logo-playkidsapp
Fun Friday PlayKids - A diversão tá ON e o preço tá OFF! 17% OFF no plano anual

Como bloquear um conteúdo no PlayKids App?

por | nov 4, 2021

Decidir o que as crianças podem consumir na internet é garantir que eles não pulem nenhuma fase da infância. Por isso, saber como bloquear um conteúdo no PlayKids App é essencial. Esta ação faz parte do controle parental disponível na plataforma.

Leia mais:
PlayKids e SOS Educação: uma parceria mais que divertida
Como utilizar o controle parental do PlayKids App?
Vale a pena assinar o PlayKids App?

O PlayKids App não é apenas mais um aplicativo de entretenimento para crianças. Ele foi criado e pensando no aprendizado consciente dos pequenos.

Com conteúdos diversos que abordam de forma leve e lúdica temas importantes para o desenvolvimento do raciocínio lógico e das habilidades socioemocionais, o app apresenta temas, vídeos e jogos de forma orgânica e de fácil acesso.

Por isso, é comum que as crianças consigam encontrar, usando pouco cliques, conteúdos destinados a diferentes faixas etárias e em outros idiomas.

Logo, é importante que os pais, antes de entregarem o tablet ou smartphone logados nas mãos dos pequenos, defina bem o perfil da criança e todas as permissões desejadas.

Mas caso algo fique esquecido pelo caminho, e você só se dê conta mais tarde, não tem problema. Configurar o PlayKids App é fácil, rápido e seguro.

Vamos aprender como bloquear um conteúdo no PlayKids App em menos de cinco minutos. Siga conosco e confira.

Como bloquear um conteúdo no Playkids App?

Às vezes as crianças, na ânsia por consumir mais e mais novidades online, acabam encontrando conteúdos que não são apropriados para a idade dela. Aqui, vamos levar em consideração a sua compreensão sobre aquilo que está assistindo, acesso a outros idiomas entre outros.

Outras, entretanto, se apegam a um determinado conteúdo e insistem em assisti-lo sem parar. Assim, não dão espaço para outros tipos de vídeos, jogos ou dinâmicas.

E isso, também, não é interessante. Afinal, é importante que as crianças recebam conteúdos diversificados. Desta forma, conseguirão ser constantemente estimuladas a saírem das próprias zonas de conforto.

Então, cabe aos pais limitarem o que pode ou não ser consumido em cada fase da vida dos pequenos. Ou ainda renovarem o catálogo à disposição, para que a criança esteja sempre em contato com coisas novas.

Pensando nisso, vamos mostrar como é fácil, simples e rápido configurar o PlayKids App de acordo com as suas preferências e com a rotina de acesso do seu pequeno.

Vamos lá!

Bloqueando conteúdos específicos

  • Para bloquear um conteúdo no PlayKids App é preciso acessar a área dos pais pelo seu navegador. Clique nesse link: https://pais.playkids.com/account.html;
  • Faça seu login com e-mail e senha cadastrados;
  • Caso tenha mais de um filho, encontre o perfil que deseja bloquear o conteúdo;
  • Se o bloqueio for necessário em dois ou mais perfis, você deverá acessar cada perfil individualmente;
  • Clique na aba “Conteúdo”, no menu à esquerda da página;
  • Na caixa de pesquisa, busque pelo conteúdo a ser bloqueado;
  • Quando o conteúdo surgir na tela, você verá que à direita aparecerão “chaves”;
  • Desmarque o conteúdo desejado (a chave passará da cor verde para cinza);
  • Pronto! Você conseguiu bloquear um conteúdo no PlayKids App e ele não aparecerá mais para o seu filho.

Esse procedimento só é possível realizar pela web, justamente para dificultar o acesso das crianças a esse canal.

Por isso, nunca compartilhe com seus filhos os dados cadastrais (e-mail e senha) que dão acesso às configurações, ao controle parental ou meios de pagamento.

Evite, também, salvar senhas automaticamente em dispositivos de uso compartilhado com as crianças. Por mais que tais atalhos facilitem o dia a dia, também podem tirar de você controle de áreas importantes dentro das plataformas.

Contate o suporte do PlayKids App em caso de dúvidas

Caso surja alguma dúvida ou dificuldade com qualquer outro problema que não permita que você consiga configurar o aplicativo, basta entrar em contato com o suporte técnico.

O contato com o suporte também será feito por meio do navegador. Basta informar para qual tipo de solicitação deseja ajuda, clicando nas opções que irão aparecer dentro de uma caixa.

Após, escolher a solicitação, o sistema irá redirecionar o seu acesso para que você informe alguns dados pessoais importantes como:

  • Endereço de e-mail;
  • Grau de parentesco com a criança;
  • Idade da criança;
  • Telefone;
  • Modelo do aparelho do qual o App está instalado;
  • Versão do sistema operacional;
  • Versão do PlayKids App instalado;

E, por fim, você deverá descrever a sua dúvida, erro na atualização das informações ou qualquer outro problema que o impeça de bloquear um conteúdo no PlayKids App.

Saiba por que é importante escolher aplicativos com controle parental

O controle parental é um suporte que atua para que os pais e responsáveis tenham controle e ciência sobre o tipo de conteúdo que os filhos estão consumindo na internet.

Logo, é uma forma de manter os pequenos seguros enquanto navegam na rede. Sem aquele receio de que poderão assistir algo impróprio para a idade ou que pessoas mal-intencionadas possam entrar em contato com as crianças.

No PlayKids App, os pais têm total acesso sobre o que os filhos assistem ou jogam e ainda podem definir por quanto tempo a criança poderá ficar online.

Isso garante não apenas que a criança tenha ao alcance das mãos conteúdos adequados para sua idade, mas que tenha limite quanto ao tempo gasto online. Os responsáveis ainda recebem um relatório, por e-mail, mostrando tudo que o filho acessou e por quanto tempo esteve na plataforma.

Afinal, a internet é um universo maravilhoso, mas a criança e o adolescente precisam ter uma vida e um desenvolvimento offline.

Por essa razão, é fundamental sempre que possível dar preferência por plataformas que disponibilizam o controle parental. E tais configurações precisam ser de fácil acesso para os adultos, mas não para as crianças, claro.

Viu só como é fácil aprender como bloquear um conteúdo no PlayKids App? E fique tranquilo, pois, caso decida voltar atrás e liberar o acesso aos conteúdos bloqueados, não tem problema. Basta retirar as restrições que os vídeos ou jogos voltarão a aparecer para o seu pequeno se divertir e aprender brincando.

Na hora de brincar, de aprender e de pausar: o PlayKids App é um aplicativo infantil que traz conteúdos selecionados por especialistas, garantindo diversão, segurança e grandes aprendizados. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Categoria:
PlayKids | PlayKids App
Escrito por Equipe do Blog PlayKids

Escrito por Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.

Nossas Redes Sociais

Mais lidas

Conheça o PlayKids

O que é PlayKids App?
Qual a importância dos aplicativos educacionais?
Você sabe como funciona o PlayKids?
Saiba como assinar PlayKids
Ebook Original PlayKids

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Mais Posts
Como criar uma rede de apoio?

Como criar uma rede de apoio?

Você sabe como criar uma rede de apoio? Essa é uma tarefa fundamental para os pais. Isso porque é ideal que eles tenham ajuda de um grupo de pessoas com quem contar. Contudo, ter uma rede de apoio nem sempre é tão simples. Leia mais: Por que criar crianças...

Ei, quer receber nossas
novidades toda semana?

E-mail cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest