PlayKids lança episódio especial com Hello Kitty para falar sobre empatia e união entre as meninas!

mar 7, 2019 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Em homenagem ao Dia da Mulher, a PlayKids, em parceria com a Sanrio, lança um episódio especial protagonizado pela Kate, a gatinha personagem da PlayKids, e a Hello Kitty, personagem da Sanrio!

Quando estamos juntas!

O episódio musical “Quando estamos juntas” celebra o poder da união, empatia e companheirismo entre as meninas. Kate e Hello Kitty se juntam às outras personagens da PlayKids, Kami, Angélica e Mimi em uma banda de pop/rock muito animada! Com suas características únicas, tradições locais, e gostos diferentes, essas personagens celebram a diversidade e o poder da amizade e da empatia!

A mensagem é de que essas meninas já são incríveis por si só, mas juntas elas têm muito mais força para alcançarem seus sonhos e se sentirem seguras. Com determinação, leveza e coragem as personagens se divertem, sonham e se ajudam nos desafios e momentos de medo e insegurança.

Falar sobre respeito na infância

É muito importante abordarmos esse assunto com as crianças, favorecendo uma reflexão sobre respeito e igualdade entre homens e mulheres. O que as crianças aprendem até os oito anos de idade é muito significativo para a sua construção de pensamento sobre o mundo.
Converse com a pequena, e também com o pequeno, sobre os estereótipos que existem na sociedade sobre ser menina e ser menino. Desde a escolha dos brinquedos e brincadeiras, hobbies e atividade, até as tarefas de casa e trabalhos profissionais.
Além disso, busque incentivar as meninas a seguirem seus sonhos e explique sobre a importância de respeitar, ter empatia e ajudar outras meninas quando for necessário!
Gostou? Para apresentar ainda mais exemplos incríveis para as meninas, o PlayKids App vai contar também com o vagão Girl Power. São as personagens mais destemidas, corajosas, confiantes e seguras dos desenhos reunidas em um só lugar! Assinando o App, você tem acesso a isso e muito mais conteúdo pensado especialmente para seus pequenos!

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 − cinco =

Pin It on Pinterest