12 desenhos que vão ajudar as crianças na volta às aulas

jan 16, 2022 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

O despertador tocou. É hora de colocar o uniforme cheirosinho, preparar a lancheira do pequeno, arrumar a mochila com os cadernos novinhos e… Partiu escola! As férias chegaram ao fim e é o momento de retomar a rotina. A volta às aulas pode gerar sentimentos variados. Enquanto algumas crianças se acostumaram com os dias de descanso, outras não vêem a hora de voltar e reencontrar os amigos.

Para tornar este momento ainda mais divertido, nós preparamos uma lista especial com 12 desenhos, disponíveis no PlayKids App. Eles abordam a rotina escolar, de maneira leve e lúdica. Afinal, este é um momento muito significativo na vida dos pequenos e os desenhos sobre escola podem trazer mais segurança. Dessa forma, acabam transformando o retorno às aulas ou a primeira vez na escola em um acontecimento ainda mais divertido e especial.

Leia mais:
Quiz PlayKids: escolha uma brincadeira que te diremos um desenho animado
Como levar a brincadeira do Playkids App para vida real?
Os 15 melhores desenhos infantis de 2021

1. Eu Amo Aprender – Episódio Volta às Aulas

Nem sempre as crianças ficam animadas para voltar às aulas, mas isso pode mudar com essa música da PlayKids! Logo elas vão sair cantando a caminho da escola quando descobrirem tudo que elas vão aprender no primeiro dia de aula. Vai ser muito divertido ir para a escola com Junior e seus amigos na série Eu Amo Aprender!

1 Volta às Aulas

2. Ticolicos – Episódio Por que ir a Escola?

Neste episódio da série infantil “Qual é a sua Dúvida?“, Ludi conversa com a diretora Sueli Pegollo e descobre por que nós precisamos ir a escola.

2 Por que ir a Escola-

3. O Mundo Bita – Episódio Hora da Escola

O Mundo Bita convida os espectadores a botar toda a alegria no bolso da mochila para viver momentos de aprendizado e descobertas na escola. A música trata da importância fundamental das relações saudáveis entre os coleguinhas.

3 Hora da Escola

4. Galinha Pintadinha – Episódio Meu Lanchinho

Na escola, é gostoso aprender e brincar, mas também é gostoso fazer pausas para saborear um lanche bem gostoso. Assim, a série Galinha Pintadinha traz a rotina escolar em uma música muito divertida. 

4 Meu Lanchinho

5. Meu AmigãoZão – Episódio Professora Errada!

Tudo indica que vai ser mais um dia como todos os outros na escola, o que sempre deixa Lili muito confortável. Mas, nesse dia a Tia Carol não pode ir e, a professora substituta começa a sugerir uma rotina um pouco diferente.

meu amigaozao

6. Masha e o Urso – Episódio Primeiro Dia de Aula

Masha, como todas as crianças, quer ir pra escola e pede para o Urso construir uma. Com muito entusiasmo, o Urso completa a tarefa no dia seguinte e ela assiste à aula em uma mesa novinha. Porém, enquanto tenta ser uma estudante exemplar e acaba levando o Urso a loucura.

6 Primeiro Dia de Aula

7. Grandes Pequeninos – Episódio Vamos acordar

Bom dia, está na hora de ir pra escola! Assim como as crianças, os pequenos da série acordam com essa frase. Porém, com essa música, os Grandes Pequeninos mostram como as manhãs vão ser ainda mais gostosas e animadas!

8 Vamos acordar

8. Chapeuzinho de Todas as Cores – Episódio Primeiro dia de escola (branco)

Chapeuzinho coloca o chapéu branco e vai jogar bola no quintal. Ela lembra que a escola começará em poucos dias e isso desperta a sombra do lobo nela, que se disfarça como sua vizinha, e a ameaça com os novos problemas que se aproximam da menina. Em sua mente, a situação do primeiro dia de escola cresce dentro dela. Chapeuzinho enfrenta seu medo e descobre as coisas boas de ir à escola. 

9. Chocolix – Episódio Trufão chega à Chocolândia

Trufão, um tímido garoto, muda-se com sua família para a Chocolândia. Por ser muito grande e desajeitado, sente dificuldade em se integrar na nova escola. Porém, Max e Chocomark bolam um plano para ajudá-lo.

chocolix

10. O Diário de Mika – Episódio Ajudante do Dia

Mika está muito animada porque vai ser a ajudante do dia da vez na escola! Juntamente com Blablá, ela vai vivenciar a experiência de ser ajudante.

o diario da mika

11. Cleo & Cuquin – Episódio Vamos à escola

Hoje é o primeiro dia de aula. Cleo e Tete ajudam o pequeno Cuquin: despertam-lhe, preparam-lhe a mochila e garantem que ele leve seu tubarão de pelúcia. Vamos, Cuquin, é hora de aprender!

cleo e cuquin

12. Daniel Tigre – Episódio O novo penteado da professora Harriet

Daniel Tigre vai para a escola e descobre que algo está diferente: sua professora! Mas espere… é a Professora Harriet, só que com um penteado diferente. Daniel está hesitante no começo, mas logo começa a entender que, embora todos nós possamos mudar a aparência do lado de fora, ainda somos os mesmos por dentro.

Na hora de brincar, de aprender e de pausar: o PlayKids App é um aplicativo infantil que traz conteúdos selecionados por especialistas, garantindo diversão, segurança e grandes aprendizados. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Julyana Tavares

    Faltou Daniel o tigre, também tem um excelente episódio que ajuda muito

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × dois =

Pin It on Pinterest