4 lições de Grandes Pequeninos Babies para toda a família

set 2, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

No desenho Grandes Pequeninos a diversão é ditada pela música e o aprendizado acontece com muitas aventuras e boas risadas. A versão Grandes Pequeninos Babies, diferentemente do desenho para as crianças maiores, traz episódios de Babies que não têm falas. Assim, todas as ações e intenções são passadas pelas expressões e pelos movimentos de cada personagem.

A família de Jair, Tânia, Lola e Zaza é muito unida e todos aprendem mais sobre si mesmos e sobre como lidar com cada um no dia a dia. Cada episódio é uma aula leve e divertida sobre os mais variados aspectos da vida doméstica e em família. Além disso, apesar do nome, Grandes Pequeninos Babies apresenta lições que muitos adultos podem aproveitar.

4 lições de Grandes Pequeninos Babies para toda a família:

1. Tarefas domésticas são mais divertidas quando compartilhadas

Sabe aquelas tarefas chatas que precisam ser feitas em casa? Arrumar a cama, lavar a louça, pendurar roupa, varrer a sala, entre muitas outras. Com uma abordagem divertida, qualquer uma delas se transforma em uma brincadeira para as crianças.

2. A melhor forma de ensinar é pelo exemplo

Essa lição pode não soar como uma novidade, mas ainda é uma das mais difíceis de se colocar em prática. Por exemplo: se você não quer ver seu filho vidrado em aparelho celular, precisa se policiar para não ficar usar muito o celular na frente dele. Afinal, as palavras não adiantam quando vão contra as ações que as crianças presenciam.

3. Uma casa feliz é uma casa em que todos estão felizes

A casa também pode ser um sistema complicado. Afinal, uma família que vive unida e compartilha muitos momentos, se um membro está infeliz, é difícil que os outros estejam felizes. Mesmo que o contato não seja tão grande no dia a dia, os pequenos atritos, as frases não ditas e até a falta de pequenos atos de gentileza podem se acumular. Uma casa feliz é uma casa em que todos estão felizes e prezam pela felicidade de todos os membro da família. Inclusive, é comum que todo o esforço para que a família fique feliz seja depositado nos ombros de uma pessoa só (geralmente a mãe). Enfim, isso não é bom para a casa e muito menos para essa pessoa!

4. Todo mundo é diferente

Essa é outra lição que parece senso comum, mas que ganha contornos diferentes quando aplicada à família. Crianças são indivíduos únicos, com seus próprios desejos, vontades e necessidades. Entender isso é fundamental para que pais e mães possam deixar a criança livre para se desenvolver de forma saudável. Portanto, carregar aspirações e desejos dos pais é uma tarefa árdua que consome muita energia dos pequenos.

Viu como os Grandes Pequeninos também tem muita coisa para ensinar para os adultos? Então, conta pra gente quais dessas lições você aplica aí na sua casa. Nós vamos adorar saber!

Ah! Que tal aproveitar todos episódios dessa série com seu pequeno no PlayKids App?

Leia também:

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − 11 =

Pin It on Pinterest