5 motivos que tornam o Mundo Bita um lugar incrível

jul 30, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Uma das coisas mais legais de personagens infantis é o poder que eles têm de transportar as crianças para um lugar mágico, divertido e inspirador. Por isso, um dos personagens do PlayKids, plataforma com desenhos, livros e jogos educativos para crianças, que mais me chama a atenção é o Bita. Porque ele, em seu mundo mágico, traz músicas sobre diferentes coisas, mostrando como ser criança é legal. O personagem faz isso de diversas formas, em lugares diferentes. Por isso, listamos os cinco motivos que tornam o Mundo Bita um lugar incrível!

1. A brincadeira é levada a sério

Brincadeira é levada a sério

O Bita adora brincar e garante a diversão de todos. Seja empinando pipa, brincando de massinha de modelar, jogando futebol ou brincando de esconde-esconde, a turma estará sempre no pique para mexer o corpo e gastar energia. Desta forma, a criança que assiste o desenho recebe estímulos para experimentar brincadeiras ao ar livre e atividades físicas, o que é ótimo.

2. Bita leva as crianças para as melhores viagens

O Bita nos leva para as melhores viagens

Pode ser no céu, numa fazendinha, no fundo do mar ou na selva: com o Bita as viagens são sempre épicas. Para crianças que vivem na cidade, o contato com outros ambientes é cada vez mais raro e ocasional. Por isso, ver um ambiente com animais diferentes, atividades típicas e novos costumes é algo que abre a mente e aguça a curiosidade.

3. No Mundo Bita, os pequenos aprendem a se cuidar

No Mundo Bita, a gente aprende a se cuidar

Bita sabe que manter a higiene e cuidar de si mesmo é super importante. Então, ele incentiva a os pequenos a escovar dos dentes, tomar banho e alimentar-se bem. Além disso, o personagem ensina a olhar pra dentro de nós e entender como o cérebro funciona, como os pensamentos nascem e até como o corpo cresce. Com essa consciência, a criança aprende a se amar e admirar essa máquina incrível que é o próprio corpo.

4. Bita traz musicalidade de primeira

Bita traz musicalidade de primeira!

Chaps Melo, o responsável pelas músicas do Mundo Bita, além de ser um ótimo cantor, é um poeta e compositor inspirado. Por isso, as crianças terão contato com letras caprichadas e ritmos contagiantes, cheios de musicalidade brasileira. Passando pelo pop rock, o folk, o samba e até o rockabilly, o repertório faz o ouvido musical das crianças crescer e evoluir de forma natural. Portanto, o Mundo Bita pode ser uma porta de entrada para um mundo de grandes experiências com a música.

5. Diferenças existem e devem ser respeitadas

Diferenças existem e devem ser respeitadas

Se o Bita tem sua cartola e seu bigode característicos, as crianças que o acompanham têm cada uma um jeito particular. Assim, Lila, Tito e Dan não se parecem fisicamente, têm cores de pele, cabelos e gostos diferentes. Elas também têm amigos com necessidades especiais. E sabe o melhor? Nada, absolutamente nada disso faz diferença na hora de brincar e aprender. Portanto, isso mostra o quanto a conexão entre crianças e o universo lúdico pode fazer a diferença em um mundo onde, infelizmente, diferenças afastam e causam discórdia.

Mundo Bita, um lugar seguro para aprender brincando e buscar alegria para o nosso mundo!

Deu pra perceber que o Bita é um companheiro para todas as horas mesmo e ritmo não falta.

Sabendo que a música é muito importante para o desenvolvimento das crianças, convidamos o Chaps Melo para conversar com nossa equipe sobre musicalização no aprendizado infantil. Confira como foi: 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by PlayKids (@playkidsbr) on

Assista, também, o Bita no PlayKids e aproveite para conversar com seu pequeno sobre o que ele aprendeu.

Que o mundo colorido do Bita torne o mundo das crianças cada vez mais mágico, poderoso e divertido! 

Leia mais:

João Godoy

João Godoy

Editor de conteúdo na PlayKids, roteirista e produtor de conteúdo apaixonado por narrativas, personagens e o papel do storytelling no desenvolvimento infantil.
Leia mais
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Samara Monteiro

    Seria adorável receber os livros em casa e incentivar a prática da leitura para criançada.

    Responder
    • Cintia (PlayKids/Leiturinha)

      Vamos adorar recebê-los em nossa família de leitores, Samara! 😊 Acesse: http://www.leiturinha.com.br para conhecer nosso clube e escolher o melhor plano para vocês!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 6 =

Pin It on Pinterest