banner_header

Urso Paddington: um clássico personagem inglês

por | ago 14, 2021

Você provavelmente conhece esse ursinho educado, que veste um casaco azul e um chapéu vermelho. Estamos falando do urso Paddington, um clássico personagem da literatura britânica, cuja história ganhou adaptação no mundo dos desenhos animados

Uma história de longa data

Criado pelo escritor Michael Bond em 1958, Paddington é um urso peruano que viaja para Londres carregando apenas uma pequena mala. O personagem considera os ingleses receptivos e acolhedores. Por isso, foi até o país em busca de um lar. Ao chegar na cidade, ele encontra a família Brown, que rapidamente se encanta pelo ursinho.

Além do livro, a clássica história ganhou diversas adaptações para a televisão e cinema. A primeira aparição de Paddington na televisão aconteceu em 1966, em uma série produzida pela BBC. Depois dela, as aventuras do ursinho tiveram outras 7 adaptações. Já nas telas do cinema, o urso estrelou dois filmes, um em 2014 e outro em 2017.

Urso Paddington: o personagem principal

Grande parte do sucesso do desenho fica por conta do personagem principal. O urso Paddington é extremamente educado e simpático, que encanta todos ao seu redor. Além disso, ele está sempre disposto a ajudar as pessoas com as quais convive. 

O ursinho também é bastante atrapalhado, o que contribui positivamente para o humor da série. Durante sua adaptação à vida na cidade grande, o personagem se envolve em situações hilárias ao mesmo tempo que compartilha a curiosidade típica da infância, criando uma identificação com as crianças. 

Agora fica o nosso convite para aproveitarem esse desenho animado com toda a família. Os episódios de As Aventuras de Paddington estão disponíveis no PlayKids!

Leia mais:

Categoria:
Desenhos | PlayKids

Escrito por Giuliana Gadini

Comunicóloga, apaixonada por cultura e entretenimento. Acredita que o aprendizado acontece de muitas maneiras, a sua preferida envolve diálogo, curiosidade e diversão. Faz parte da Equipe de Conteúdo Digital da PlayKids.

Mais lidas

Conheça o PlayKids

O que é PlayKids App?
Qual a importância dos aplicativos educacionais?
Você sabe como funciona o PlayKids?
Saiba como assinar PlayKids

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + quinze =

Mais Posts
O que é paternidade afetiva?

O que é paternidade afetiva?

Quais os laços ou atribuições legais determinam o que pode ou não ser considerado um núcleo familiar? Traços genéticos, um documento assinado ou o livre arbítrio de cuidar e amar outrem como seu filho? Essa última parte define o que é paternidade afetiva. Um termo...

Ei, quer receber nossas
novidades toda semana?

E-mail cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest