Desenhos sobre tecnologia: uma ferramenta de aprendizagem

nov 9, 2020 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

As crianças de hoje nasceram em uma realidade em que a tecnologia é parte integrante do seu dia a dia. Essa geração é chamada de “nativa digital”. Por isso, é muito importante que o contato delas com essas inovações seja de forma positiva e equilibrada. Então, reunimos alguns desenhos sobre tecnologia que mostram para as crianças o uso dos meios digitais de forma positiva. 

A tecnologia é mais um meio, mais uma ferramenta, de aprendizagem e conexão com outras pessoas. Com ela, é possível aprender sobre outros países e diferentes culturas. Além disso, também é possível compartilhar conhecimento e interagir com amigos e familiares que moram longe.

Os desenhos mostram a tecnologia como aliada no processo de aprendizagem e também ensinam a diminuir fronteiras. Nas séries os personagens usam ferramentas tecnológicas de maneira natural e sempre com intenções positivas.

Desenhos que ensinam sobre tecnologia para crianças

Polly Pocket 

polly pocketA série mostra as aventuras de Polly, uma garota aventureira que adora altas emoções e está sempre acompanhada de seus amigos. Uma menina que vive em um mundo moderno e usa a tecnologia como sua aliada. Dessa forma, consegue mostrar para as crianças formas de resolver problemas e ajudar sua família e amigos!

Mouk 

moukA bordo de suas bicicletas, os melhores amigos, Mouk e Chavapa viajam pelo mundo explorando lugares e paisagens. Juntos, eles conhecem diferentes culturas e fazem novos amigos. Durante as viagens eles se comunicam com seus outros amigos, que não podem estar com eles, através de videochamadas, mostrando que a amizade ultrapassa fronteiras!

Universo Z

universo zZi é uma garota de 9 anos, muito curiosa. Sempre que volta da escola tem vontade de pesquisar mais sobre o que aprendeu. Para isso, ela conta com a ajuda do seu computador e de seu tablet, que se transformam em grandes amigos.

O Diário de Mika 

o diário de mikaMika é uma menina curiosa, que adora descobrir e entender o mundo. Em seu tablet ela desenha o que viveu naquele dia para contar aos seus amigos, usando muita imaginação. Assim, eles a ajudam a encontrar respostas e aprender a solução.

Todos esses desenhos estão disponíveis no PlayKids. Aproveite para assistir junto com seu pequeno e conversar sobre o que o personagem aprendeu no episódio. Assim, você pode mostrar quais foram as descoberta e como ele resolveu algum problema. Uma forma de reforçar a mensagem e o aprendizado da criança! 

Leia mais:

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × quatro =

Pin It on Pinterest