logo-playkidsapp
Promoção Dia das Crianças

Vale a pena assinar o PlayKids App?

por | ago 26, 2021

Aplicativos em geral já fazem parte da vida das pessoas, e é justamente por isso que vale a pena assinar o PlayKids App. Afinal, se jovens e adultos resolvem seus problemas e se divertem com o celular, por que não aproveitar essa tecnologia para fins educacionais?

Em relação às crianças, sabemos que não adianta querer afastá-las da tecnologia. Uma hora ou outra elas vão ter contato com esse universo, seja na escola ou vendo TV. E, se isso acontecer fora do controle dos pais, o problema pode se tornar maior. Então, o mais inteligente é você inserir a tecnologia na vida do seu filho, mas de maneira controlada.

Acredite: isso é perfeitamente possível de ser feito se você conta com as informações e ferramentas certas. E é nesse contexto que vale a pena assinar o PlayKids App. Saiba mais na sequência.

O que é o PlayKids App?

O PlayKids App é um aplicativo que reúne uma grande quantidade de conteúdos especificamente desenvolvidos para o público infantil, sempre com uma abordagem educacional. São mais de 5 mil desenhos, livros e atividades, com atualizações semanais em um ambiente seguro, confiável e 100% livre de propagandas.

No geral, a diferença do PlayKids App em relação aos demais está na maneira como a plataforma é desenvolvida. Isso porque ele segue a Base Nacional Curricular Comum (CNCC), que é a mesma que estabelece as diretrizes para as escolas do país. Dessa forma, todo o conteúdo disponibilizado segue a busca pelo desenvolvimento infantil a partir de três áreas: eixo interpessoal; intrapessoal e cognitivo.

Assim, no eixo interpessoal, o foco está na convivência com outras pessoas. No eixo intrapessoal, a busca é por conteúdos que estimulem o autoconhecimento físico e psicológico das crianças. E no eixo cognitivo está o conhecimento de mundo, considerando o modo que ele funciona, bem como a natureza, a tecnologia e a sociedade.

O resultado disso é o reconhecimento mundial. Entidades como a Parent’s Choice Awards e a KOKOA – Education Alliance Finland atestam o padrão de qualidade do aplicativo, mostrando o quanto vale a pena assinar o PlayKids App.

Porque um app para crianças e não o YouTube?

Um grande problema que a democratização da informação apresenta é a falta de controle sobre o que é produzido. Canais infantis gratuitos são ótimos para diferentes fins, mas eles podem também apresentar ameaças. Por exemplo, o YouTube é uma plataforma de conteúdo gratuito, onde, obviamente, seus produtores precisam criar meios para monetizar. E a maneira como isso acontece, geralmente não é tão interessante para as crianças.

A primeira delas é abrir espaço para propagandas produzidas de maneira independente e distribuídas de acordo com os critérios do YouTube. Ou seja, mesmo os produtores do canal não sabem o que será colocado diante das crianças.

A segunda é negociando diretamente com anunciantes. Isso pode ser perigoso, porque o dono do canal pode simplesmente fazer uma oferta tentando convencer a criança a pedir determinado produto para os pais.

Os diferenciais que mostram que vale a pena assinar o PlayKids App

Em relação ao PlayKids App você tem um grande diferencial: nele, o foco é total no desenvolvimento da criança. Assim, todo o conteúdo produzido é feito de acordo com análises realizadas por especialistas em educação infantil. São profissionais que atuam também no monitoramento constante da plataforma, de maneira a mantê-la sempre em dia com aquilo que é adequado.

Na prática, este é um App que reúne uma quantidade enorme de conteúdo qualificado direcionado para o público infantil. Isso sem falar na organização. Dentro da plataforma é possível selecionar jogos, vídeos, leitura, entre outros, sempre de maneira intuitiva e totalmente acessível, seja em aparelhos Android ou iOS. Assim, basta fazer a assinatura para acessar o conteúdo via celular, tablet, computador ou SmartTV, sempre que você quiser.

Em resumo, o PlayKids App representa a solução ideal para pais e mães que desejam usar a tecnologia do jeito certo na educação de seus filhos. Em vez de entendê-la como um inimigo na educação infantal, conte com a PlayKids para transformá-la em uma aliada.

O que pode ser trabalhado em uma plataforma específica para crianças?

Existem questões pontuais que podem ser desenvolvidas a partir do entretenimento. Na educação infantil isso é fundamental.

Em vez de consumir conteúdos que só divertem, dentro de uma plataforma específica, o aprendizado pode ser direcionado. Dessa forma, você pode induzir processos que despertam na criança diferenciais, como:

  • Empatia;
  • Diversidade;
  • Respeito ao próximo;
  • Noções de vida em sociedade.

E não é só por isso que vale a pena assinar o PlayKids App. Mesmo para fins mais específicos em relação a matérias escolares, esse tipo de solução tende a ser pertinente. Com o PlayKids você tem acesso a jogos e desenhos exclusivos.

Alguns deles são desenvolvidos com o intuito de intensificar o aprendizado de números, idiomas, simplificar o uso do raciocínio lógico, entre outros benefícios para as crianças. Tudo de acordo com a faixa etária do público. Consequentemente, você cria meios para acostumar seu filho com futuras exigências escolares de maneira lúdica.

O controle dos pais

Em diferentes estágios do App existe o controle dos pais. Isso quer dizer que você pode liberar ou não um conteúdo de acordo com a idade do seu filho. É importante lembrar que algo que você não tem em plataformas gratuitas é a possibilidade de bloquear conteúdos caso não goste deles.

Vale a pena assinar o PlayKids App, entre outros motivos, por conta disso. Com alguns cliques é possível eliminar o conteúdo que, por algum motivo, incomodou você. Perceba que, assim, é possível fazer um controle mais preciso do que seu filho vê sem ao menos gerar conflito com ele.

Outro ponto fundamental: você pode fazer a gestão de tempo com o limite de uso. Assim, basta definir a quantidade máxima de minutos que a criança tem acesso à programação que isso será respeitado.

Por fim, com o PK Report você recebe periodicamente, via e-mail, informações sobre tudo o que a criança assiste, além de relatórios a respeito daquilo que ela está aprendendo. Essa é uma forma interessante de você conferir como a tecnologia está entrando na vida do seu filho.

Entendeu por que vale a pena assinar o PlayKids App? Então não perca tempo e faça agora mesmo o download do aplicativo na AppStore ou na Google PlayStore.

Leia mais:

Categoria:
PlayKids | PlayKids App
Escrito por Equipe do Blog PlayKids

Escrito por Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.

Nossas Redes Sociais

Mais lidas

Conheça o PlayKids

O que é PlayKids App?
Qual a importância dos aplicativos educacionais?
Você sabe como funciona o PlayKids?
Saiba como assinar PlayKids
Promoção Dia das Crianças

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 8 =

Mais Posts
A importância de cuidar de quem cuida

A importância de cuidar de quem cuida

Você conhece a importância de cuidar de quem cuida? A chegada da pandemia causada pela Covid-19 trouxe diversos problemas. Aumentaram as taxas de doenças mentais entre pais, por exemplo. Também foram afetadas as crianças que tiveram que passar maiores períodos em...

Ei, quer receber nossas
novidades toda semana?

E-mail cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest