O Show da Luna! estimula a curiosidade dos pequenos

out 11, 2018 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

A curiosidade faz parte da infância. Ela é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças. Quando devidamente alimentada e incentivada, se torna uma poderosa ferramenta para a vida toda. O Show da Luna é um desenho que estimula a curiosidade dos pequenos. Afinal, é a curiosidade que facilita processos de aprendizagem e pode, até mesmo, torná-los gratificantes.

É comum associar a curiosidade a traços de personalidade, mas o incentivo de pais, mães e educadores é bastante relevante para que ela se desenvolva. É importante que todos os cuidadores proporcionem um ambiente seguro e estimulante para que a curiosidade se manifeste.

O Show da Luna!: uma homenagem à curiosidade

show_luna_1

O Show da Luna! é uma produção brasileira que narra as aventuras de Luna, uma menina muito curiosa, mas muito curiosa mesmo! Tudo que é pergunta a Luna faz. Por que abacaxi não tem semente? Por que o balão voa? Por que a pipoca estoura?

Com a segunda temporada chegando ao PlayKids App, são dezenas de novas perguntas com as quais os pequenos terão contato. As respostas nem sempre são simples, o que enche cada episódio de muita aventura enquanto Luna e seus amigos cantam e descobrem as respostas de cada uma.

Uma aula de pensamento filosófico a cada episódio

show_luna_feat

Para responder muitas perguntas, Luna formula hipóteses, testa cada uma e, não tendo uma resposta, investiga mais a fundo cada uma dessas causas. Mais do que o aprendizado dos temas de cada episódio, as crianças são apresentadas de forma divertida ao método científico.

Esse contato com o método científico ajuda as crianças a aplicarem sua curiosidade natural aos seus processos de resolução de problemas. Ou seja, duas ferramentas fundamentais de seu desenvolvimento saudável são beneficiadas com uma única abordagem.

Com o exemplo de Luna, os pequenos ainda são incentivados a ter autonomia para lidar com as tarefas e desafios do dia a dia. É um desenho repleto de coisas interessantes para os pequenos e, muito provavelmente, também para adultos curiosos.

Leia mais:

Leo Amaral

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido. Faz parte da Equipe de Comunicação da PlayKids.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − nove =

Pin It on Pinterest