3 crianças que mudaram o mundo com atitudes simples

ago 5, 2021 | Crianças

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Toda criança tem sonhos sobre o futuro. Apesar da pouca idade, é comum ver um pequeno crescer com o sonho de ser alguém que um dia vai fazer história, de ser um agente de mudanças. Sabemos que muitas crianças tomam atitudes de grande importância para seu ciclo de convivência. Porém, existem também aquelas que são consideradas como crianças que mudaram o mundo através de alguma ideia ou atitude.  

Alguns meninos e meninas tomaram atitudes simples e transformadoras. Em muitos casos essas pequenas inspirações tiveram iniciativas que melhoraram a vida da sociedade. Dessa forma, permitiram que milhares de outras pessoas tivessem acesso a itens básicos, como água potável, comida e educação. Por isso, listei aqui três crianças que representam inspiração para os outros pequenos.

Crianças que fizeram a diferença no mundo

Malala Yousafzai

malalaUm grande exemplo de coragem e dedicação. Desde a infância, a jovem paquistanesa quase morreu por lutar pelo acesso à educação tão reprimido para as meninas do seu país. Desde os 11 anos de idade, a jovem já era conhecida por defender a educação feminina no Paquistão. Além disso,  em 2013, ela ganhou o Prêmio Internacional da Paz da Infância e também recebeu o Nobel da Paz.

Zach Bonner

zach bonnerUm jovem que é considerado uma grande inspiração de projetos por causas sociais. Aos 7 anos Zach fundou a Little Red Wagon Foundation, uma organização sem fins lucrativos. Dessa forma, conseguiu ajudar mais de 1,3 milhões de crianças sem-teto nos Estados Unidos a terem melhores novas perspectivas de vida. Seus esforços como filantropo já foram apoiados e reconhecidos por grandes figuras. Uma delas foi o George Bush, presidente dos EUA na época, e a outra Elton John, que é pianista, cantor, compositor e produtor britânico.

Anne Frank

anne frankUm ícone de luta contra o terror e a opressão nazista. A pequena judia ficou mundialmente conhecida por registrar em seu diário o drama da sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Por acaso, você já leu “O Diário de Anne Frank”? É dela mesmo! Os relatos do livro foram escritos enquanto Anne esteve refugiada na Holanda em um porão. Tudo foi escrito antes dela ser descoberta e enviada para o campo de concentração Auschwitz, onde veio falecer. Assim, um simples diário, se tornou testemunho e a jovem um grande exemplo. 

 

Esses são somente três exemplos de crianças que mudaram o mundo, porque existem e ainda vão existir muito exemplos. 

Que tal contar essas histórias de inspiração para as crianças? Tenho certeza que elas vão adorar! 

Leia mais:

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − dois =

Pin It on Pinterest