Livros digitais que você encontra no Playkids App

jan 7, 2022 | PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Ler com ou para as crianças é um hábito que traz muitos benefícios em longo prazo e curto também. Os livros digitais que você encontra no Playkids App são uma ajuda e tanto. Isso porque eles oferecem a praticidade de ter vários títulos em apenas um só aplicativo. Ou seja, você não precisa carregar peso em viagens. Muito menos ocupar muito espaço em casa.

Neste artigo, você vai conhecer alguns desses livros digitais que você encontra no Playkids App. Também saiba as vantagens de ler para os pequenos desde os primeiros dias de vida. Continue a leitura e saiba mais!

Leia mais:
Sing 2 e Playkids: diversão garantida nas férias!
Quiz PlayKids: escolha uma brincadeira que te diremos um desenho animado
5 desenhos sobre a importância da família e amigos

Por que ler para as crianças é tão benéfico?

Ler é sempre um momento delicioso em família que pode ser aproveitado todos os dias. Porém a leitura das crianças ajuda muito no desenvolvimento e traz inúmeras vantagens. A seguir, você vai conferir algumas delas.

Ajuda na criação do vínculo entre adultos e crianças

Por ser um momento gostoso entre as crianças e adultos, os pequenos fortalecem os vínculos afetivos. Sejam eles com mães, pais ou responsáveis. Isso ajuda, entre tantas coisas, a torná-los adultos mais seguros.

É importante no desenvolvimento oral e da escrita

As crianças que ouvem histórias tendem a apresentar o desenvolvimento oral mais adiantado. Isso porque muitas palavras que não são ditas no dia a dia, são lidas em livros. Desde bebê, quanto mais palavras e sílabas diferentes forem ditas, maior seu contato com a fala e, consequentemente, com o desenvolvimento oral.

Para os que estão em fase de alfabetização, a leitura também é muito importante. Ela é o principal contato com as palavras, ajudando no desenvolvimento da escrita. Isso porque a criança observa as palavras nos livros e já faz a associação quando aprender a escrever.

Desenvolve a atenção, concentração e raciocínio

Ouvir ou ler uma história e entendê-la exige foco, concentração e raciocínio. Desde cedo, essas habilidades são estimuladas pelas crianças com a leitura, assim a chance de se tornarem adultos mais concentrados e atentos são maiores.

Incentiva a imaginação

O mundo do faz-de-conta é essencial para as crianças. Ao inventar e imaginar histórias, elas desenvolvem a criatividade e a imaginação, criando conexões cerebrais e podendo se tornar ainda mais criativas e com raciocínio rápido no futuro.

Quais são os livros digitais que você encontra no Playkids App?

O Playkids App tem um vagão só de livros para você e sua família se divertirem! São muitas opções de títulos para idades variadas. A seguir, listamos alguns deles e um resumo da história para você escolher qual será a leitura da vez.

Anita, a Abelha

Das autoras Bruna Assis e Katia Canton, o livro fala sobre a abelha Anita, que não tem espaço na colmeia da abelha-rainha, já que ela não sabe fazer mel. Mas, apesar disso, ela sabe fazer outra gostosura! Enquanto ela é motivo de piadas dos zangões, ela conhece a abelha Adelaide que passa um ensinamento muito importante: “nem tudo é o que parece…”. E então, dessa amizade sai uma história bem legal e uma surpresa deliciosa.

Um Conto Quadrado e Redondo

De Laura Bergallo, este é um dos livros digitais que você encontra no Playkids App. Ele fala sobre o personagem quadrado, mas que todo mundo chamava de redondo. Mas ele não queria esses rótulos, portanto se intitulava de Quadrado Redondo. E embora a família e os amigos zombassem da impossibilidade de existir um quadrado redondo, o personagem descobre um mundo totalmente diferente, onde tudo é possível!

Qual é o Nome Disso?

De Éder Cassola Molina, o livro Qual é o Nome Disso traz rimas e ilustrações, que educam sobre nomes dos objetos, inclusive alguns que mudaram com o passar dos anos, assim como suas funções e materiais. O livro é bem educativo e ajuda a reconhecer inúmeros objetos.

Jardim de Bichinhos – Poemas para Bichinhos-Carpinteiros

O livro escrito por Sandra Lopes apresenta os bichinhos que moram na terra para as crianças, como a formiga, o caracol, a minhoca e também o bicho-carpinteiro! Qual será esse bichinho? No livro, a autora conta tudo de forma lúdica por meio de poemas divertidos.

Atum, o Gato Grato, Cai no Mundo

Da autora Thaís Laham Morello, Atum viaja pelo mundo e conhece uma série de lugares diferentes, como Japão e México. Durante a viagem, o leitor é convidado a conhecer a diversidade cultural, observando os povos, seus costumes e lugares interessantes de cada país, em um livro ilustrado e que apoia o respeito entre todas as pessoas.

A Nova Garota

De criação do time Playkids, A Nova Garota traz a história de uma moradora nova na cidade que Mimi e Kate querem fazer amizade. Mas, ao longo da história, Mimi se dá muito bem com a garota, o que faz Kate se sentir um pouco excluída. Na trama, você vai descobrir se Kate estava certa ou se foi só um mal-entendido!

A Briga

Esse é um livro próprio da Playkids, que conta a história de Junior e Lupi, dois irmãos que, assim como toda família, tem momentos ótimos, mas às vezes se desentendem. E no livro, uma dessas brigas é relatada, quando Junior e Lupi têm opiniões diferentes sobe o novo brinquedo do Capitão Canino.

Somos Maravilhosos, 1,2,3

Com os personagens de Vila Sésamo, este é um dos livros digitais que você encontra no Playkids App. Na história, Elmo e Júlia jogam juntos e se unem à Abby, que conhece a Júlia e vê que ela é um pouco diferente, mas entende no final que isso não impede a diversão e as brincadeiras do trio.

Flop: a História de um Peixino Japonês na China

De Laurent Cardon, essa história conta a história de Flop, um peixinho de origem japonesa que é adquirido por um menino que quer um animal de estimação. A dupla vive muitas aventuras, mas um fato inesperado acontece e muda toda a história dos dois.

O Resgate da Tartaruga

De Guilherme Domenichelli, o livro conta a história das crianças animadas com um passeio pela Praia da Tartaruga. Mas durante a caminhada, Gabriela, Júlia e Davi encontram uma tartaruguinha muito doente. É então que o biólogo Ronaldo entra em cena, já que é o único capaz de salvá-la.

Incentive a leitura dos pequenos desde cedo! Tenha acesso a nossa biblioteca e descubra uma variedade de livros que divertem e ensinam! Agora que você já conhece alguns dos livros digitais que você encontra no Playkids App, fica mais fácil fazer isso.

Com o PlayKids App, as crianças aprendem o tempo todo! São jogos, desenhos, livros e atividades para brincar e se desenvolver. Quer saber mais? Clique aqui e acesse nosso site!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − treze =

Pin It on Pinterest