Vale a pena assinar o PlayKids App?

ago 26, 2021 | PlayKids, PlayKids App

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Aplicativos em geral já fazem parte da vida das pessoas, e é justamente por isso que vale a pena assinar o PlayKids App. Afinal, se jovens e adultos resolvem seus problemas e se divertem com o celular, por que não aproveitar essa tecnologia para fins educacionais?

Em relação às crianças, sabemos que não adianta querer afastá-las da tecnologia. Uma hora ou outra elas vão ter contato com esse universo, seja na escola ou vendo TV. E, se isso acontecer fora do controle dos pais, o problema pode se tornar maior. Então, o mais inteligente é você inserir a tecnologia na vida do seu filho, mas de maneira controlada.

Acredite: isso é perfeitamente possível de ser feito se você conta com as informações e ferramentas certas. E é nesse contexto que vale a pena assinar o PlayKids App. Saiba mais na sequência.

O que é o PlayKids App?

O PlayKids App é um aplicativo que reúne uma grande quantidade de conteúdos especificamente desenvolvidos para o público infantil, sempre com uma abordagem educacional. São mais de 5 mil desenhos, livros e atividades, com atualizações semanais em um ambiente seguro, confiável e 100% livre de propagandas.

No geral, a diferença do PlayKids App em relação aos demais está na maneira como a plataforma é desenvolvida. Isso porque ele segue a Base Nacional Curricular Comum (CNCC), que é a mesma que estabelece as diretrizes para as escolas do país. Dessa forma, todo o conteúdo disponibilizado segue a busca pelo desenvolvimento infantil a partir de três áreas: eixo interpessoal; intrapessoal e cognitivo.

Assim, no eixo interpessoal, o foco está na convivência com outras pessoas. No eixo intrapessoal, a busca é por conteúdos que estimulem o autoconhecimento físico e psicológico das crianças. E no eixo cognitivo está o conhecimento de mundo, considerando o modo que ele funciona, bem como a natureza, a tecnologia e a sociedade.

O resultado disso é o reconhecimento mundial. Entidades como a Parent’s Choice Awards e a KOKOA – Education Alliance Finland atestam o padrão de qualidade do aplicativo, mostrando o quanto vale a pena assinar o PlayKids App.

Porque um app para crianças e não o YouTube?

Um grande problema que a democratização da informação apresenta é a falta de controle sobre o que é produzido. Canais infantis gratuitos são ótimos para diferentes fins, mas eles podem também apresentar ameaças. Por exemplo, o YouTube é uma plataforma de conteúdo gratuito, onde, obviamente, seus produtores precisam criar meios para monetizar. E a maneira como isso acontece, geralmente não é tão interessante para as crianças.

A primeira delas é abrir espaço para propagandas produzidas de maneira independente e distribuídas de acordo com os critérios do YouTube. Ou seja, mesmo os produtores do canal não sabem o que será colocado diante das crianças.

A segunda é negociando diretamente com anunciantes. Isso pode ser perigoso, porque o dono do canal pode simplesmente fazer uma oferta tentando convencer a criança a pedir determinado produto para os pais.

Os diferenciais que mostram que vale a pena assinar o PlayKids App

Em relação ao PlayKids App você tem um grande diferencial: nele, o foco é total no desenvolvimento da criança. Assim, todo o conteúdo produzido é feito de acordo com análises realizadas por especialistas em educação infantil. São profissionais que atuam também no monitoramento constante da plataforma, de maneira a mantê-la sempre em dia com aquilo que é adequado.

Na prática, este é um App que reúne uma quantidade enorme de conteúdo qualificado direcionado para o público infantil. Isso sem falar na organização. Dentro da plataforma é possível selecionar jogos, vídeos, leitura, entre outros, sempre de maneira intuitiva e totalmente acessível, seja em aparelhos Android ou iOS. Assim, basta fazer a assinatura para acessar o conteúdo via celular, tablet, computador ou SmartTV, sempre que você quiser.

Em resumo, o PlayKids App representa a solução ideal para pais e mães que desejam usar a tecnologia do jeito certo na educação de seus filhos. Em vez de entendê-la como um inimigo na educação infantal, conte com a PlayKids para transformá-la em uma aliada.

O que pode ser trabalhado em uma plataforma específica para crianças?

Existem questões pontuais que podem ser desenvolvidas a partir do entretenimento. Na educação infantil isso é fundamental.

Em vez de consumir conteúdos que só divertem, dentro de uma plataforma específica, o aprendizado pode ser direcionado. Dessa forma, você pode induzir processos que despertam na criança diferenciais, como:

  • Empatia;
  • Diversidade;
  • Respeito ao próximo;
  • Noções de vida em sociedade.

E não é só por isso que vale a pena assinar o PlayKids App. Mesmo para fins mais específicos em relação a matérias escolares, esse tipo de solução tende a ser pertinente. Com o PlayKids você tem acesso a jogos e desenhos exclusivos.

Alguns deles são desenvolvidos com o intuito de intensificar o aprendizado de números, idiomas, simplificar o uso do raciocínio lógico, entre outros benefícios para as crianças. Tudo de acordo com a faixa etária do público. Consequentemente, você cria meios para acostumar seu filho com futuras exigências escolares de maneira lúdica.

O controle dos pais

Em diferentes estágios do App existe o controle dos pais. Isso quer dizer que você pode liberar ou não um conteúdo de acordo com a idade do seu filho. É importante lembrar que algo que você não tem em plataformas gratuitas é a possibilidade de bloquear conteúdos caso não goste deles.

Vale a pena assinar o PlayKids App, entre outros motivos, por conta disso. Com alguns cliques é possível eliminar o conteúdo que, por algum motivo, incomodou você. Perceba que, assim, é possível fazer um controle mais preciso do que seu filho vê sem ao menos gerar conflito com ele.

Outro ponto fundamental: você pode fazer a gestão de tempo com o limite de uso. Assim, basta definir a quantidade máxima de minutos que a criança tem acesso à programação que isso será respeitado.

Por fim, com o PK Report você recebe periodicamente, via e-mail, informações sobre tudo o que a criança assiste, além de relatórios a respeito daquilo que ela está aprendendo. Essa é uma forma interessante de você conferir como a tecnologia está entrando na vida do seu filho.

Entendeu por que vale a pena assinar o PlayKids App? Então não perca tempo e faça agora mesmo o download do aplicativo na AppStore ou na Google PlayStore.

Leia mais:

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − 8 =

Pin It on Pinterest