Músicas sobre animais para ouvir com as crianças

jun 20, 2021 | Músicas, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Toda criança é fascinada por bichos. Seja pelos mais peludos e fofos, seja pelos mais estranhos e cativantes, todo pequeno tem seu bichinho favorito. Pensando nisso, as músicas sobre animais são uma ótima ferramenta para aprender sobre esses seres tão amados, de maneira criativa e divertida.

Os benefícios das canções infantis sobre animais 

As músicas sobre animais  despertam o interesse da criança pela natureza e pelo meio ambiente. Além disso, ao aprender sobre insetos, por exemplo, a criança pode sentir vontade de sair para praças e jardins em busca de joaninhas e formigas. Pais que alimentam a curiosidade dos filhos e proporcionam a segurança necessária para exploração, contribuem muito para a autonomia e protagonismo das crianças.

Outro benefício das canções infantis é a familiarização com frases e palavras, facilitando a aquisição de linguagem e compreensão dos pequenos. O ritmo e a rima tornam a memorização e a pronúncia ainda mais fáceis. Isso sem contar que a musicalização, o processo pelo qual a criança vai entendendo a música e que também é capaz de produzi-la. Ou seja, é uma importante ferramenta para seu desenvolvimento cerebral.

Uma playlist que é o bicho!

Que tal aprender sobre os animais, cantando e dançando? Pensando na importância de ensinar as crianças a respeitarem os bichinhos, nós trouxemos uma playlist diretamente do reino animal. Pato, leão, elefante, cachorro, formiga, dinossauro e até piolho! A bicharada está toda reunida na Playlist Animais, no Spotify da PlayKids. Então, chame o pequeno e som na caixa!

Leia mais:

Giuliana Gadini

Giuliana Gadini

Comunicóloga, apaixonada por cultura e entretenimento. Acredita que o aprendizado acontece de muitas maneiras, a sua preferida envolve diálogo, curiosidade e diversão. Faz parte da Equipe de Conteúdo Digital da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 1 =

Pin It on Pinterest