Sing 2 e Playkids: diversão garantida nas férias!

jan 6, 2022 | PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Que a música favorece o brincar e, consequentemente, ajuda a desenvolver diferentes habilidades nas crianças, da coordenação motora à criatividade, você já sabe! Agora, se está sem ideias para colocar mais sons e canções na rotina de diversão, estamos aqui para contar sobre uma estreia nos cinemas de todo o Brasil que vai agradar em cheio à sua família: Sing 2, animação da Universal Pictures, que chega às salas de tela grande no dia 6 de janeiro de 2022. Playkids recomenda!

Leia também:
Eu Amo Aprender: músicas infantis divertem e ensinam
Kantalá: Série original PlayKids ensina idiomas para crianças
O papel da tecnologia na primeira infância

Nesta continuação do filme de 2016, Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, o coala Buster e seu elenco está em busca de um feito grandioso: estrear um novo show no Teatro Torre Crystal, na cidade fictícia de Redshore. Os personagens já queridos pelas crianças: Meena, a elefanta tímida dublada pela cantora Sandy; Ash, a porco-espinho roqueira de Wanessa Camargo; e Johnny, o gorila cuja voz é do cantor Fiuk; ganham novos companheiros, como Nooshy e Porsha, gata e cachorra dubladas respectivamente pelas cantoras Any Gabrielly e Lexa.

Para curtir essa história de música, dança e amizade – com respeito às personalidades únicas e histórias individuais dos personagens cativantes – confira os horários nos cinemas da sua cidade, lembrando-se do uso obrigatório da máscara e dos protocolos. As salas de cinema atualmente estão preocupadas em oferecer diversão com total segurança.

Brincadeira completa

Agora que a dica de cinema para incluir na intensa programação de férias escolares está dada, que tal preencher mais espaços da agenda de diversão com outras atividades que incluem ritmos e musicalidade, aproveitando a euforia causada por Sing 2?

Para as crianças que demonstram o desejo de aprender, o Piano Maluco, na área de Jogos do aplicativo Playkids, conta com tutorial de música que guia, por meio de indicadores visuais, as teclas a serem tocadas para tocar uma canção! O jogo contribui para o aprendizado de sons, escalas musicais e, claro, música!

Agora, se a sua criança apresentar vontade de assumir os vocais de um musical, em Eu Amo Aprender, na área de Originais Playkids do app, nossos personagens aparecem em mais de 80 episódios por meio de músicas divertidas e videoclipes animados! O vocabulário da criança ganha cada vez mais palavras, por meio da musicalidade que aborda diferentes assuntos importantes para o desenvolvimento infantil, como habilidades cognitivas e socioemocionais.

Falando em aumento de vocabulário e repertório, é possível também entreter e ensinar novos idiomas para a criançada em Kantalá, mais um Original Playkids que reforça nosso compromisso de ensinar com diversão! Na série, nossos personagens cantam em português, inglês e espanhol, traduzindo estrofes e elementos do vocabulário básico, como números e saudações! O visual também encanta e, em uma única série, são exploradas a sonoridade, a criatividade, a memorização e a sensibilidade linguística. Sempre com dança e muita diversão.

Agora, para realmente encontrar espaço na sala de casa e colocar a família toda para cantar e dançar, proporcionando um verdadeiro clima de musical, já que esse é o tema central desta agenda de férias, Shake Shake é o nosso conteúdo original imperdível, que contribui no desenvolvimento da comunicação e da autoconfiança na infância. As músicas são divertidas, com uma pegada hip hop, cujas coreografias são realizadas por crianças. Vale afastar o sofá e chamar toda a família para, literalmente, entrar na dança.

Atividades Sing 2

Para soltar a imaginação com papel, lápis de cor e tesoura sem ponta entre uma atividade e outra de muita música e dança, faça o download da Folha de Atividades de Sing 2 para estimular a imaginação e incrementar a rotina de atividades das férias escolares. Tem labirinto, desenho para colorir e muito mais

Gostou das dicas? Seja vivendo momentos musicais em família ou quando você precisa de um tempo só, o PlayKids App é o parceiro ideal. Com atividades para serem desenvolvidas em turma, os conteúdos do aplicativo passam por uma curadoria de especialistas e pedagogos, e contam com desafios que acompanham cada fase da criança. Faça parte da família de assinantes do PlayKids App e garanta todos esses benefícios! Clique aqui e saiba como assinar.

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × quatro =

Pin It on Pinterest