6 desenhos para assistir em família

jul 29, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Turma da Mônica, Caverna do Dragão, Scooby-doo… Não adianta, todo mundo tem ao menos um2429 desenho animado que marcou a infância. Pensando nisso, listamos seis desenhos para assistir em família, disponíveis do PlayKids App. Então prepare a pipoca, apague as luzes e aperte o play, é hora de curtir o momento nostalgia junto com os pequenos! Por isso, trouxemos aqui seis dicas de desenhos para assistir em família disponíveis no PlayKids App

Vocês só precisarão de um tapete, roupas confortáveis e nosso aplicativo, o restante fica por nossa conta. Enfim, a ordem é se divertir, combinado?

1. Turma da Mônica

A turminha criada por Mauricio de Sousa dispensa comentários: estão há 60 anos no imaginário de famílias brasileiras. Todo mundo conhece os planos infalíveis de Cebolinha e sua eterna disputa pelo reinado do Bairro do Limoeiro com a nossa heroína, a Mônica. Além disso, o sujinho Cascão e a comilona Magali são peças preciosas dessas histórias. 

Por que curtir em família? É uma oportunidade de pais e filhos falarem sobre suas relações com revistas em quadrinhos, desenhos animados e brincadeiras com amigos. Contudo, se os pais tiverem quadrinhos antigos, a brincadeira expande-se por horas e novos laços são criados. Seja como form, isso tem tudo pra ser delicioso. (Confira também: Cinco coisas que a Turma da Mônica nos ensinou)

2. Smurfs

Eles são velhos conhecidos dos pais, já que apareciam diariamente na TV nos anos 80 e 90. Agora no PlayKids, a versão clássica dos simpáticos seres azuis são diversão garantida. A doce Smurfete, com sua coragem e inteligência, o sábio Papai Smurf e o malvado Gargamel provocam ótimas risadas e momentos emocionantes. Afinal, o vilão sempre fica muito perto de capturar os Smurfs e isso dá calafrios na barriga!

Por que curtir em família? Outra oportunidade de ouro para pais falarem da infância e os bons momentos de manhã, assistindo os Smurfs nos programas infantis. Além disso, o desenho abre espaço para debates sobre amizade, vida em comunidade e sobre natureza. Afinal, a vila dos Smurfs é uma espécie de reserva natural protegida pelos heróis. Por que não expandir a experiência fazendo um mini-jardim?

3. Grandes Pequeninos

Um desenho animado sobre uma família, feito para as famílias. A série musical traz o papai Jair e a mamãe Tânia junto de suas filhas, cantando sobre o cotidiano. As melodias gostosas ficam em nossa cabeça e as crianças vão ver e cantar junto. Enfim, as noites musicais estão prestes a começar!

Por que curtir em família? Com belas melodias, a série aborda temas como inclusão social, tratando diferenças físicas como algo especial e não um problema. Além disso, também fala sobre a magia da leitura, higiene bucal e até sobre cocô, xixi e pum, de um jeito leve e engraçado. (Confira também: 4 lições de Grandes Pequeninos Babies para toda a família!)

4. ABC & Você

Esse conteúdo Original PlayKids é o melhor amigo das crianças durante a alfabetização. Com músicas que vão desde as letras do alfabeto, passando por sílabas, fonemas, rimas e acentuação, a série apresenta Lupi e seus melhores amigos aprendendo a usar as palavras do jeito correto e a usar a imaginação com ajuda delas. Afinal, é uma delícia para aprender brincando.

Por que curtir em família? A alfabetização tende a ser mais fluída e produtiva quando é feita em casa, em um ambiente livre de pressão e cobranças. Por que não utilizar um conteúdo como ABC & Você para estimular a criança a escrever suas primeiras letras, a criar pequenos textos e a ler seus gibis e livrinhos? 

5. Charlie & Lola

Com um visual todo diferentão, a série traz o cotidiano de dois irmãos. Charlie, o mais velho, tende a ser mais racional e analítico, enquanto a jovem Lola usa e abusa de sua imaginação para ver o mundo de um jeito colorido e doido. 

Por que curtir em família? Para pais que tem dois filhos, o conteúdo é um prato cheio, com momentos de ciúmes, falta de paciência e claro, reconciliação. Ou seja, momentos reais vividos por todos os irmãos, prontos para serem abordados pelos pais sem criar “climão”. Ótimo, não? Além disso, a produção fala sobre convívio com amigos, vida escolar e esportes, estimulando a criança a crescer em comunidade.

6. Hello Kitty & Amigos: Chef Star

A Hello Kitty todo mundo conhece bem. Sinônimo de fofura e de companheirismo, ela é conhecida por várias gerações. Nessa série, ela reúne o gatinho Chococat, o sapinho Keroppi e a pinguim Badtz-Maru para competirem entre si em um reality show culinário! 

Por que curtir em família? A série é bem curtinha e divertida, as receitas são super engraçadas e os personagens da Sanrio estão no imaginário popular dos adultos. É a chance de falar sobre a sua infância com papéis de carta, cadernos, borrachas ou outros produtos que tinham a estampa da Hello Kitty, criando uma conexão com a infância do seu filho. (Confira também: PlayKids lança episódio especial com Hello Kitty para falar sobre empatia e união entre as meninas)

Alguns personagens são inesquecíveis e encantam gerações. Eles são capazes de ensinar, de maneira leve e divertida, inúmeras lições sobre amizade, comportamento, alimentação, autonomia e coletividade. A princípo, esse foi o tema do Momento PlayKids, confira:

Para assistir esses e outros desenhos incríveis com seu pequeno, acesse o PlayKids no seu celular ou tablet! Se você ainda não é assinante, clique aqui e saiba mais!

João Godoy

João Godoy

Editor de conteúdo na PlayKids, roteirista e produtor de conteúdo apaixonado por narrativas, personagens e o papel do storytelling no desenvolvimento infantil.
Leia mais
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. carolina pugliesi

    Nossa bom saber, eu adoro assistir Charlie e Lola com meus pequenos! É um desenho antigo mas que me traz certa nostalgia, muito legal o artigo gostei bastante, parabéns 😀 Vou compartilhar com outras mamães que conheço! rsrsrs

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × quatro =

Pin It on Pinterest