Você já conhece o Lupi Club?

ago 6, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

“Chegou a hora de brincar de adivinhar!” Os fãs do desenho animado Lupi Club com certeza conhecem essa frase e já sabem a resposta que vem em seguida, cheia de empolgação: “Oba, vamos!”.  O Lupi Club é uma produção original PlayKids que foi lançada em 2018 e hoje, com 4 temporadas em português, é uma das séries favoritas no aplicativo.

Em cada episódio o Lupi comanda uma brincadeira de adivinhação muito divertida, com a ajuda dos atrapalhados pinguins, que dão um toque super especial de humor, e da sua amiga narradora.

Como funciona a brincadeira?

A brincadeira consiste em descobrir o que o Lupi está pensando, desenhando ou o que ele fotografou. Assim, as crianças têm contato com recursos diferentes (desenho, fotos reais ou ilustrações). O protagonista dá algumas pistas e, junto com a narradora, a criança que está assistindo é convidada a participar e encontrar a resposta.

Mais do que participar da brincadeira, a narradora atua como facilitadora e mediadora para que a criança que está assistindo também possa brincar. Dessa forma, entre as dicas do Lupi há um tempo para a criança refletir e organizar o seu raciocínio. Ao final da brincadeira a contagem regressiva na tela também colabora para chegar à conclusão e se preparar para responder o desafio. Com isso, a série se torna interativa, diferente da maioria dos conteúdos em vídeo, colaborando para um aprendizado mais ativo.

Conteúdos que divertem e ensinam

Na produção de seus conteúdos originais, a PlayKids conta com uma equipe de especialistas em conteúdo infantil e psicopedagogia. O objetivo é oferecer conteúdos divertidos e que colaborem para o desenvolvimento das crianças.

A série Lupi Club foi desenvolvida tendo como base diversos estudos sobre desenvolvimento infantil e processo de aprendizagem. Além de colaborar para o ganho de vocabulário e trabalhar o raciocínio lógico e a memória, a série também estimula a iniciativa, a persistência e o protagonismo. Os temas são variados e abordam tópicos comuns ao dia a dia das crianças e que são de seu interesse, facilitando o reconhecimento e a compreensão, como: animais, alimentos, objetos de casa, meios de transporte, números e letras do alfabeto.

Não deixe de conferir esse conteúdo disponível no PlayKids. Brincar de adivinhar é divertido!

Leia mais:

Maisa Amstalden

Maisa Amstalden

Cientista social, especializada em licenciatura. Apaixonada por cultura, desenhos e filmes. Acredita na importância de estimular a criatividade e o contato com a arte na infância.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 5 =

Pin It on Pinterest