Molang: uma mensagem positiva para crianças

ago 4, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O fofíssimo desenho Molang é um prato cheio para as crianças mais novas e até para adultos que gostam de animações leves e divertidas. Nesse sentido, e além de toda a fofura, o desenho apresenta uma mensagem positiva para crianças. Afinal, é cheio de oportunidades interessantes de aprendizado infantil

A cada episódio, o coelhinho Molang e seu amigo Piu Piu estão sempre explorando o mundo ao seu redor. Assim como, estão fazendo novos amigos e descobrindo coisas novas. 

O que as crianças aprendem com Molang?

1. Protagonismo

Molang e Piu Piu não esperam alguma coisa acontecer para se mexer. A decisão de como lidar com cada situação parte deles mesmos e podem até gerar algumas pequenas confusões. Porém, é assim que os personagens ensinam que pedir ajuda também não é ruim.

2. Empatia

Os personagens principais e os amigos que eles encontram ao decorrer das histórias carregam algo em comum: a preocupação em ouvir uns aos outros. Aliás, mais do que ouvir, buscam também entender a condição do outro e agir da melhor maneira a partir disso. Assim, passam uma mensagem positiva para crianças. 

3. Comportamento positivo

Molang e Piu Piu buscam sempre fazer o bem. O instinto de curiosidade dos personagens quase sempre os leva a situações em que podem ajudar um amigo e eles não medem esforços para fazer isso.

4. Otimismo

Molang está sempre com um sorriso, até mesmo quando alguma coisa chata acontece. Com esse bom-humor, é capaz de dar a volta por cima dos pequenos e grandes obstáculos que surgem ao longo dos episódios.

5. Benefícios da curiosidade

Por último, o desenho é um convite à curiosidade. O que está atrás daquela pedra? Para onde esse caminho vai dar? O que será que aquela amiga está fazendo? Coisas divertidas e inesperadas surgem dessas questões. Assim, as crianças descobrem um mundo novo com os personagens. 

molangpiupiu_mini

Essas premissas guiam os personagens, cuja relação com o mundo ao seu redor. Assim, eles servem como um bom exemplo a ser seguido pelos pequenos.

Seja para os mais tímidos, que podem se sentir estimulados a se abrir para novas experiências, ou para os mais aventureiros, que podem perceber que cooperar com os outros torna tudo mais gostoso e divertido. O desenho tem muito a ensinar para todas as crianças!

Leia mais:

Giuliana Gadini

Giuliana Gadini

Comunicóloga, apaixonada por cultura e entretenimento. Acredita que o aprendizado acontece de muitas maneiras, a sua preferida envolve diálogo, curiosidade e diversão. Faz parte da Equipe de Conteúdo Digital da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Matheus

    Esse site é muito legal eu adoro ele é muito legal para mim e para o meu eu coloquei no meu celular para mim e para o meu irmão porque não é coisinha

    Responder
  2. Manuela

    Eu amo playkids

    Responder
  3. Manuela

    Eu adoro esse jogo

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 5 =

Pin It on Pinterest