Os 15 melhores desenhos infantis de 2021

dez 1, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Às vezes parece que o ano passou voando, não é mesmo? E seguindo a nossa tradição (que não é uma tarefa fácil!), chegou a hora de conhecer os melhores desenhos infantis de 2021!

Aqui na PlayKids, somos apaixonados por desenhos animados e preparamos para sua família uma lista super especial, com algumas das séries que encantaram as crianças e também os adultos durante o ano, além de inspirarem a equipe de Curadoria do PlayKids App. Vamos lá?

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021

Atenção: todos os conteúdos abaixo estão disponíveis no PlayKids App! Por isso, que tal convidar sua criança para conhecer todos eles e curtir esse momento em família?

1. Booba

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Booba

Um desenho animado divertido, bem-humorado e com um toque de aventura, que conquista públicos de todas as faixas-etárias (inclusive adultos, viu?!). Booba é um personagem que tem uma curiosidade imensa, e energia de sobra para descobrir o mundo, espaços e objetos ao seu redor!

Habilidades e temas trabalhados: criatividade, resolução de problemas e percepção espacial.

2. Eu Amo Aprender

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Eu Amo Aprender

Eu Amo Aprender é uma produção Original PlayKids com mais de 80 músicas educativas e clipes divertidos, estrelando a turma do Junior. Os episódios abordam temas variados, desde hábitos de rotina, até matemática e ciências, passando ainda por emoções e diferentes culturas. E por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores desenhos infantis de 2021!

Habilidades e temas trabalhados: sentimentos e emoções, autocuidado, números e formas, curiosidade e canções e rimas.

3. Pequerruchos

Os 15 melhores desenhos de 2021: Pequerruchos

Pequerruchos é um desenho animado educativo, que é um sucesso entre as crianças em idade pré-escolar. Traz desde canções infantis clássicas, até episódios do Almanaque, que ensinam de forma lúdica sobre números, quantidades, formas geométricas, cores e animais.

Habilidades e temas trabalhados: vocabulário, números, formas, cores, animais e canções e rimas.

4. Mundo Bita

Os 15 melhores desenhos de 2021: Mundo Bita

Com músicas originais encantadoras, Mundo Bita continua sendo um sucesso para as crianças e as famílias. As canções falam sobre temas variados, comuns ao universo infantil, levando as crianças em uma jornada de imaginação e descobertas sobre o mundo.

Habilidades e temas trabalhados: fantasia e imaginação, hábitos e rotina, autocuidado, coletividade e convivência, vocabulário e cultura.

5. Tainá e os Guardiões da Amazônia

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Tainá e os Guardiões da Amazônia

A série Tainá e os Guardiões da Amazônia traz os guardiões Tainá, Catu, Suri e Pepe em divertidas aventuras na Amazônia. São clipes musicais lindos e coloridos, com canções originais ótimas, que trazem aprendizados e mensagens sobre respeito, amizade e cuidado com a natureza. Além disso, esse desenho animado é uma ótima oportunidade para falar sobre cultura indígena com as crianças!

Habilidades e temas trabalhados: respeito e tolerância, sentimentos e emoções e sustentabilidade.

6. Kid-E-Cats

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Kid-E-Cats

Kid-E-Cats é uma série muito divertida que fala sobre família, amizades e situações do dia a dia. Conta a história e as aventuras de três gatos, que juntos aprendem a expressar seus sentimentos e solucionar problemas com muita imaginação.

Habilidades e temas trabalhados: família, amizade, criatividade e resolução de problemas.

7.  SuperHands Cientista

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: SuperHands Cientista

Nesta série, SuperHands mistura o seu tradicional “faça-você-mesmo” com as ciências, para mostrar às crianças como o mundo funciona. Através de um passo a passo divertido e lúdico, ensina como fazer experimentos científicos com materiais acessíveis e seguros para os pequenos e pequenas. Por tudo isso, essa série incrível não poderia faltar na nossa lista de melhores desenhos infantis de 2021!

