PlayKids na volta às aulas: desenhos sobre escola

jul 21, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

A volta às aulas ou mesmo o primeiro dia na escola, é um momento que pode gerar sentimentos bastante variados. Há pequenos que amam a retomada do ano letivo e não vêem a hora de conhecer os novos amigos. Por outro lado, há aqueles que apresentam mais dificuldade para se adaptar ao ambiente diferente, gerando medo ou ansiedade. O medo de experiências novas não é incomum (tanto para as crianças quanto para nós, adultos, não é mesmo?!). Nessas situações de insegurança é muito importante que a criança entenda suas emoções.  Por isso, converse com o pequeno sobre o que ele está sentindo e o que ele espera desse retorno. Mas, esse processo de adaptação pode ser mais fácil e divertido com uma sessão de desenhos sobre escola.

Como os desenhos podem ajudar no retorno às escolas?

O PlayKids tem diversos conteúdos sobre volta às aulas que podem ajudar as crianças na adaptação. E vários aspectos desses ambientes são abordados em diferentes desenhos, como: Chapeuzinho de Todas as Cores, Pocoyo, Eu Amo Aprender, Masha e o Urso, Mundo Bita, Hello Kitty, Galinha Pintadinha, Grandes Pequeninos, entre outros.

Esses conteúdos apresentam exemplos de como as personagens aprenderam a lidar com as situações novas ou diferentes, e que podem se assemelhar ao que a criança está sentindo ou passando. Em outras palavras, os desenhos animados sobre escola são uma ótima ferramenta para apoiar a criança neste momento. Podem ser aquele empurrãozinho que faltava para o pequeno se jogar na nova aventura.
Aproveite para assistir junto com o pequeno e ajudá-lo a entender o que os personagens passam, como eles resolvem os conflitos e o que estão sentindo, nomeando os sentimentos também.

Aqui vai um gostinho de um o conteúdo Original PlayKids:

Gostou? Deixe seu pequeno aprender enquanto se diverte em um ambiente seguro, assine o PlayKids App!

Leo Amaral

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido. Faz parte da Equipe de Comunicação da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 12 =

Pin It on Pinterest