6 clássicos da TV para assistir em família

out 14, 2021 | Desenhos, PlayKids

Os melhores conteúdos para sua criança? Tudo bem, é PlayKids! Acesse o app!

Ficar com os pequenos em casa é uma delícia! Eles correndo pela casa, brincadeiras o dia todo, muita alegria e vida em todos os cômodos. Com direito a pipoca, coberta, luz apagada e todo mundo juntinho. As narrativas dos desenhos são sempre muito lúdicas e divertidas! Pensando nisso, preparamos uma lista especial de desenhos clássicos da TV para assistir em família!

Assim, você relembra seus tempos de infância e, ao mesmo tempo, apresenta ao seu pequeno os desenhos que marcaram sua história! Vamos conferir?

1. Caillou


Sucesso desde 1997, Caillou é um menino de quatro anos que ainda está aprendendo a lidar com suas emoções e sentimentos e, a cada episódio o menino passa por situações que toda criança se identifica facilmente. Com o seu comportamento nem sempre muito bom, Caillou pode ajudar as crianças a refletirem sobre suas próprias ações e falas. Assim, o desenho colabora para o desenvolvimento da empatia e para os pequenos conhecerem suas emoções.

 

2. Moranguinho – Aventuras em Tutti Frutti

Atualização da amada série Moranguinho, Aventuras em Tutti Frutti tem lugar na comunidade colorida e fantasiosa da Cidade Tutti Frutti. Como as comunidades em todos os lugares, os cidadãos de lá vivem e trabalham juntos para manter o funcionamento da sociedade. A cada episódio, um problema surge e todos os cidadãos se envolvem, se emocionam e aprendem sobre si e sobre aqueles com quem convivem.

 

3. Bombeiro Sam

Não importa se eles estão resgatando animais de estimação, extinguindo incêndios ou tentando resgates arriscados no topo da falésia, é um dia de trabalho normal para o Serviço de Bombeiros de Pontypandy. O Bombeiro Sam venceu o teste do tempo e se tornou um dos programas mais amados pelos pequenos!

 

4. Turma da Mônica

A turminha mais famosa do Brasil sempre em divertidas aventuras animadas. Apresentando todos os personagens que fizeram a cabeça de gerações de brasileiros e brasileiras em momentos divertidos, inusitados e até mesmo complicados pela Rua do Limoeiro. A Turma da Mônica traz lições importantes sobre amizade e respeito, com personagens marcantes do imaginário infantil.

 

5. As Aventuras de Tintim

Tintim é um repórter que viaja ao redor do mundo com o seu cão e fiel companheiro Milo, e um elenco incrível como o capitão Haddock, o distraído Professor Calculus e os detetives Thompson e Thomson. Foi um grande sucesso como história em quadrinho, livro e filme e, com certeza vai trazer nostalgia para muita gente!

 

6. Vila Sésamo


Quem não se lembra do querido Elmo? Ou do fofo Come-Come? Ou do único Garibaldo? A Vila Sésamo fez parte de muitas infâncias, trazendo entretenimento e muito conteúdo educativo! Hoje, os personagens e as séries da Sésamo ainda são grandes referências no ensino de letras, ciências, alimentação e muitos outros assuntos!


Bateu saudade dos tempos de infância? Então junte a família toda, corre para o PlayKids, porque todos estes desenhos estão disponíveis no aplicativo. Aproveitem!

Leia mais:

Paula Piffer

Paula Piffer

Leia mais
Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Júlia

    Adoramos a turma da Monica aqui em casa

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − 13 =

Pin It on Pinterest