7 personagens femininas que mandam ver no PlayKids App

jul 21, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Os personagens de desenhos animados podem ser verdadeiras inspirações e referências para as crianças. Com alguns deles, os pequenos aprendem coisas que levam para a vida! Além de divertidos, os desenhos animados podem servir para dar para as crianças noções de regras simples de convivência em sociedade. Em um episódio a criança acompanha um problema desde seu início até sua resolução. Muitos deles mostram situações que se parecem com algumas pelas quais as crianças estão passando. Por isso, vamos ver algumas personagens femininas para os pequenos se inspirarem.

10 personagens femininas que mandam ver no PlayKids App

Hoje, meninas e meninos podem se inspirar em personagens femininas como exemplo de força, inteligência, determinação e gentileza. Por isso, nós reunimos aqui as meninas que mandam ver no PlayKids!

1. Luna

Famosa ao redor do mundo ela é uma curiosa nata que ama explorar! Com Júpiter e Cláudio, ela é determinada e vai atrás da explicação de tudo que desperta seu interesse e que ela quer aprender, é como diz sua música “O que está acontecendo, eu vou descobrir!”.

2. Mônica

Ela inspira meninas e meninos há gerações! Com toda sua força, ela corre atrás do Cascão e do Cebolinha sempre que eles aprontam com ela ou com seu coelhinho Sansão. Mas nem tudo é força física com a Mônica, ela também é super leal e carinhosa com todos seus amigos e amigas.

3. Hello Kitty

Ela tem mais de 45 anos, mas ainda é uma menina que mostra como gentileza e força podem andar juntas. Conhecida por gerações por espalhar sua fofura pelo mundo e por ser fã de maçã, ela está sempre ao lado de sua família ou amigos, mostrando para as crianças a importância de criar e manter laços.

4 e 5. Mimi e Kate

A coelhinha e a gatinha são amigas inseparáveis. Apesar das duas gostarem de se aventurar com o resto da turma, elas têm personalidades diferentes e, com isso, mostram para as crianças a importância de respeitar a diversidade de pensamentos e costumes. Determinadas, inteligentes, gentis e cheias de força!

6. Mika

Ela tem apenas 4 anos e já inspira muitas crianças a buscarem respostas para suas perguntas. Mika é curiosa e muito criativa, sempre querendo aprender e questionar!

7. Moranguinho

Moranguinho e suas amigas são grandes companheiras! Cada uma delas é responsável pelo seu próprio negócio e trabalham para manter o funcionamento da comunidade. Estão sempre se ajudando e compartilhando, mostrando determinação, força, estilo e gentileza!

Você gosta de bônus? Então confira mais 3 personagens incríveis!

8. Cleo

Cleo Telerín tem oito anos e é inseparável de seu irmão mais novo, Cuquin. Juntos, vão buscar resolver qualquer problema, passando por diversos desafios do dia-a-dia! Ela é super entusiasmada para descobrir coisas novas e imaginar o que vai ser quando crescer.

9. Manga

Manga é aventureira e, junto com o seu irmão Leco, se diverte explorando a História e conhecendo grandes heróis da vida real através do seu livro mágico! Com muita coragem, eles ajudam essas personalidades a realizarem suas missões, além de conhecerem o contexto histórico e cultural da época.

10. Sarah

Sarah nunca perde a oportunidade de aprender coisas novas junto com seu amigo Pato! Eles se divertem com todas as descobertas do dia a dia. Ela é uma menina muito curiosa, decidida e criativa!

Leia mais:

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + quatro =

Pin It on Pinterest