Por dentro do PlayKids: a curadoria de conteúdo infantil

set 25, 2021 | PlayKids, PlayKids App

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Hoje em dia, com tanta variedade de informações e conteúdos disponíveis, poder contar com uma curadoria de conteúdo focada e especializada é ótimo e traz muita tranquilidade para pais, mães e responsáveis. Se tratando de desenhos e livros para crianças, a curadoria se torna ainda mais importante. Pois, além de garantir a qualidade e variedade do portfólio, também sustenta a sua segurança.

Mas afinal, o que é curadoria? 

Curadoria é o ato de selecionar, organizar, administrar e tornar disponíveis determinados bens e/ou conhecimentos. Ou seja, as pessoas curadoras de conteúdo são responsáveis por analisar e aprovar aquilo que estará disponível para o consumidor final, com base em critérios de seleção bem definidos. Além disso, é sua função também administrar como esses bens, objetos ou conteúdos serão apresentados e organizados.

A curadoria do PlayKids

Você sabia que o PlayKids possui uma equipe de curadoria especializada em conteúdo infantil e educação? É isso mesmo. Cada série, vídeo, jogo e livro disponível no aplicativo passa por uma análise de profissionais focados no desenvolvimento e entretenimento infantil. Diversos critérios são analisados, como: aspectos técnicos de qualidade, se o conteúdo é adequado à faixa-etária do aplicativo, se passa uma mensagem apropriada às crianças, entre outros.

Além disso, a equipe de curadores do PlayKids está sempre de olho nas tendências mundiais de conteúdo infantil, buscando o que há de melhor no mercado para oferecer aos usuários. 

A curadoria de conteúdo do PlayKids busca conteúdos que façam as crianças e suas famílias se sentirem bem-vindas e representadas. Por isso, os conteúdos oferecidos são divertidos e contribuem para o desenvolvimento e aprendizado das crianças, promovendo a imaginação, a coordenação motora, as habilidades socioemocionais ou trabalhando temas cognitivos.

PlayKids Report: saiba o que seu pequeno está aprendendo

Outra atividade super importante da equipe de curadoria é a de classificar as habilidades e temas que cada vídeo, cada jogo e cada livro aborda. E através do PlayKids Report, os pais têm visibilidade de quais temáticas a sua criança entrou em contato a cada mês.

Agora você já sabe: o aplicativo infantil PlayKids tem milhares de conteúdos disponíveis, e tudo que está ali para a sua criança, foi cuidadosamente selecionado por especialistas que se preocupam em oferecer sempre o melhor, tendo como base principal a segurança e os pilares de desenvolvimento infantil. O propósito é estimular o uso da tecnologia de forma positiva e consciente.

Leia mais:

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + quatro =

Pin It on Pinterest