Por que assinar o PlayKids App?

set 10, 2021 | PlayKids, PlayKids App

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Hoje em dia, muitos pais preferem limitar o tempo de tela dos filhos. A tecnologia nem sempre é vista com bons olhos e, para muitos, é melhor que os pequenos não tenham acesso. Tendo isso em mente, por que assinar o PlayKids App?

O PlayKids App é diferente de outros aplicativos com jogos e vídeos para crianças. Ele incentiva um uso consciente da tecnologia, voltado para a educação e a aprendizagem.

Quer saber mais sobre por que assinar o PlayKids App? Continue sua leitura!

Por que assinar o PlayKids App?

Para saber por que assinar o PlayKids App, primeiro você deve entender o que ele é. Ele é um aplicativo voltado para crianças, desde os primeiros anos de vida. Isso mesmo: ele traz jogos, vídeos e brincadeiras mesmo para bebês.

Mas o uso de tecnologia não é prejudicial nessa faixa etária? Depende. Utilizar a tecnologia de forma inconsciente, sem selecionar o que se vê, pode prejudicar até mesmo os adultos. Porém, quando se usa a tecnologia de forma consciente, ela pode ajudar muito em nosso desenvolvimento.

Esse é o objetivo do PlayKids App: incentivar o uso da tecnologia para a educação e o desenvolvimento das crianças.

Como o PlayKids App faz isso? Selecionando conteúdos especiais para cada faixa etária, como desenhos, livros com atividades educativas e jogos. Todos são escolhidos por especialistas que estudam o desenvolvimento infantil.

Assim, ao utilizar o aplicativo, seus filhos desenvolvem diferentes habilidades, como o raciocínio lógico, a inteligência emocional e mesmo a coordenação motora.

Se você ainda está em dúvida sobre por que assinar o PlayKids App, saiba que especialista do mundo inteiro o aprovam. Ele ganhou importantes reconhecimentos internacionais, como o Parent’s Choice e o National Parenting Product Awards, dos Estados Unidos, e o selo Kokoa, da Finlândia.

O aplicativo está disponível em sete idiomas diferentes: português, espanhol, inglês, francês, mandarim, japonês e alemão. Por isso, caso seus filhos estejam recebendo uma educação bilíngue, ele também pode ajudar no desenvolvimento linguístico!

Como o PlayKids App desenvolve a autonomia?

Acompanhar tudo o que seus filhos fazem no celular, para evitar que usem os comandos errados, pode ser complicado. Por isso, muitos pais não querem que os pequenos usem aplicativos sozinhos.

Porém, o aplicativo da PlayKids foi desenvolvido com isso em mente. Ele tem uma linguagem bastante intuitiva e simples, perfeita para crianças pequenas. Em pouco tempo, eles vão aprender a utilizá-lo sozinhos.

Ao acessar o app, as crianças encontram um trenzinho colorido dirigido por Junior, o personagem principal do aplicativo. Em cada vagão, eles encontram novas surpresas. Além de jogos, vídeos e livros, elas ainda incluem uma área de realidade aumentada, chamada Explorer.

Cada semana traz novidades e surpresas no PlayKids App, mas a experiência do usuário — ou seja, das crianças — é sempre uma prioridade. Logo, o aplicativo é muito fácil de usar.

Como é feito o processo de curadoria de conteúdo?

Como dissemos antes, os conteúdos do PlayKids App não estão ali por acaso. Todos foram cuidadosamente escolhidos por especialistas. Essa curadoria é feita por profissionais que estudam o entretenimento e o desenvolvimento infantil.

Eles analisam o que é adequado para cada faixa etária, quais são as mensagens passadas para as crianças e, inclusive, se as imagens e som são de boa qualidade. Além disso, buscam sempre conteúdos novos, que apelem para as crianças de hoje em dia.

Isso garante que o aplicativo sempre tenha conteúdos chamativos, interessantes e que ensinem habilidades e mensagens positivas para os pequenos.

Como é o conteúdo original do PlayKids App?

Outro motivo por que assinar o PlayKids App é o conteúdo original. Isso mesmo: além dos desenhos e personagens que seus filhos já conhecem, o aplicativo traz um conteúdo completamente novo.

Assim como a curadoria, esse conteúdo é feito por especialistas em desenvolvimento e entretenimento infantil. Saiba mais sobre alguns deles abaixo: 

  • Eu amo aprender: uma série de desenhos animados com músicas originais. Cada episódio traz uma curiosidade sobre nosso mundo;
  • ABC e Você: uma série de músicas infantis que estimulam o aprendizado do alfabeto, além de alguns conceitos gramaticais básicos;
  • SuperHands: um programa com atividades manuais para os pequenos fazerem em casa. Estimula a criatividade, a coordenação e a curiosidade;
  • Lupi Club: uma série animada estimulante para a primeira infância.

Tenho controle sobre o que meu filho pode ver?

O PlayKids App se orgulha em ser seguro para as crianças e confiável para os pais. Ele é totalmente livre das ameaças comuns que a internet apresenta para os pequenos, e é personalizado para a idade da criança no primeiro acesso.

Quem assina o PlayKids App ainda tem a área PlayKids Pais, onde é possível controlar o tipo de conteúdo que os pequenos podem assistir, bloquear materiais específicos e gerenciar o tempo de uso do aplicativo.

Ou seja, se você quer diminuir o tempo de tela dos seus filhos, o PlayKids App não será um problema. Basta configurar quanto tempo eles podem utilizá-lo por dia.

Como eu sei o que meu filho está assistindo?

Você não precisa estar atento o tempo inteiro para saber o que seus filhos assistem no aplicativo da PlayKids. Os assinantes recebem, mensalmente, o PlayKids Report. Ele é um relatório personalizado, enviado por e-mail, que mostra como foi o uso do aplicativo no mês encerrado.

Além de mostrar quais desenho a criança assistiu mais e quais jogos foram mais utilizados, ele ainda mostra quais foram as habilidades ou temas mais consumidos no mês. Isso possibilita que os pais estimulem o desenvolvimento de novas habilidades quando for necessário.

Com o PlayKids App, você tem total controle sobre o que seus filhos estão jogando ou assistindo, e pode incentivá-los a buscar outras atividades. A transparência e a segurança são muito importantes para a PlayKids. Somos aliados dos pais na educação dos pequenos.

Em suma, esses são os principais motivos por que assinar o PlayKids App: ele é confiável, traz conteúdos selecionados e criados por especialistas em desenvolvimento infantil e é completamente seguro para as crianças.

Que tal fazer um teste? Experimente o PlayKids App por sete dias gratuitamente e conheça todos os benefícios que ele traz para sua família!

 

Leia mais:

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + 8 =

Pin It on Pinterest