ABC e Você: um desenho para auxiliar a alfabetização das crianças

jul 8, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

A alfabetização das crianças é um ponto de grande atenção de pais e educadores. Afinal, é por meio dela que a criança é introduzida por completo no contexto em que ela vive. Das placas espalhadas por aí até revistas e livros, a leitura abre possibilidades quase infinitas para o pequeno conhecer o mundo.

É bastante comum que esse processo seja um pouco cansativo para algumas crianças. Nem todas as conexões necessárias são imediatas e de causa e efeito, como, por exemplo, jogar uma bola e perceber que ela cai sempre. Por esse motivo, o PlayKids App traz uma nova temporada do desenho ABC e você, um jeito divertido de aprender com a turma de Lupi, Angélica, Kami e Chico!

ABC e Você: PlayKids e a alfabetização das crianças

alfabetização_infantil

Criado com o apoio de especialistas em educação, ABC e Você é uma série Original PlayKids que vai estimular crianças a se comunicarem com clareza e criatividade, através de músicas muito divertidas!

Na primeira temporada, as músicas ajudam crianças na idade pré-escolar a se lembrar e reconhecer os sons e formas das letras do alfabeto, mostrando como as letras fazem parte de todos os momentos de nossas vidas. Já na segunda temporada, são abordados temas essenciais da nossa gramática como: pronomes pessoais e possessivos, rimas, acentuação, divisão de sílabas, verbo ‘ser’ entre outros temas, tão usados em nosso cotidiano. Assim, as informações mais elaboradas vão sendo introduzidas na diversão dos pequenos, o que mantém a curva de aprendizagem subindo por muito mais tempo.

Sílabas, rimas, pronomes e muito mais!

Seu pequeno já aprendeu o alfabeto com ABC e Você? Está na hora de cantar e dançar, enquanto aprende como juntar essas letras e como utilizar algumas regrinhas básicas do português. Aproveite o conteúdo com toda a família.

Leia mais:

Leo Amaral

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido. Faz parte da Equipe de Comunicação da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + três =

Pin It on Pinterest