Quando assinar o PlayKids App para meus filhos?

nov 25, 2021 | PlayKids, PlayKids App

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O acesso à tecnologia está chegando cada dia mais cedo nos lares com crianças. Por isso, muitos pais têm dúvida na hora de liberar tal interação aos pequenos. Diante disso, vem a dúvida: quando assinar o Playkids App para meus filhos?

Leia mais:
Como assistir aos vídeos do PlayKids App sem internet?
PlayKids e SOS Educação: uma parceria mais que divertida
Como bloquear um conteúdo no PlayKids App?

Antes de assinar uma plataforma, é preciso conhecer bem aquilo que estamos dispostos a proporcionar às crianças. Também, determinar limites, tempo de uso e o que pode — ou não — fazer parte do universo infantil.

O PlayKids App oferece não apenas entretenimento para crianças de diversas idades. Seu foco são conteúdos selecionados com primor, cuidado e carinho. A fim de contribuir com a educação, desenvolvimento das habilidades socioemocionais e seu conhecimento de mundo.

Vamos te ajudar a entender melhor os recursos da plataforma. Siga conosco para responder à pergunta: quando assinar o Playkids App para meus filhos.

Afinal, quando assinar o PlayKids App para meus filhos e por quê?

A geração alpha já nasce conectada, ligada e familiarizada com o mundo tecnológico. É sabido que muitos pais evitam ao máximo expor os pequenos às telas azuis dos dispositivos.

Porém, é quase impossível evitar tal contato por um período prolongado. Isso porque muitas creches e escolinhas de Ensino Infantil já apresentam dinâmicas em TVs, tablets e computadores.

Logo, uma dica é apresentar esse universo aos filhos de forma controlada e limitada. Ou seja, pouco a pouco e usando recursos, programas, aplicativos e conteúdos que se encaixem na realidade e idade da criança.

O PlayKids App é uma plataforma que incentiva a brincadeira e o aprendizado de forma consciente. Tudo acontece por meio de filmes, vídeos, jogos e dinâmicas que passam por uma curadoria cuidadosa e rígida.

Mas é indicado para crianças a partir de qual idade? O PlayKids App pode ser consumido por pequenos a partir de 0 anos, desde que assim desejem seus responsáveis.

Para cada idade e fase da infância há uma programação direcionada. Esta, visa promover o conhecimento, estimular a criança a pensar, questionar e desenvolver sua inteligência emocional e autoconhecimento.

Sabendo da importância em dosar mundo real e virtual, há opções de controle. No aplicativo, é permitido que pais e responsáveis possam administrar o tempo de uso diário dos filhos na plataforma.

Isso evita a dependência viciante aos dispositivos móveis . Dessa forma, é mais fácil organizar uma rotina saudável na vida do seu filho.

Para famílias com mais de uma criança em casa, é possível criar mais de um perfil na plataforma. Tudo isso, usando a mesma conta de acesso e assinatura.

Sendo necessário, apenas, alternar o usuário (filho) na hora do uso. Assim, os conteúdos apresentados na tela seguirão o comando e perfil adequado para a idade de cada criança.

Por que assinar o PlayKids App?

Dentro do tópico “quando assinar o PlayKids App para meus filhos”, precisamos falar do porquê. E o motivo é simples. Para garantir que seus filhos tenham em mãos uma série de recursos e conteúdos voltados para o bem-estar exclusivo deles.

Ao contrário de plataformas mistas, como redes sociais e YouTube, por exemplo, o PlayKids App foi criado pensando no desenvolvimento e entretenimento infantil. Logo, ele não precisa estar conectado à internet para acesso.

Assim, não há vazão para que os seus filhos fiquem expostos ou vulneráveis a uma infinidade de armadilhas. Estas que, infelizmente, o universo virtual dispõe até para os adultos.

Não há, por exemplo, interatividade com terceiros e desconhecidos e compras dentro de aplicativos e dispositivos. Também existem restrições contra conteúdos inapropriados para o perfil e idade, além do excesso de informação direcionada.

Reconhecimento internacional

O PlayKids App é vencedor de importantes prêmios internacionais. Estes órgãos reconhecem sua relevância na educação infantil e o alto padrão de qualidade e usabilidade aos seus consumidores.

Os prêmios recebidos pelo PlayKids App são:

Quais os recursos de segurança o PlayKids App oferece a pais e filhos?

Ainda tratando sobre por que e quando assinar o PlayKids App para meus filhos, precisamos abordar o controle parental. O PlayKids App foi pensado, criado e desenvolvido para oferecer uma dinâmica intuitiva e segura para crianças de 0 a 6 anos.

Assegurando, assim, a tranquilidade para pais e responsáveis. Uma vez que a plataforma oferece total controle, mesmo remotamente, e envio de relatórios que mostram o que os pequenos acessaram.

Tais medidas de segurança fazem parte do chamado “controle parental”, que permite aos adultos selecionarem quais conteúdos os filhos podem ou não acessar e por quanto tempo cada criança pode usar a plataforma.

Os conteúdos podem ser filtrados apenas com a informação sobre a idade da criança, feito logo no cadastro e primeiro acesso.

Assim como os pais podem selecionar de maneira mais criteriosa quais vídeos, jogos e interações não deverão estar disponíveis aos filhos. Tudo isso, pelo tempo que desejarem.

Tal recurso é interessante, também, para evitar que a criança tenha à disposição de uma só vez a todo o catálogo. Os pais podem liberar aos poucos levando, assim, de tempo em tempo novidades que prendam sua atenção e estimulem sua curiosidade.

O controle parental é feito por meio de login e senha e pelo navegador, não pelo aplicativo. Esta medida dificulta que a criança possa acessar essa área e alterar os comandos selecionados.

Além disso, o PlayKids App é uma plataforma fechada, ou seja, a criança não terá qualquer contato com nada e ninguém fora do App.

A plataforma sabe que questões como “quando assinar o PlayKids App para meus filhos” muitas vezes perpetuam na cabeça de pais e responsáveis.

Afinal, todos querem garantir segurança, bem-estar e oferecer recursos que ajudem no crescimento e desenvolvimento dos pequenos em amplos setores.

Por isso, a transparência com que tudo é feito e programado é uma prioridade para todos que trabalham por trás das telas para levar conteúdos de qualidade e toda a segurança para os lares em todos os lugares do mundo.

Dos primeiros passos até a fase de alfabetização, o PlayKids App pode fazer parte do dia a dia dos seus filhos. Com tranquilidade, equilíbrio e segurança para proporcionar muito lazer, conhecimento e diversão.

Agora que você já tirou sua dúvida de “quando assinar o PlayKids App para meus filhos”, vamos começar?

Na hora de brincar, de aprender e de pausar: o PlayKids App é um aplicativo infantil que traz conteúdos selecionados por especialistas. Ele garante diversão, segurança e grandes aprendizados. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 15 =

Pin It on Pinterest