logo-playkidsapp
Assine agora com 15% OFF no plano mensal!

Como levar a brincadeira do Playkids App para vida real?

por | dez 4, 2021

O Playkids App é ideal para diversão dentro do próprio aplicativo! Mas é claro que também é muito importante que a criança tenha o convívio social e seja estimulada com de interação entre as pessoas. Quer saber como levar a brincadeira do PlayKids App para a vida real? 

Separamos alguns conteúdos disponível online que podem ser transportados para o mundo offline! Continue a leitura e veja como passar momentos inesquecíveis com alegria garantida e muita criatividade que não vai deixar ninguém entediado!

Leia mais:
Quiz PlayKids: escolha uma brincadeira que te diremos um desenho animado
Viaje sem sair de casa com Lupita pelo Mundo

Quando assinar o PlayKids App para meus filhos?

Brincar fora das telas faz bem!

Assistir a uma série ou usar a tecnologia a favor da diversão é muito legal e estimula o cérebro da criançada a ter mais criatividade. Mas o equilíbrio também é importante! Por isso, o ideal é que os pequenos dividam o tempo entre as telas e as brincadeiras sociais, para que assim se mantenham com uma rotina ativa e bem variada.

Contudo, chega um momento em que a criatividade se esgota. Por isso, algumas brincadeiras do Playkids App podem ser feitas na vida real, ou seja, dá para sair da tela, ir brincar e ainda poder variar as brincadeiras.

A brincadeira entre pessoas é ótima para socializar, aprender a dividir, saber respeitar os outros, ajudar e até a competir, que é algo saudável quando feito na medida certa. A criança deve e precisa ser exposta aos sentimentos e estimulada a lidar da maneira correta com eles.

Brincadeiras do Playkids App que podem ser usadas na vida real

Lupi Club e UAU Animal: adivinhação em família

O Lupi Club é uma animação onde a brincadeira é descobrir o que o Lupi está pensando, fotografando ou até desenhando. A ideia é legal porque estimula a adivinhação por meio de vários recursos. Depois de dar algumas pistas, o jogo convida a criança a adivinhar do que se trata.

Já no UAU Animal, também disponível no Playkids App, o lagarto Tufo, junto à capivara Capy e o garoto Bio viajam o mundo mostrando os animais dos países. Mas, durante todo o desenho, a turma dá dicas para que, no final, a criança adivinhe de qual animal eles estão falando.

Todos esses desenhos podem ser usados para brincadeiras na vida real. Em família, você pode pegar pedaços de papel e brincar de desenhar para adivinhar. Ou simplesmente pensar em um objeto, animais ou países e dar as dicas para os outros adivinharem. O resultado é sempre muito engraçado e rende muitas risadas.

Let’s Move, Shake Shake e Monster Yoga: dança e exercícios

No desenho Let’s Move, o incentivo vai muito além do visual! As músicas e letras animadas convidam todos a levantarem do sofá e dançar. Aproveite para se exercitar e estimular as crianças a se movimentarem também.

Já o Monster Yoga mostra Elmo e Grover aprendendo posições de Yoga, ideal para crianças de idade pré-escolar. Sabe-se que a Yoga é uma prática que ajuda o corpo a ficar mais resistente e alongado, mas também ajuda a mente a se concentrar, o que traz resultados também no foco nas atividades do dia a dia.

E o Shake Shake é sucesso total que combina músicas com um visual bem colorido, que estimula os pequenos a cantar e dançar, ótimo para a coordenação motora, equilíbrio, além de noções de espaço e direção.

A dança é uma excelente maneira de estimular diversas áreas do cérebro, ao mesmo tempo em que é muito divertida. Por isso, ela é uma ótima maneira de colocar a família toda para se exercitar e passar ótimas momentos juntos.

Magic Shapes, SuperHands e Universo Z: criatividade, pintura e desenho

As crianças adoram desenhar e pintar. E essas atividades são excelentes para ajudar os pequenos a melhorarem a coordenação motora fina, além de dar um empurrãozinho na criatividade e também na hora de expressar os sentimentos.

O Magic Shapes, da Playkids App, é uma brincadeira por onde a criança aprende a desenhar por meio de figuras geométricas, estimulando também a criatividade para usá-las na hora de inventar seu próprio cenário.

Já o SuperHands ensina os pequenos a criarem brinquedos feitos de materiais reutilizados de uma forma muito fácil. Além de ser uma atividade bem criativa, mostra aos pequenos que muita coisa que seria lixo pode ser reutilizada e transformada em um brinquedo.

Monsterchefs e minichefinhos: para colocar a mão na massa

As crianças em fase pré-escolar se divertem muito ao cozinhar! A mistura de texturas, cheiros, sabores e cor é um estímulo para todos os sentidos. A série Monsterchefs usa os personagens Come Come e Monstro do Gongo para ensinar de onde os alimentos vêm. Cada episódio tem a história de um ingrediente que eles usam para fazer uma receita.

E a série Minichefinhos também é uma ótima inspiração para os pequenos chefs, já que conta com crianças que cozinham muito bem e são conhecisas no segmento para ensinar que preparar pratos deliciosos não é tão difícil quanto parece. Que tal escolher uma receita e cozinhar com seu pequeno?

SuperHands Cientista, Bert’s Experiments e Show da Luna: experiências científicas e aprendizados

O SuperHands Cientistas incentiva a criança no estilo faça-você-mesmo, com experiência que podem ser feitas em casa provando vários fenômenos físicos bem interessantes.

E para as criançada aprender mais sobre animais, música e cores, tem o Show da Luna, onde eles fazem experiências bem divertidas!

Por fim, a série Bert’s Experiments é ótima para que as crianças entendam melhor os fenômenos físicos, porque eles acontecem e quais são suas relações com o mundo real por meio de explicações simples de Beto e Ênio.

Pequeños Ciudadanos e Músicas Animais: cidadania e ética

A série estimula a criança a pensar e entender conceitos importantes de cidadania e ética. Tudo isso por meio de resolução de conflitos que mostram o que é certo e o que é errado e o mais importante: como o diálogo é essencial para entender e resolver as situações. A Playkids também conta com o Músicas Animais, uma animação que trata de alguns temas como bullying e respeito ao espaço pessoal alheio.

Os conteúdos do Playkids App são excelentes para distrair os pequenos nas telas, mas podem ser perfeitamente transferidos para o mundo real, já que retratam situações do cotidiano e várias esferas da vida. Que tal escolher uma série, levantar do sofá e se divertir?

Na hora de brincar, de aprender e de pausar: o PlayKids App é um aplicativo infantil que traz conteúdos selecionados por especialistas, garantindo diversão, segurança e grandes aprendizados. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Categoria:
PlayKids | PlayKids App
Escrito por Equipe do Blog PlayKids

Escrito por Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
2 e-books para aproveitar as férias com as crianças. Baixe agora.

Nossas Redes Sociais

PlayKids News

Mais lidas

Conheça o PlayKids

O que é PlayKids App?
Qual a importância dos aplicativos educacionais?
Você sabe como funciona o PlayKids?
Saiba como assinar PlayKids
Assine agora com 15% OFF no plano mensal!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Mais Posts
O desafio da defasagem escolar

O desafio da defasagem escolar

O desafio da defasagem escolar é uma questão importante a ser debatida. Seja entre educadores, líderes escolares e também pelos pais. Durante a pandemia, as escolas fecharam, os alunos tiveram contato com outro método de aprendizagem e todas essas mudanças podem...

Ei, quer receber nossas
novidades toda semana?

E-mail cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest