logo-playkidsapp
Fun Friday PlayKids - A diversão tá ON e o preço tá OFF! 17% OFF no plano anual

Como assistir aos vídeos do PlayKids App sem internet?

por | out 28, 2021

Com a tecnologia, inúmeras soluções se tornaram possíveis. Até alguns anos atrás, quem poderia imaginar que boa parte do que fazemos no dia a dia está nas palmas de nossas mãos, via smartphone? A tecnologia é uma realidade, como fica claro com os vídeos do PlayKids App sem internet.

Leia mais:
A importância dos jogos na educação
Como utilizar o controle parental do PlayKids App?
7 desenhos infantis que ajudam a lidar com as emoções

Se pensando na necessidade de controlar o acesso dos filhos a conteúdos, recursos como o PlayKids App são fundamentais.

Com ele, é possível selecionar conteúdos e disponibilizá-los para uso de maneira até mais sofisticada do que o normal. A realidade é que, com ele você, tem como assistir os vídeos estando conectado ou não. Quer saber como? Então confira o conteúdo e fique por dentro das nossas soluções.

O acesso aos conteúdos do PlayKids App

É natural que aplicativos sejam mais indicados para o uso quando você está conectado. Dessa forma, basta ter acesso à internet via Wi-Fi ou pacote de dados para consumir os conteúdos. Entretanto, nem sempre essa é a demanda. Muitas vezes, mães e pais precisam ter os conteúdos disponíveis em situações off-line.

A boa notícia é que é possível ver com o vídeos do PlayKids App sem internet. Assim, mesmo que você esteja na rua ou no carro, ou seja, sem internet, ainda dá para disponibilizar os conteúdos para as crianças assistirem.

Funciona da seguinte maneira: com o sistema de download de conteúdos, o usuário baixa os arquivos quando está on-line e os usa quando está off-line. Consequentemente, ele pode se planejar para disponibilizá-los para as crianças em diferentes situações.

Em resumo, o PlayKids App funciona sob duas modalidades: rodando o arquivo e usando sua internet, ou no player do aplicativo, desde que você já tenha baixado o conteúdo anteriormente. É como outros streamings funcionam, por exemplo, os de música.

Como assistir os vídeos do PlayKids App sem internet

Uma vez cadastrado, você precisa ativar a opção “Download” no seu celular Android ou “Auto-Download” no iOS. Assim você terá como armazenar o vídeo no seu celular.

O passo a passo é o seguinte.

  1. Clique em “Configurações” na tela inicial e em seguida, em “Download” ou “Auto-Download”, dependendo do tipo de sistema do seu aparelho. Você vai baixar o arquivo.
  2. Espere até que o download seja concluído. Isso pode ser verificado quando o símbolo de Play surgir no canto inferior direito. Ele substituirá a seta que aponta para baixo. Assim você tem como saber que os vídeos que tem o símbolo de Play no lugar da seta já foram baixados e podem ser assistidos off-line.
  3. Feito isso, selecione o Modo Avião no seu celular. Outra opção é desativar a internet para saber se o arquivo vai rodar mesmo off-line.
  4. Verifique se o vídeo roda.

Pronto. Agora você já pode ver vídeos do PlayKids App sem internet. Se desejar, pode até levar o conteúdo onde quiser, mesmo que não tenha a certeza de que a internet estará disponível para uso.

Benefícios e praticidades de contar com o PlayKids App

Esse diferencial de ver vídeos do PlayKids App sem internet permite uma série de benefícios. O primeiro deles é justamente poder pensar em como fazer uso do aplicativo. Pais que precisam fazer viagens longas, por exemplo, podem contar com a solução do PlayKids App para distrair as crianças enquanto se concentram na direção.

Além disso, quem não costuma investir em pacotes de dados, usando só o Wi-Fi doméstico, não precisa deles para acessar o PlayKids. Mesmo para quem investe, mas deseja controlar esse tipo de gasto, essa solução é útil porque evita o maior consumo.

Outro fator que precisa ser considerado: a praticidade na hora de controlar o que seu filho vai assistir. Com vídeos do PlayKids App sem internet, é possível baixar conteúdos selecionados por especialistas e de altíssima qualidade.

Assim, você tem a garantia de colocar na frente do seu filho apenas materiais que realmente podem ser úteis no desenvolvimento dele, sem deixar de pensar no entretenimento.

Em resumo, com o PlayKids App, mesmo os desenhos, filmes e outros programas que o seu filho assiste podem ser devidamente pensados em função das necessidades dele.

A importância de usar a tecnologia com critérios na educação infantil

Pensando na educação infantil, a inserção da tecnologia precisa ser considerada do jeito certo. Isso quer dizer que cabe aos pais exercer o controle necessário sobre aquilo que as crianças assistem. Nessa lógica, soluções mais acessíveis como o YouTube, por exemplo, representam um problema. Elas não oferecem maior resistência à exposição indevida.

Da mesma forma, uma atenção aos horários também é importante. Existem momentos em que a criança pode ficar diante da tela. Em outros, isso não é recomendável.

É por esse motivo que soluções off-line são interessantes. Com elas, você pode baixar os conteúdos e escolher como e quando as crianças vão assistir. Assim, a viagem para a escola, por exemplo, pode se tornar uma experiência mais educativa. Claro, se for esse o momento de a criança assistir algum desenho.

Sabendo escolher bem os conteúdos e os inserindo da maneira certa na rotina, você terá como qualificar a educação do seu filho. Isso tudo é possível com vídeos do PlayKids App sem internet.

O que o PlayKids App oferece?

Em resumo, com a plataforma do PlayKids você consegue ir além da distração que o entretenimento entrega para as crianças. Por se tratar de uma solução pensada especificamente para a educação infantil, com ele é possível, entre outros benefícios:

  • Ter acesso a conteúdos selecionados por especialistas;
  • Exercer o controle sobre o que é assistido pelas crianças;
  • Escolher programas de acordo com a faixa etária do seu filho;
  • Evitar a exposição a atrações indesejadas.

No geral, o PlayKids App é a melhor opção para quem deseja usar a tecnologia do jeito certo. Com ele é possível explorar o que ela tem de bom e eliminar o que há de ruim.

São desenhos, e-books, podcasts e muito mais para você juntar diversão e segurança. E o que é melhor: você pode acessar esses conteúdos via celular, tablet ou computador ou SmartTV.

Na hora de brincar, de aprender e de pausar: o PlayKids App é um aplicativo infantil que traz conteúdos selecionados por especialistas, garantindo diversão, segurança e grandes aprendizados. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Categoria:
PlayKids
Escrito por Equipe do Blog PlayKids

Escrito por Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.

Nossas Redes Sociais

Mais lidas

Conheça o PlayKids

O que é PlayKids App?
Qual a importância dos aplicativos educacionais?
Você sabe como funciona o PlayKids?
Saiba como assinar PlayKids
Ebook Original PlayKids

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Mais Posts
Como criar uma rede de apoio?

Como criar uma rede de apoio?

Você sabe como criar uma rede de apoio? Essa é uma tarefa fundamental para os pais. Isso porque é ideal que eles tenham ajuda de um grupo de pessoas com quem contar. Contudo, ter uma rede de apoio nem sempre é tão simples. Leia mais: Por que criar crianças...

Ei, quer receber nossas
novidades toda semana?

E-mail cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest