5 desenhos sobre a importância da família e amigos

dez 9, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Ensinar valores para as crianças é fundamental. A amizade, a importância da família, entre outros, precisam ser assimilados logo cedo.

Somente assim nós conseguimos criar nelas a mentalidade certa para evitar determinadas situações. Crianças que não tiveram a devida orientação crescem e podem não encontrar limites para fazer o que querem. Isso pode estar por trás de uma série de problemas sociais.

É por isso que conceitos como o da importância da família e amigos, por exemplo, estão entre os que mais ajudam a moldar o caráter de pessoas de alto valor.  Só que isso, além de ser ensinado em casa e na escola, também pode ser reforçado em desenhos infantis.

Por isso, conheça alguns dos principais que tratam da importância da família e dos amigos.

Leia mais:
Os 15 melhores desenhos infantis de 2021
5 desenhos para conversar sobre medo com as crianças
Como assistir aos vídeos do PlayKids App sem internet?

Desenhos sobre a importância da família e amigos

1. Kid-e-cats

desenhos sobre a importância da família e amigos

Conta a história da vida, relacionamentos e aventuras de três gatos irmãos: Cookie, Pudding e Candy. Juntos eles aprendem a expressar sentimentos e sempre encontram uma maneira de solucionar qualquer situação com a ajuda de sua imaginação e seus pais.

2. O Show da Luna

desenhos sobre a importância da família e amigos

Luna, uma garota de seis anos que ama ciências, acredita que a Terra é um enorme laboratório em que ela pode descobrir diversas curiosidades. A cada episódio, Luna, seu irmão mais novo, Júpiter de quatro anos, e o furão de estimação da família, Cláudio, formulam hipóteses e fazem experimentos. Criativos, curiosos e destemidos, juntos utilizam sua imaginação para desvendar suas curiosidades sobre o mundo.

3. Charlie e Lola

Charlie e Lola

A relação dos irmãos Charlie & Lola é repleta de carinho, imaginação e energia. A cada episódio, Charlie, irmão mais velho de Lola, busca ajudar a irmãzinha a se divertir e a lidar com o mundo.

4. TreeHouse Stories

desenhos sobre a importância da família e amigos

Um grupo de amigos, uma casa da árvore e muitos livros para explorar em conjunto. Em cada um dos episódios, a série infantil demonstra o potencial dos livros como uma ponte para a criança se desenvolver social, emocional e moralmente. Além de ensinar às crianças como expressar seus sentimentos e emoções, como manter relacionamentos saudáveis e responsabilidade ética.

5. Bubu e as Corujinhas

desenhos sobre a importância da família e amigos

Bubu, Biel e Bonie são as corujinhas mais fofas que existem! Os episódios cheios de canções e cores vibrantes são ótimos para as crianças aprenderem sobre a natureza, animais e, claro, família.

A importância da família e o desenho certo

Agora que você conhece alguns desenhos sobre a importância da família e amigos, não deixe de observar como eles fazem parte da vida do seu filho. A escolha certa pode auxiliá-lo no seu desenvolvimento. Isso é muito mais interessante do que deixá-lo vulnerável a conteúdos que não controlam a mensagem que será entregue.

É por isso que as dicas aqui apresentadas são interessantes. Todas elas consideram as necessidades de cada etapa do desenvolvimento infantil, de maneira que os conteúdos que são entregues auxiliam no aprendizado e reforçam valores. No caso da ideia de família e amizade, algo tão importante e delicado, a forma como esses valores aparecem é sempre cuidadosa e útil para formar cidadãos preparados para agir da maneira certa no futuro.

Na hora de brincar, de aprender e de pausar: o PlayKids App é um aplicativo infantil que traz conteúdos selecionados por especialistas, garantindo diversão, segurança e grandes aprendizados. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + quinze =

Pin It on Pinterest