logo-playkidsapp
Promoção Dia das Crianças

Como utilizar o controle parental do PlayKids App?

por | set 16, 2021

As novas gerações já nascem conectadas a celulares, tablets e computadores. É inevitável o seu contato com o mundo tecnológico cada vez mais cedo. Porém, ainda é possível controlar e selecionar o conteúdo e o acesso dos pequenos na rede. Você sabe como utilizar o controle parental do PlayKids App?

O controle parental do PlayKids App é uma ferramenta a mais que ajuda na rotina de crianças e pais. Ela evita o consumo excessivo de conteúdos digitais ou não-adequados a idade e status de desenvolvimento. Também, torna pais e responsáveis cientes, por completo, sobre o que a criança acessa dentro do aplicativo.

Vamos entender melhor sobre o que é e como utilizar o controle parental do PlayKids App? Veja agora por que esse recurso é tão benéfico para o seu filho.

Para que serve o controle parental?

A internet e todos os seus variados recursos é uma imensidão sem fim de informações. Porém, sabemos que nem tudo deve ser consumido por crianças e adolescentes. Afinal, tudo tem seu tempo para ser e acontecer.

O controle parental chega justamente com este propósito. Ele tornar a experiência de crianças e adolescentes com a internet mais segura, dinâmica e até mesmo educativa.

Assim, os pais podem, principalmente, definir exatamente o que os pequenos podem ou não acessar. Outras função são: o controle do tempo de uso e a checagem de todo o histórico de visitação.

A segurança e a integridade física e emocional das crianças é, sem sombra de dúvidas, o principal motivo para que pais e responsáveis busquem o controle parental. É preciso conhecer por quais lugares a criança passa, com que fala e qual tipo de ferramenta e de exposição online está sobre seu alcance.

Logo, o controle parental é um aliado a mais dos pais. Ele se torna quase como um assistente invisível, que controla e cuida para que nada fuja aos seus olhos.

Como utilizar o controle parental do Playkids App?

Agora que você entendeu o tema, podemos falar sobre como utilizar o controle parental do PlayKids App.

O PlayKids é um aplicativo intuitivo e funcional. Ou seja, prioriza uma navegação fácil e descomplicada. Com a funcionalidade de controle parental não é diferente. Os pais ou responsáveis têm à disposição vários recursos e comandos simples e coerentes.

Vamos primeiro conhecer os recursos de controle parental disponíveis no app e como funcionam. 

  • Controle de tempo. Você pode definir por quanto tempo seu filho poderá ficar online brincando dentro do app. Sendo o tempo máximo de 120 minutos;
  • Escolha de conteúdo. O PlayKids é uma ferramenta não apenas de diversão, mas também de aprendizado. A criança é estimulada a interagir com atividades envolvendo matemática e línguas, por exemplo. Você pode selecionar quais áreas e atividades seu filho pode focar por mais tempo;
  • Definição de idade. Esse recurso é bem interessante. Ao defini-lo, automaticamente o aplicativo já mostrará quais temas e conteúdos disponíveis indicados para a idade do seu filho;
  • Relatório de uso. Em seu e-mail, mensalmente, será enviado um relatório informando as atividades nas quais seu filho interagiu e por quanto tempo ele navegou pelo aplicativo.

Agora vamos ao passo a passo sobre como encontrar e acessar a aba de controle parental em seu aparelho smartphone ou tablet.

Android

Logo após criar sua conta no aplicativo, que poderá ser com e-mail e senha ou associando seu perfil do Facebook, e indicar o seu ano de nascimento, você pode acessar a aba “pais”.

Lá é possível acionar alguns recursos como: o tempo de uso, modo bebê e o auto replay. Para os demais controles você será redirecionado para uma página em seu navegador. Lá, você consegue visualizar todos os controles citados acima e usá-los conforme sua vontade e necessidade.

iOS

Assim que você instala o aplicativo em seu aparelho, será solicitado que crie um conta. Pode criá-la usando um e-mail e senha ou associando o seu perfil Apple ou Facebook.

Feito isso, basta logar, inserir o nome e idade do seu pequeno e, na sequência, clicar na aba “pais”. O aplicativo, então, vai pedir para que você digite uma sequência numérica X e só depois disso a aba irá abrir.

Nessa aba você encontrará todos os recursos acima citados para definir exatamente como desejar para que seu filho tenha a melhor experiência dentro do PlayKids.

O controle parental do PlayKids faz parte de um combo de benefícios oferecidos aos assinantes que buscam sempre os melhores caminhos para focar em um aprendizado consciente e adequado a cada etapa de vida da criança.

Quem tem acesso ao controle parental no PlayKids App?

O PlayKids sabe da importância de oferecer a melhor experiência a todos que desfrutam de sua plataforma. Por isso, desde o primeiro acesso — planos grátis e assinaturas — o controle parental está disponível.

Ou seja, seu filho já no primeiro segundo que acessar o universo de conteúdos educativos do aplicativo poderá ser supervisionado por você.

A ideia é que, antes de entregar o smartphone ou tablet aos pequenos, os pais e responsáveis já ajustem o tempo de uso, a idade, idioma e os conteúdos que desejam que o filho ou filha tenha acesso.

Assim, é possível dosar a quantidade de informação que a criança poderá consumir e, também, planejar a liberação de demais funções aos poucos, conforme a criança for absorvendo o conteúdo e se desenvolvendo.

É importante saber como utilizar o controle parental do PlayKids App, pois ele facilita para pais e filhos. Assim, torna toda a experiência mais tranquila e segura.

Além disso, tal funcionalidade é um bom indicativo se aplicativos, sites e plataformas diversas, que oferecem conteúdo para crianças e adolescentes, são realmente aptos ou não para atender as necessidades de pais e filhos.

Sabemos que muitos ambientes virtuais, mesmo quando parecem inocentes, podem esconder armadilhas para crianças. Desde conteúdos impróprios, como incentivando a compra de itens virtuais ou físicos utilizando o cartão de crédito associado a conta, até perigos maiores.

Gostou de conhecer mais sobre como utilizar o controle parental do PlayKids App? Está mais seguro e ciente sobre todas as vantagens desse universo feito com todo carinho para ajudar o desenvolvimento infantil?

Que tal baixar agora mesmo e experimentar, junto ao seu pequeno, o PlayKids App?

Leia mais:

Categoria:
PlayKids | PlayKids App
Escrito por Equipe do Blog PlayKids

Escrito por Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.

Nossas Redes Sociais

Mais lidas

Conheça o PlayKids

O que é PlayKids App?
Qual a importância dos aplicativos educacionais?
Você sabe como funciona o PlayKids?
Saiba como assinar PlayKids
Promoção Dia das Crianças

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Mais Posts
A importância de cuidar de quem cuida

A importância de cuidar de quem cuida

Você conhece a importância de cuidar de quem cuida? A chegada da pandemia causada pela Covid-19 trouxe diversos problemas. Aumentaram as taxas de doenças mentais entre pais, por exemplo. Também foram afetadas as crianças que tiveram que passar maiores períodos em...

Ei, quer receber nossas
novidades toda semana?

E-mail cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest