Luneta Mágica: lançamento PlayKids incentiva a percepção espacial dos pequenos

fev 22, 2019 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Entender o mundo explorando as cores, formas e elementos que compõem cada espaço é a proposta do novo lançamento original da PlayKids, disponível exclusivamente no PlayKids App!
Luneta Mágica é uma série que vai proporcionar novas descobertas através da interpretação das imagens. Os episódios contam com um narrador bem animado que encoraja o pequeno espectador a reconhecer, nomear e caracterizar os elementos que são apresentados na ilustração.

Imagens também contam histórias

Assim como as palavras, as ilustrações são capazes de transmitir muitas histórias! Para as crianças, muitas vezes, elas representam até mais, permitindo que determinados sentimentos e significados sejam mais facilmente reconhecidos.
As imagens dão asas à imaginação ao permitirem múltiplas interpretações! Por isso, é muito importante proporcionar ao seu pequeno o contato com diferentes tipos de imagens e composições.

Construção de significado

Em cada episódio de Luneta Mágica um novo ambiente é apresentado, descrevendo os animais que ali habitam, objetos de um lugar específico, pessoas e momentos. A luneta vai mostrar um elemento por vez, permitindo que a criança repare em cada detalhe nessa descoberta gradual, instigando a curiosidade e a percepção espacial.
O conteúdo contribui para o desenvolvimento infantil ao trabalhar também o raciocínio lógico e atuar no processo de construção de significado. Os pequenos poderão ver o mundo com um novo olhar, conhecendo e reconhecendo os ambientes e contextos.
Cada ilustração possui traços, cores e texturas diferentes, permitindo que o pequeno amplie o seu “vocabulário” imagético e crie suas próprias histórias, usando a imaginação!

Leia também:

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × dois =

Pin It on Pinterest