Como utilizar o controle parental do PlayKids App?

set 16, 2021 | PlayKids, PlayKids App

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

As novas gerações já nascem conectadas a celulares, tablets e computadores. É inevitável o seu contato com o mundo tecnológico cada vez mais cedo. Porém, ainda é possível controlar e selecionar o conteúdo e o acesso dos pequenos na rede. Você sabe como utilizar o controle parental do PlayKids App?

O controle parental do PlayKids App é uma ferramenta a mais que ajuda na rotina de crianças e pais. Ela evita o consumo excessivo de conteúdos digitais ou não-adequados a idade e status de desenvolvimento. Também, torna pais e responsáveis cientes, por completo, sobre o que a criança acessa dentro do aplicativo.

Vamos entender melhor sobre o que é e como utilizar o controle parental do PlayKids App? Veja agora por que esse recurso é tão benéfico para o seu filho.

Para que serve o controle parental?

A internet e todos os seus variados recursos é uma imensidão sem fim de informações. Porém, sabemos que nem tudo deve ser consumido por crianças e adolescentes. Afinal, tudo tem seu tempo para ser e acontecer.

O controle parental chega justamente com este propósito. Ele tornar a experiência de crianças e adolescentes com a internet mais segura, dinâmica e até mesmo educativa.

Assim, os pais podem, principalmente, definir exatamente o que os pequenos podem ou não acessar. Outras função são: o controle do tempo de uso e a checagem de todo o histórico de visitação.

A segurança e a integridade física e emocional das crianças é, sem sombra de dúvidas, o principal motivo para que pais e responsáveis busquem o controle parental. É preciso conhecer por quais lugares a criança passa, com que fala e qual tipo de ferramenta e de exposição online está sobre seu alcance.

Logo, o controle parental é um aliado a mais dos pais. Ele se torna quase como um assistente invisível, que controla e cuida para que nada fuja aos seus olhos.

Como utilizar o controle parental do Playkids App?

Agora que você entendeu o tema, podemos falar sobre como utilizar o controle parental do PlayKids App.

O PlayKids é um aplicativo intuitivo e funcional. Ou seja, prioriza uma navegação fácil e descomplicada. Com a funcionalidade de controle parental não é diferente. Os pais ou responsáveis têm à disposição vários recursos e comandos simples e coerentes.

Vamos primeiro conhecer os recursos de controle parental disponíveis no app e como funcionam. 

  • Controle de tempo. Você pode definir por quanto tempo seu filho poderá ficar online brincando dentro do app. Sendo o tempo máximo de 120 minutos;
  • Escolha de conteúdo. O PlayKids é uma ferramenta não apenas de diversão, mas também de aprendizado. A criança é estimulada a interagir com atividades envolvendo matemática e línguas, por exemplo. Você pode selecionar quais áreas e atividades seu filho pode focar por mais tempo;
  • Definição de idade. Esse recurso é bem interessante. Ao defini-lo, automaticamente o aplicativo já mostrará quais temas e conteúdos disponíveis indicados para a idade do seu filho;
  • Relatório de uso. Em seu e-mail, mensalmente, será enviado um relatório informando as atividades nas quais seu filho interagiu e por quanto tempo ele navegou pelo aplicativo.

Agora vamos ao passo a passo sobre como encontrar e acessar a aba de controle parental em seu aparelho smartphone ou tablet.

Android

Logo após criar sua conta no aplicativo, que poderá ser com e-mail e senha ou associando seu perfil do Facebook, e indicar o seu ano de nascimento, você pode acessar a aba “pais”.

Lá é possível acionar alguns recursos como: o tempo de uso, modo bebê e o auto replay. Para os demais controles você será redirecionado para uma página em seu navegador. Lá, você consegue visualizar todos os controles citados acima e usá-los conforme sua vontade e necessidade.

iOS

Assim que você instala o aplicativo em seu aparelho, será solicitado que crie um conta. Pode criá-la usando um e-mail e senha ou associando o seu perfil Apple ou Facebook.

Feito isso, basta logar, inserir o nome e idade do seu pequeno e, na sequência, clicar na aba “pais”. O aplicativo, então, vai pedir para que você digite uma sequência numérica X e só depois disso a aba irá abrir.

Nessa aba você encontrará todos os recursos acima citados para definir exatamente como desejar para que seu filho tenha a melhor experiência dentro do PlayKids.

O controle parental do PlayKids faz parte de um combo de benefícios oferecidos aos assinantes que buscam sempre os melhores caminhos para focar em um aprendizado consciente e adequado a cada etapa de vida da criança.

Quem tem acesso ao controle parental no PlayKids App?

O PlayKids sabe da importância de oferecer a melhor experiência a todos que desfrutam de sua plataforma. Por isso, desde o primeiro acesso — planos grátis e assinaturas — o controle parental está disponível.

Ou seja, seu filho já no primeiro segundo que acessar o universo de conteúdos educativos do aplicativo poderá ser supervisionado por você.

A ideia é que, antes de entregar o smartphone ou tablet aos pequenos, os pais e responsáveis já ajustem o tempo de uso, a idade, idioma e os conteúdos que desejam que o filho ou filha tenha acesso.

Assim, é possível dosar a quantidade de informação que a criança poderá consumir e, também, planejar a liberação de demais funções aos poucos, conforme a criança for absorvendo o conteúdo e se desenvolvendo.

É importante saber como utilizar o controle parental do PlayKids App, pois ele facilita para pais e filhos. Assim, torna toda a experiência mais tranquila e segura.

Além disso, tal funcionalidade é um bom indicativo se aplicativos, sites e plataformas diversas, que oferecem conteúdo para crianças e adolescentes, são realmente aptos ou não para atender as necessidades de pais e filhos.

Sabemos que muitos ambientes virtuais, mesmo quando parecem inocentes, podem esconder armadilhas para crianças. Desde conteúdos impróprios, como incentivando a compra de itens virtuais ou físicos utilizando o cartão de crédito associado a conta, até perigos maiores.

Gostou de conhecer mais sobre como utilizar o controle parental do PlayKids App? Está mais seguro e ciente sobre todas as vantagens desse universo feito com todo carinho para ajudar o desenvolvimento infantil?

Que tal baixar agora mesmo e experimentar, junto ao seu pequeno, o PlayKids App?

Leia mais:

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + quatro =

Pin It on Pinterest