Vamos aprender a desenhar com Magic Shapes?

jul 12, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Desenhar é uma atividade que contribui para o desenvolvimento de diversas habilidades, como coordenação motora e criatividade. Além disso, também colabora com a atenção, concentração e percepção visual. Pensando nesses benefícios e também na importância do brincar e se divertir, a PlayKids criou a série Magic Shapes. Essa produção original, que foi lançada em 2020, visa ensinar as crianças a desenharem através de um passo a passo simples, com formas geométricas e materiais acessíveis. E aí, vamos aprender a desenhar

Vamos aprender a desenhar com Magic Shapes?

A Fernanda Gutiyama, que é produtora e criadora da série, contou um pouco sobre as características e o diferencial desse conteúdo: 

“De maneira multidisciplinar trabalhamos com formas geométricas, que servem de base para desenhar animais, objetos, entre outras coisas que fazem parte da rotina da criança. A ideia é deixar o processo de criação mais simples”.

Como resultado, além de colaborar para desenvolver a coordenação motora fina, o conteúdo estimula a criatividade, imaginação e percepção espacial.

 “Acreditamos que a criança poderá observar o mundo ao seu redor com outros olhos. Poderão observar o formato das coisas e imaginar como podem compor uma imagem a partir da junção de várias formas, o que torna o processo de criar mais fácil.”

Magic Shapes mostra que com algumas formas, traços, lápis e borracha, conseguimos fazer muita coisa.

O Dia Mundial do Desenhista

O trabalho de um desenhista envolve desde ilustrações de livros e histórias em quadrinhos, até a produção de um filme, de jogos e muito mais. O Dia Mundial do Desenhista é comemorado em 15 de abril em homenagem ao aniversário de Leonardo da Vinci, um dos maiores e mais importantes desenhistas de todos os tempos. Essa data foi instituída em 2011 pela Associação Internacional de Artes (organização não governamental criada pela UNESCO). Em suma, a data é uma celebração e reconhecimento desses artistas, que dão formas e cores aos pensamentos e à imaginação, através de seus traços e sua criatividade. 

Desenhar não tem idade, então vamos aprender a desenhar juntos?

E você, que tal aproveitar a inspiração e desenhar um pouco também? Como uma atividade divertida e prazerosa, também é um ótimo exercício para diminuir o estresse, as preocupações e funciona muito bem como uma meditação ativa. Portando, é hora de colocar a mão na massa!

Não deixe de conferir o conteúdo Magic Shapes, disponível no PlayKids e no nosso Instagram no IGTV.

Leia mais:

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Rápido, desenhe!

    muito bom, desenhos sempre estimulando bastante a imaginação e coordenação das crianças, desenhar faz bem!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =

Pin It on Pinterest