Telas na infância: como a tecnologia pode ajudar na educação das crianças?

mar 28, 2022 | Educação & Tecnologia

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Nossas crianças estão nascendo em um mundo dominado pela tecnologia, não é mesmo? No entanto, as telas na infância e a tecnologia não são os grandes vilões a serem combatidos. Na verdade, a responsabilidade de pais, mães e pessoas responsáveis é garantir que as crianças aprendam a enfrentar os desafios que estão presentes no cotidiano. Que consigam conviver com a realidade, para a qual não há botão de pausa, de avançar ou de voltar, por exemplo.

Apesar disso, as histórias e atividades que as crianças vivenciam nos ambientes virtuais também ajudam na construção de habilidades de convívio social, empatia e estimulam a capacidade para lidar com as frustrações, que fazem parte da vida no mundo real. Nesse sentido, que tal encontrar o tão sonhado equilíbrio entre mundo real e o mundo virtual?

Pensando em tudo isso, PlayKids e SOS Educação se uniram para produzir um material gratuito sobre telas na infância, explicando para os adultos como a tecnologia pode justamente ajudar na educação das crianças. Se interessou? Então, acompanhe o texto abaixo, baixe grátis o nosso e-Book e saiba mais sobre o tema!

Leia mais:
Como preparar as crianças para o futuro?
Como falar sobre os perigos da internet com as crianças?
Como ensinar para as crianças sobre o mundo digital?

Baixe grátis o e-Book sobre telas na infância!

Taís e Roberta Bento são mãe e filha, especialistas na relação família e escola, educadoras e fundadoras do SOS Educação, projeto nas redes sociais e internet que ajuda pais e educadores a melhorar a relação dos filhos com os estudos. São também autoras do livro “Socorro, meu filho não estuda!” e, como palestrantes, viajam o país ajudando escolas a se conectarem com as famílias.

A parceria da PlayKids com a SOS Educação não é novidade: desde outubro de 2021, produzimos em conjunto diversos conteúdos para educadores e famílias, tratando de temas relacionados ao âmbito escolar e explorando as dificuldades que as famílias encontram. E, agora, é hora de você conhecer um e-Book exclusivo, assinado por quem mais entende sobre telas na infância!

Então, se você também quer encontrar o equilíbrio entre o online e o offline, baixe grátis o e-Book Telas na infância: como a tecnologia pode ajudar na educação das crianças?, escrito pela PlayKids em parceria com a SOS Educação. Com ele, você irá descobrir como ajudar as crianças a se desconectarem, encontrarem atividades divertidas na vida real e também dicas de conteúdos para levar a brincadeira do PlayKids App para fora das telas. Demais, não é mesmo?

Então, não perca tempo: baixe agora mesmo o e-Book! E não deixe de dar a sua opinião sobre este conteúdo nos comentários aqui do Blog PlayKids, ok?

Clique aqui para baixar grátis o e-Book “Telas na infância: como a tecnologia pode ajudar na educação das crianças”!

No PlayKids App, sua criança se diverte e descobre o mundo de forma segura! O aprendizado com muita diversão é ilimitado através de desenhos, atividades, jogos e conteúdos que passam pela curadoria da nossa equipe especialista, com foco em desenvolver ainda mais o lado criativo das crianças. Aprender com PlayKids App é mais gostoso! Clique aqui para garantir todos esses benefícios se tornando um assinante.

Equipe do Blog PlayKids

Equipe do Blog PlayKids

A equipe do Blog PlayKids é formada por especialistas em desenvolvimento infantil, educação e tecnologia, parentalidade e educação.
Leia mais
Deixe um comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − cinco =

Pin It on Pinterest