Você conhece os Conteúdos Originais do PlayKids?

mar 29, 2021 | Desenhos, Músicas, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O PlayKids completa 8 anos neste mês de março e muitas coisas aconteceram para chegarmos até aqui. Sempre com o propósito de ensinar com diversão, estamos juntos de muitas famílias ao redor do mundo. Nosso conteúdo aproxima os pais e as crianças através dos livros, jogos e nossas séries animadas. Dentre todos estes tipos de conteúdos, nós temos os Conteúdos Originais, ou seja, conteúdos criados pela PlayKids. 

O que são os Conteúdos Originais?

Assim como fazemos a curadoria de conteúdos do mundo todo, nós produzimos conteúdos educacionais com base em nossos eixos de aprendizagem. Sem perder de vista a essência do brincar, para fornecer uma experiência divertida às crianças. Contamos com equipe de especialistas em conteúdo e psicopedagogia para formular nossos conteúdos. Com isso, buscamos atender as necessidades não só das crianças, bem como as que pais e educadores enxergam como importantes para o desenvolvimento delas.

No total, são mais de 18 séries originais. Cada uma delas nasceu com um propósito diferente. As séries musicais ABC e Você, Eu Amo Aprender e Kantalá, que servem de apoio para alfabetização, conhecimentos gerais e socioemocionais, e aprendizado de inglês e espanhol, respectivamente. Os conteúdos para desenvolvimento da coordenação motora que estimulam atividades fora da tela, como o Faça Você Mesmo das séries de SuperHands, e também Shake Shake, que trabalha com a expressão corporal através da dança. Conteúdos que estimulam a imaginação e criatividade com contação de histórias, como o Teatrinho PlayKids, e outras narrativas que viajam pelo mundo como Mu & Moscovis. Além desses conteúdos estimulantes, também temos conteúdo para relaxar, como é o Balãozinho e os áudio-livros. Como podem ver, o portfólio de conteúdos originais é bem diversificado!

O impacto educacional é alto

Com isso, conseguimos dar suporte ao ensino de habilidades para o século XXI, e atender de forma bem ampla a BNCC, Base Nacional Curricular Comum. Através dos Conteúdos Originais, com o complemento das atividades e jogos, conseguimos proporcionar um ambiente multidisciplinar em que a diversão é inerente ao aprendizado. Por exemplo, enquanto cantam as músicas, as crianças estão fixando o conteúdo através da repetição. Enquanto jogam ou fazem uma atividade de SuperHands, estão desenvolvendo a coordenação motora e a cognição.

Convidamos uma convidada especial para nos contar mais!

Convidamos a Fernanda Gutiyama, da Equipe de Conteúdo Original, Aquisição e Licenciamento do PlayKids, para nos contar mais sobre os conteúdos originais. Clique aqui e confira agora

Leia mais:

Michelle Rachid

Michelle Rachid

Acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio das brincadeiras e da diversão. Leitora voraz, ama viajar e tecnologia e é fã de carteirinha de animações e séries.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + quinze =

Pin It on Pinterest