PlayKids e SOS Educação: uma parceria mais que divertida

out 29, 2021 | PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Promover a conexão entre adultos e crianças, com muita diversão e educação, já é um compromisso da PlayKids. Afinal, trabalhamos todos os dias para entregar conteúdos selecionados, como jogos educativos, desenhos, livros e atividades. E pensando em explorar ainda mais o real e o digital para educar as crianças e prepará-las para o mundo, temos uma grande novidade para nossas famílias: agora, PlayKids e SOS Educação possuem uma parceria incrível!

O portal SOS Educação é uma iniciativa de Taís e Roberta Bento, que além de mãe e filha, são palestrantes, educadoras e orientadoras de famílias na relação com a escola. São também autoras do livro “Socorro, meu filho não estuda!”, membros do Conselho Acadêmico da Universidade Simon Fraser (Canadá) e responsáveis pela coluna Escola da Revista Pais & Filhos.

Com isso, PlayKids e SOS Educação irão produzir em conjunto diversos conteúdos para educadores e famílias, tratando de temas relacionados ao âmbito escolar e explorando as dificuldades que as famílias encontram. Não é demais? Saiba mais sobre a parceria a seguir!

Leia mais:
Por que baixar um aplicativo para as crianças
Como usar a tecnologia na educação infantil
Como explicar a internet para uma criança

PlayKids e SOS Educação: uma parceria que é pura diversão e educação

Sabemos dos desafios de educar crianças em um mundo digital. Por isso, queremos ouvir os receios e as inseguranças das famílias, para que possamos ajudar pais, mães, educadores e responsáveis. Juntos, iremos falar sobre educação e tecnologia, os impactos das telas e como utilizar as ferramentas digitais para, de fato, preparar as crianças para o mundo real. Afinal, a tecnologia já faz parte da vida dos adultos e, no futuro, também fará parte da vida dos nossos filhos.

“Na teoria, todos sabemos qual o segredo: equilíbrio. Mas o que isso significa na prática? Existe um tempo ideal para as crianças passarem nas telas? É verdade que o tipo de conteúdo que as crianças assistem faz diferença? Como o conteúdo digital educativo pode beneficiar o desenvolvimento infantil? Essas e outras dúvidas, angústias, medos, e muitas alegrias e aprendizados serão foco da nossa conversa.” (Taís e Roberta Bento)

E então, vamos juntos nessa missão de encontrar o tão sonhado equilíbrio? PlayKids e SOS Educação convidam você a descobrir como o real e o digital podem ajudar a educar as nossas crianças!

Palavra do SOS Educação

Para nós, do SOS Educação, é uma alegria enorme estar no PlayKids App. Esse momento mais se parece com uma conspiração do universo para que possamos cumprir nossa missão de forma plena. Dentre os pedidos de ajuda que recebemos diariamente das famílias, as dúvidas sobre exposição e uso da tecnologia por parte das crianças estão no topo da lista.

“Qual o tempo que não prejudica?” e “Como selecionar conteúdos de qualidade” estão entre as perguntas mais frequentes. E não há uma resposta curta ou fórmula mágica para responder essas questões. Há sim maneiras simples e altamente eficazes para encontrar o tão sonhado equilíbrio entre tempo de tela e convivência no mundo real.

Ajudar as famílias a vencer o enorme desafio de educar crianças para descobrir o potencial pleno que têm e manter o prazer por aprender é o que nos faz felizes. E poder fazer isso em um aplicativo como o PlayKids, que traz todos os elementos necessários para o que consideramos tempo de tela saudável, é sentir a segurança de estar em terra firme em tempos tão turbulentos.

A missão quase impossível que o mundo moderno trouxe para os pais pode se tornar uma deliciosa jornada de memórias, criação de vínculos e muito aprendizado: sim, é possível ter a tecnologia como aliada!

Para saber mais sobre a parceria entre PlayKids e SOS Educação, acompanhe as nossas redes sociais e inscreva-se na newsletter do Blog PlayKids! Assim, você não perde nenhuma novidade. Clique aqui e faça a sua inscrição agora mesmo!

Daniella Orsi

Daniella Orsi

Formada em Midialogia, é apaixonada pela comunicação e acredita no poder das palavras. Por meio delas, deseja ensinar, encorajar e motivar as pessoas, inspirando-as a alcançar seus sonhos e transformar suas vidas.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 3 =

Pin It on Pinterest