Habilidades e temas trabalhados: ciência, fenômenos naturais, atividades manuais, conhecimento empírico e criatividade.

8. Palavra Cantada

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Palavra Cantada

A série Palavra Cantada trabalha a musicalização e a criatividade das crianças, explorando diferentes fontes sonoras, instrumentos, ritmos e sons. Traz cantigas de roda, brincadeiras musicais e diversos assuntos. Um sucesso que continua no coração das crianças, famílias e educadores!

Habilidades e temas trabalhados: canções e rimas, sons, expressão artística, autocuidado.

9. Where’s Chicky?

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Where's Chicky

Chicky é fofo, um pouco atrapalhado e muito curioso! Ele adora descobrir para que servem os objetos, mas às vezes acaba entrando em confusões. Where’s Chicky é um desenho sem falas, com episódios curtinhos e muito divertidos, que vai render ótimos momentos em família!

Habilidades e temas trabalhados: como os objetos funcionam e curiosidade.

10. Pinkfong Songs

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Pinkfong Songs

Além do sucesso mundial “Baby Shark“, no PlayKids App você encontra outros clipes super legais do Pinkfong Songs! As músicas falam sobre alimentação, cores, animais e muito mais.

Habilidades e temas trabalhados: canções e rimas, vocabulário e sons e fontes sonoras.

11. UAU Animal

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: UAU Animal

Bio é curioso e aventureiro, e viaja pelo mundo filmando e apresentando os biomas e os animais. A série UAU Animal é uma ótima oportunidade para as crianças aprenderem mais sobre os animais e seus habitats. Além disso, os episódios permitem que as crianças participem brincando e interagindo!

Habilidades e temas trabalhados: animais, biologia, geografia e vocabulário.

12. Auts

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Auts

Auts é um desenho animado que trabalha artisticamente o autismo, por meio de seu personagem principal, e é inspirado na própria família do autor da série. Em cada episódio o personagem interage com seus amigos em brincadeiras e aprende coisas novas, mostrando a importância da inclusão e da representatividade.

Habilidades e temas trabalhados: família, amizade, empatia e vocabulário.

13. Animal Stories

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Animal Stories

Cada episódio de Animal Stories é um curta-metragem diferente e especial, que traz histórias tocantes, divertidas, engraçadas ou com aventuras para as crianças. Todos os personagens são animais e todas as histórias trazem uma lição de vida!

Habilidades e temas trabalhados: expressão artística, fantasia e imaginação, animais, relacionamentos e resolução de problemas.

14. Mim Querer Biscoitos

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Mim Querer Biscoitos

Amado por muitas gerações, o Cookie Monster estrela a série Mim Querer Biscoitos, na companhia de outros personagens marcantes da Vila Sésamo. Ele sempre está prestes a saborear um delicioso biscoito quando algo acontece, por isso terá que superar desafios para conseguir atingir seu objetivo.

Habilidades e temas trabalhados: motivação e persistência, autonomia, planejamento e resolução de problemas.

15. Giligilis

Os 15 melhores desenhos infantis de 2021: Giligilis

Os Giligilis são adoráveis passarinhos coloridos que adoram brincar e sincronizar-se com o ritmo da música e os sons dos instrumentos. Uma série que desenvolve a musicalização de forma lúdica e é inspirada no método Orff da pedagogia musical.

Habilidades e temas trabalhados: ritmos e escalas musicais, instrumentos musicais e expressão artística.

Com o PlayKids App, as crianças aprendem o tempo todo! São jogos, desenhos, livros e atividades para brincar e se desenvolver. Quer saber mais? Clique aqui e acesse nosso site!

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Fernando Ferraresi

    Faltou Bento e Totó, os mais criativos musicalmente falando. São realmente divertidos.

    Responder
  2. Francis

    Macha e o urso
    Amo de mais ❤️

    Responder
  3. Francis

    Pocoyo ❤️

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + 12 =

Pin It on Pinterest