7 desenhos animados recomendados para crianças

jul 23, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Hoje existe uma grande variedade de desenhos animados disponíveis. Por esse motivo, é comum que os pais tenham dificuldade de saber quais são os mais recomendados para a idade das crianças, e como eles podem potencializar seu desenvolvimento e aprendizagem. Pensando nisso, listamos aqui sete desenhos animados recomendados para crianças, que contribuem com diferentes conhecimentos! E o melhor, todos esses desenhos estão disponíveis no PlayKids, para o pequeno assistir com segurança:

7 desenhos animados recomendados para crianças:

1. O mundo do Elmo

Vila Sésamo foi um dos shows mais famosos entre as crianças por muitas gerações! Nessa série, o Elmo transforma seu quarto com giz de cera e toda a sua curiosidade! Além disso, ele e sua amiga Smartie fazem muitas perguntas e se divertem buscando as respostas! E assim, trazem informações e aprendizados sobre temas variados com muita ludicidade.

2. Oppa Keki

Essa série é protagonizada por dois personagens bem brasileiros, um tatu e um cágado. Eles são amigos inseparáveis e juntos exploram o ecossistema da Floresta Amazônica. Em cada episódio, descobrem coisas que os ajudam a enfrentar seus dilemas cotidianos, desde situações de rotina, ensinando hábitos de higiene, até situações que envolvem cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade.

3. Mouk

A bordo de suas bicicletas, os melhores amigos, Mouk e Chavapa viajam pelo mundo explorando diferentes lugares. Da mesma forma, nessas viagens eles conhecem as paisagens e culturas locais e fazem novos amigos ao ajudar as comunidades a resolverem alguns problemas, ensinando lições de relacionamento, vida em sociedade, geografia e muito mais!

4. O Diário de Mika

Mika é uma garotinha muito curiosa que está crescendo e descobrindo o mundo! Suas perguntas vão de “Por que o trovão faz barulho?” até “Por que a água não tem gosto?” e muito mais. Com a ajuda de seus brinquedos, que ganham vida, ela vai investigar e aprender muitas coisas novas.

5. Junior e Seus Amigos

Essa produção Original PlayKids traz a turma de amigos Junior, Mimi, Kate, Theo e Lupi vivendo aventuras e descobrindo mais sobre diferentes profissões. Através do incrível mundo da imaginação, eles buscam soluções para alguns problemas enfrentados no seu dia a dia, mostrando a importância do trabalho em equipe.

6. Charlie & Lola

A relação dos irmãos Charlie e Lola é repleta de carinho, criatividade e energia. Lola adora brincar e explorar a sua imaginação, e Charlie, seu irmão mais velho irá ajudá-la a lidar com o mundo, garantindo que ela esteja sempre segura e feliz. Juntos, eles irão se divertir, aprender e descobrir muitas coisas!

7. Biduzidos

Nesta série cheia de humor, Bidu, Floquinho, Monicão e os outros bichinhos conhecidos da Turma da Mônica, mostram como os animais de estimação se comportam e o que desejam com suas atitudes e brincadeiras,  provando que tudo pode ser muito diferente do que os humanos imaginam!

Depois, conta pra gente o que acharam dessas indicações!

Leia mais: 

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Sonia

    Recomendo que vocês vejam a série O Diário de Mika, que também está no Play Kiss. Série nacional excelente.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + 8 =

Pin It on Pinterest