Viaje sem sair de casa com Lupita pelo Mundo

dez 15, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Estimular as crianças a aprender nunca é demais. A cada dia, tudo o que você faz de novo para o seu filho é um incentivo diferente. Com isso, ele vai aprender um pouquinho mais. Assim, quanto mais variados forem os temas, desenhos e brincadeiras, mais vasto será o repertório dele. Em consequência, seu desenvolvimento será melhor. Lupita pelo Mundo é uma série incrível para ajudar os pequenos a aprenderem mais sobre os países e soltar a imaginação.

Nesta matéria, você vai poder conhecer um pouco mais sobre a série Lupita pelo Mundo, da Playkids. Entenda aqui os motivos pelos quais ela pode ajudar as crianças a aprenderem de uma forma lúdica e divertida. Acompanhe!

Leia mais:
Os 15 melhores desenhos infantis de 2021
O que podemos aprender com a Turma da Mônica?
5 desenhos sobre a importância da família e amigos

Por que o mundo da imaginação é importante para as crianças?

Como você já sabe, as crianças precisam de estímulos para criarem o maior número de conexões neurais possíveis. Essas conexões são ligadas ao lado emocional e afetivo, à inteligência, coordenação motora e muitos outros aspectos.

Quando o estímulo ao cérebro da criança é dado, essas conexões se criam e portas se abrem para a descoberta do novo. Assim elas aprendem a resolver problemas, conversar e serem criativas.

E como dar o estímulo?

Estimular uma criança não é difícil. Basta estar atento e presente nos momentos em que estiver com ela, para que ela possa interagir e com você. Para um programa no meio da tarde, por exemplo, que tal colocar a série Lupita pelo Mundo?

Ela vai ajudar muito no estímulo da criatividade, da imaginação e ainda vai aprender sobre os países e as diferentes culturas que existem pelo mundo. Isso é muito importante para que os pequenos saibam, desde cedo, entender as diferenças, aceitá-las e entender que é preciso respeitar a todos.

Conheça a série Lupita pelo Mundo

Na série Lupita pelo mundo, os pequenos vão acompanhar o trio liderado por ela. Ele conta também com os personagens Chip e Bobo. A turma vai rodar o mundo e viver muitas aventuras em diversos países, levando a criança a entrar no mundo da imaginação e ensinando um pouco sobre cada local visitado.

Além de estimular a criatividade, a série ensina sobre os monumentos e locais históricos de cada país. Estes, são passados por meio de músicas educativas e histórias sobre a cultura local de todos os lugares por onde Lupita passa. A seguir, você pode conferir alguns desses lugares que as crianças vão visitar na série:

Amazônia

Bem-vindos à Amazônia! Nesse episódio as crianças conhecem a rica cultura brasileira, com ritmos do boi Bumbá, e podem acompanhar Lupita e seu encantamento com a Floresta Amazônica, mostrando os rios e toda a fauna da região.

Austrália

Já na Austrália, Lupita passeia por várias cidades do país, mostrando algumas das principais atrações e diferenciais dos locais, como os diversos boomerangues e cangurus.

Buenos Aires

Nesse clipe, Lupita dá um show de cultura na criançada, mostrando toda a elegância do tango e a cidade argentina como um pedacinho da Europa na América do Sul.

Havaí

Ao som da batida havaiana, Lupita, Bobo e Chip mostram toda a beleza natural característica das ilhas, cobertas por um mar fascinante e um clima que só o Havaí tem.

Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa tem muitos segredos, a começar sobre a construção do famoso Ahu Tongariki. Lupita e sua turma tentam decifrar esses segredos e contam algumas curiosidades sobre o local.

Kilimanjaro

Lupita vai subir o Kilimanjaro, montanha que fica no meio da savana africana! Para acompanhar essa aventura, uma canção alegre e cheia de informações legais animam a caminhada.

Kingston

Lupita, Chip e Bobo chegam à Jamaica, mais precisamente na capital, Kingston. Ao som de batuque e de muito reggae, a turma curte as belezas naturais e mostra às crianças um pouco da cultura do país.

Madagascar

Aqui a criançada vai conhecer várias espécies de animais exóticos e muitas árvores milenares! Com muita música e dança, Lupita vai levar a turma para desbravar Madagascar e aprender muito sobre o lugar!

México

Cultura e gastronomia são os pontos altos do México. E é por esse caminho que Lupita e sua turma vão levar os pequenos e ensinar tudo o que essa terra tem de bom.

China

A Muralha da China, um dos pontos turísticos mais visitados e conhecidos do mundo, é o local principal do passeio de Lupita nessa aventura. Os personagens vão contar alguns detalhes curiosos sobre a construção para que os pequenos possam conhecer.

Lapônia

Chegou o Natal e não poderia ser diferente! É claro que Lupita e sua turma vão passar a data na terra do Papai Noel. Tudo isso embalado por uma linda canção natalina.

Nova Iorque

Música pop e muitas luzes. Chegamos em Nova Iorque com a Lupita! A cidade que nunca dorme vai encantar a personagem, que vai mostrar um pouco da vida agitada da região.

Paris

Lupita e sua turma mostram, por meio de um lindo musical, as ruas elegantes e charmosas de Paris, trazendo todo o tom acolhedor que ela oferece aos seus visitantes.

Rio de Janeiro

Lupita chega mais uma vez ao Brasil, dessa vez no Rio de Janeiro! Aqui o foco será o carnaval, onde Lupita vai cantar e dançar junto de seus amigos, mostrando, claro, toda a beleza da cidade maravilhosa.

Saara

Lupita vai mostrar que não é só de calor que se vive no deserto. As noites são frias e muitas aventuras vão rolar, claro, ao som animado da batida das arábias.

Seul

Chegou a vez da Coréia do Sul! Lupita e sua turma invadem a terra do k-pop, cantam e dançam, além de mostrar várias curiosidades sobre o país.

Itália

São dois clipes, o primeiro, na Torre de Pisa, é mostrado por Lupita em uma linda canção educativa. Depois, ela e seus amigos vão parar em Veneza, mostrando como o lugar é romântico e bonito, em um passeio na tradicional gôndola.

Lupita pelo Mundo é uma maneira de fazer os pequenos viajarem sem sair de casa e entenderem os costumes e curiosidades de cada país.

Com o PlayKids App, as crianças aprendem o tempo todo! São jogos, desenhos, livros e atividades para brincar e se desenvolver. Quer saber mais? Clique e acesse nosso site!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − quatro =

Pin It on Pinterest