9. Universo Z

O Universo Z é um desenho que mistura a vida real com a animação. Nessa história, a personagem principal Z é acompanhada de seus amigos, o computador Seu P.U. e o tablet Taby.

Incentivando as habilidades manuais e curiosidade, os amigos trazem ideias para criar brinquedos utilizando materiais recicláveis e, ao mesmo tempo, responder às suas perguntas sobre o mundo. Além disso, ensinam às crianças como desenvolver uma relação saudável com a tecnologia, mostrando como alguns recursos funcionam.

10. Ticolicos

O Ticolicos é uma série em que o fantoche Ludi faz perguntas para despertar a curiosidade dos pequenos e vai encontrar a resposta. Ele resolve questões de ciências, mas também questões mais práticas.

Além disso, traz tutoriais que as crianças podem fazer em casa, criando jogos e brinquedos. A ideia é ensinar conceitos básicos de ciência e tirar dúvidas que os pequenos possam ter sobre o mundo.

11. Qual é o nome disso? – Éder Cassola Molina

Além de jogos e desenhos, os livros também fazem parte dos conteúdos do Playkids App para voltar para as aulas com tudo. Qual É o Nome Disso?, é um livro com rimas e ilustrações que explica de forma divertida como são os objetos de ontem e de hoje, do que são feitos e suas funções.

12. Coleção de Livros Bebê Mais – selo CARAMELO

A coleção de Livros Bebê Mais reúne seis volumes com diferentes temáticas, como bichos, casa, cores, formas, números e vogais. Os livros foram cuidadosamente elaborados para que adultos e crianças possam interagir e fazer descobertas juntos.

Cada livro é repleto de orientações a serem seguidas, que apresentam os conceitos à criança de maneira interativa: apontando as figuras, repetindo os nomes e cantigas e mostrando objetos semelhantes no ambiente em que se encontrarem.

13. Jardim de Bichinhos – Poemas Para Bichinhos – Carpinteiros – Lopes Sandra

O livro Jardim de bichinhos leva até a criança conhecimento relacionado aos insetos que existem em um jardim, como formiga, caracóis, minhocas e muitos outros, tudo isso em forma de poemas.

14. Lugar de bicho – Viviane Veiga Távora

No livro da Viviane Veiga Távora, lançado pela editora Panda Books e um dos conteúdos do Playkids App para voltar para as aulas, os bichos vivem em lugares bem diferentes.

Ao longo de uma leitura prazerosa e descompromissada, o público infantojuvenil vai descobrir que lugar de bicho é na poesia. Ao explorar os sentidos das palavras, a autora mostra que nem tudo precisa ser dito de forma literal, apresentando os jovens leitores ao criativo mundo da poesia.

15. Um Mundo chamado Alfabeto – Marco Hailer

Por fim, o livro Um Mundo Chamado Alfabeto também vai ajudar a criança a despertar o desejo de voltar à escola. Neste livro, é possível descobrir um mundo em que as letras se combinam. Dessa forma, criam e recriam palavras que rimam, que cantam e dão nome a tudo o que você possa imaginar.

Você pôde acompanhar no post de hoje 15 conteúdos do Playkids App para voltar para as aulas com tudo que seus filhos vão curtir. Por isso, continue acompanhando os conteúdos para conhecer mais dicas como estas!

Na hora de brincar, aprender ou de pausar: o Playkids App é um aplicativo infantil que traz conteúdos selecionados por especialistas, garantindo diversão, segurança e grandes aprendizados. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 5 =

Pin It on Pinterest